Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Audigy Platinum 2 7.1 , Compensa Eu Compra?


Posts recomendados

Pessoal, como eu gosto muito de música, eu estava pensando aqui se realmente vale a pena eu comprar uma Audigy PLatinum 2 de 7.1 canais...

Eu tenho o som onboard da k7n2 DELTA L Nforce2... o som desta é 5.1

O som onboard aqui é bom e tal, muito melhor que minha ex placa-mãe p4s333, porém sei lá... será que vou sentir muita diferença??

esse som que tenho é de quantos Bits? a platinum é 24 né!??? a minha é 16??

bom me ajuda aí galera... veja as parada que a platinum tem no site da Audigy!

no caso diz que tem 8 canais, porém é 7.1 né?

tenho interesse de trocar mais pro final de ano, então talvez o preço até dê uma abaixadinha ou venha outros modelos como a PRO que tem já né... mas então pessoal... vou sentir muita diferençA?? tenho ouvido bom para qualidade ! ;)

prod_9115.jpg

Front Panel Audigy® 2 ZS Internal I/O Drive

Front panel I/O with analog stereo connectors for four channel input, optical and coaxial digital I/O, MIDI I/O, microphone with gain control, headphone with volume control, and a second 1394 FireWire® port.

Superior Fidelity 24-bit ADVANCED HD™ Audio

Superior quality 24-bit/192kHz audio, ultra-realistic EAX® ADVANCED HD™ GAME effects, and studio quality EAX® ADVANCED HD™ MUSIC settings

THX® Certified Sound Card for Cinematic Audio

The only certified sound card with exclusive Creative THX® Setup Console that provides accurate audio calibration for a precise speaker listening environment

Advanced Resolution™ 24-bit DVD-Audio Playback

The only certified PC platform for Advanced Resolution™ 24-bit/96kHz 5.1 surround and 24-bit/192kHz stereo DVD-Audio playback

Ultra-realistic EAX® 4.0 ADVANCED HD Effects

Multi-Environment™ audio with up to four simultaneous environments processed in real-time and up to 7.1 surround with over 400 existing DirectSound3D® enabled games

EAX Music Console with Acoustic Enhancements

Dramatically enhance your music experience with new EAX® ADVANCED HD™ MUSIC features including Bass Boost, Multi-band Graphic Equalizer on all 8 channels, Audio Clean-up, and Karaoke

Patented Creative CMSS® 3D Audio Technology

Allows all stereo recordings including MP3/WMA, CDs, VCD, and movies to be played back in captivating 5.1, 6.1, 7.1 surround

Two Integrated High Speed 1394 FireWire® Ports

Enables PC-to-PC networking and low latency gaming plus high speed data transfers with IEEE® compliant devices including MP3 players, storage devices and

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Bruno Nunes@01 abr 2004, 23:45

Cara, eu adoro audio e tenho um home estudio... alem de uma placa profissional eu uso uma Audigy Platinum para coisas basicas como ouvir mp3 e jogos... alem do mais uso ela como saida para um sistema de home theatre do pc... Avaliação? ##### troco bom... e é 24 bits... a tua é 16

Então Bruno, essa audigy ey vou sentir uma diferença Brutal?? Porque veja bem, o meu somzinho onboard é muito filé, e eu percebi muita diferença de um chipset SIS antifo que eu tinha para este Nforce2, porém, vale a pena eu investir 570 reais nessa Audigy platinum 2? ???

não vou fazer TRABALHOS ***** de música, só coisa básica, com guitarra gravar música q eu toco e só, a audigy dá pro gasto no caso?? E como seria essa placa profissional que você tem??? ela tem o que a mais ou faz o q a mais???

aguardo retorno ! Abraços e obrigado pela atenção! :joia:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ah tá... assim como eu você tem uma A7n8x deluxe né? Realmente o audio dela é muito bom... Mas olha só, a audigy é uma placa 24 bits... em resolucao ela é bem melhor que as placas domesticas convencionais e até da nossa on board... O detalhamento, a resolucao do som é melhor... agora se vale a pena pagar aí é você q sabe... mas se quiser um bom som ela é uma boa escolha... e para gravar guitarra ela é infinitamente melhor q as outras convencionais pois como já disse, mesmo sendo uma placa para uso domestico ela tem resolucao profissional.

Qqr coisa...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Bruno Nunes@02 abr 2004, 18:37

Ah tá... assim como eu você tem uma A7n8x deluxe né? Realmente o audio dela é muito bom... Mas olha só, a audigy é uma placa 24 bits... em resolucao ela é bem melhor que as placas domesticas convencionais e até da nossa on board... O detalhamento, a resolucao do som é melhor... agora se vale a pena pagar aí é você q sabe... mas se quiser um bom som ela é uma boa escolha... e para gravar guitarra ela é infinitamente melhor q as outras convencionais pois como já disse, mesmo sendo uma placa para uso domestico ela tem resolucao profissional.

Qqr coisa...

Então cara, a minha placa-mãe é uma MSI K7n2 DELTA L Nforce2.

O som dele é formidável, comparado à minha ex placa-mãe que o som era da SIS onboard né... os graves muito bem definidos... pois pensava q meu fone era uma #####, um da philips, com esta placa-mãe percebi que meu fone é excelente, o problema era a placa-mãe antiga

mas então cara, eu gosto de um som filé, de quality! Vou comprar mais pro final do ano mesmo, mas tem como plugar guitarra direto na audigy ? Quais funções eu vou usar mais na audigy como um usuário comum ?

Ah, porque você tem 2 placcas?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Ah cara, entendi tua duvida.... Sério... você não vai fazer gravacao de audio profissional nem nada.... não gaste dinheiro com a Audigy não, a Sound Storm é excelente ( a sua on board )... e tem saida spdif digital e tudo... Se quiseres mesmo uma placa de audio profissional junte mais grana e compre uma M-Audio Audiophile... Se não de para compra-la fique com sua Sound Storm que a diferenca em relação a audigy não é condizente com o que vai pagar não!

Ok? Falou!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi rafael,

eu tenho Audigy e também placas profissionais como as Digi 002.... Bem como a Soundstorm.... realmente a audigy é uma boa placa.... muito boa mesmo.... mas não a questao é que, se ele não vai usar para fazer masterizacao ou mesmo montar um home studio, não é viável comprar a audigy porque não vai fazer diferenca para ele.... mesmo porque o Soundstorm é um chipset excepcional....

E se for para montar home studio esqueca a audigy e compre uma Delta Audiophile...

:P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Geralmente quem quer mexer com áudio profissional vai de M-Audio,quem quer apenas placa de som para coisa básica(como músicas,jogos,filmes) de casa vai de Creative.Tem um modelo da M-Audio que é destinado a usuários domésticos,se não estou errado é a Revolution,mas a maioria das placas e produtos M-Audio é para pros como aquelas portas MIDI,e etc.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A questão principal na qualidade de som são as caixas... que são muuuito mais caras e importantes que as placas de som.. a diferença que você vai notar vai depender exclusivamente delas. Usar uma audigy com aquelas caixinhas medíocres ou ate mesmo aquelas inspire da creative é jogar dinheiro fora. As caixas tem que ser, no mínimo, THX certified e 5.1 com conexão ótica.

Abraço

:-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Exato.... eu recomendaria mesmo gastar esse dinheiro para comprar boas caixas... a Audigy é, como todas as placas da Creative, para usuários domesticos... Só que com especificações muito alem daquelas uteis para um usuário domestico.... Por exemplo, taxa de gravaçao em 24 bits... para que alguem que vai mexer com jogos e mp3 precisa disso? A Soundstorm é estão boa quanto para jogos e aplicacoes domesticas...

As placas da M-Audio sao muito boas mesmo e a que eles tem para usuarios domesticos é a Revolution mesmo, que, como a audigy, é 7.1 e 24/96...

Tenho Delta 1010 que é muito boa mas não uso mais pela qualidade das Digidesign...

abraços,

Bruno

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Sold@do@29 abr 2004, 20:21

cara seu som não é Soundstorm não, sua placa-mãe tem um chip  MCP2 e não o  MCP2-T, esse sim é Soundstorm, no caso da K7N2 Delta, teria que ser a versão K7N2 Delta-ILSR e não a sua K7N2 Delta-L.

Então cara... o som até q é ajeitado viu !! hehehe

mas não é uma boa eu pegar uma Audigy2 Platinum EZ mais pra frente? pois toco guitarra e dá pra plugar na placa de som direto no caso e fazer uns trabalhinhos de bobeira???

eu também tneho interesse em fazer sons.. hehe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
Postado Originalmente por milanbee@02 maio 2004, 18:10

Quanto mais novo melhor, mas para aproveitar o desempenho máximo dessa placa você vai ter usar as caixas 7.1 da creative. Se não você vai ter "motor de F1 e cano de descarga de moto". :muro:

mas então... é q eu uso mais os FONES do que as caixas

e estou vendo de comprar outro som e usar aqui como caixas, não seria mais esquema eu fazer isso???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pera-lá! Melhor que qualquer on-board até um ponto! Os chips nForce são sempre bons e alguns são melhores(pelo menos é o que dizem) do que a Creative Live 5.1. Mesmo que eu não concorde com esta afirmativa, achei interessanter postar. Mas, as placas SB Live 5.1 possui uma vantagem que você pode, por meio de drivers e programas, transformá-las em uma Audigy2, com algumas limitações de hardware é claro, mas já é um grande pulo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Lord-DarkmaN, eu comprei hoje (24/05) uma Soundblaster Audigy (Box) na Sta Efigenia por R$245,00. Talvez por esse preço valha à pena. Minha caixa de som é uma Creative 2.1, e a diferença em relação ao som OnBoard da minha placa mãe (A7V8X-X) é muito grande.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pera-lá! Melhor que qualquer on-board até um ponto! Os chips nForce são sempre bons e alguns são melhores(pelo menos é o que dizem) do que a Creative Live 5.1.

ha ha, não mesmo! eu tenho uma A7N8X-X e uma SB Live 5.1 Digital, e o som da SB nem se compara com o on-board de 6 canais dessa placa, sem falar no SNR da SB q é bem melhor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ANAUê!!! :P

seguinte pessoal, tenho essas placas em vista para compra... e as respectivas dúvidas q tenho a respeito, por favor, me ajudem!!! :P

PLACA SOM CREATIVE AUDIGY-2 OEM R$ 300,00 (esta aqui é a famosa q os cara colocaram no tópico pra transformar a LIVe numa desa? o som é 24 bits?? vale a pena por este preço? OEM é meio ###### né?

PLACA SOM CREATIVE AUDIGY-2NX USB EXT/CO R$450,00 (esta aqui é EXTERNA??? e tem painel frontal, é equivalente à ZX q eu postei no 'tópico acima???)

PLACA SOM CREATIVE AUDIGY PLATINUM EX R$330,00 (e esta? é um pouco mais cara que a Audigy 2 acima, mas parece ser BOX e é EX, é melhor ou pior? 24 bits 'também? tem painel frontal? 5.1 ou 7.1????)

por favor pessoal sanem minhas dúvidas à respeito destas placas de som!!! não quero acabar fazendo nenhuma #####!!! :(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...