Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
Edgang

Do Que São Feitas As Placas?

Recommended Posts

Tipo, fico vendo falar de GF Titaniun e me pinto uma duvida.

As GF Titaniun, os circuitos, ligações e sei la o que que tem nessas placas são realmente de Titanio?

Todo mundo fala que essas Titaniun são boas pra caramba... não poderiam ser fabricadas placas com tecnologia semelhante(a parte fisica), só que com suporte as novas tecnologias de software que existem no mercado?

Tipo uma GeForce FX Titatiun?

Hi, sei la acho que viajei! :tantan:

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Guest Elendil

Viajou legal. Isso é só um nome, não quer dizer que as placas são feitas de titânio não...

Compartilhar este post

Link para o post

Mas o que tem nas Titanium que as outras não tem?

Essas placas são meio velhinhas já... e mesmo assim da pau nas novas!

Compartilhar este post

Link para o post
Mas o que tem nas Titanium que as outras não tem?

Essas placas são meio velhinhas já... e mesmo assim da pau nas novas! 

A Geforce 3 Ti tem clocks mais altos nas memórias e engine programável (shaders). As geforce 4 MX é baseada na Geforce 2, por isso é tecnologicamente inferior. Tanto isso é verdade, que a Geforce 3 tem menos clock na GPU e consegue ter um desempenho superior.

Compartilhar este post

Link para o post

Uma resposta simples: As GF MX sao 2x2 em se tratando de pipelines e tem fillrate em torno de 0,5gpix/s e 1gtex/s, as GF Ti sao 4x2, o que dá em torno de 1gpix/s e 2gtex/s(tendo como exemplo placas de 250mhz de core).

E tendo fillrate maior, o desempenho é bem maior...

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

AS placas de vídeo da série TI já são caras, feitas de silício, imaginem se fossem feitas de Titãnio :wacko:

e eu acho que as TI são muito boas pois foram lançadas quando a nVidia comprou a 3DFX, e ela implementou algumas tecnologias das Voodoos, eu acho...

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais