Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
dududu2

40 Gb

Recommended Posts

E aí galera, beleza. Desculpe voltar ao assunto, mas é que finalmente vou instalar um hd de 40 gb, num k6-2. Eu sei que a bios só vai reconhecer 32 gb, mas não tem problema. A questão é a seguinte: dependendo da placa é possível que a bios reconheça menos de 32 gb??? de repente só 8 gb???Vou instalá-lo como master.

tem alguma coisa importante que eu deva modificar no set up? Ou no particionamento?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Guest Edgar Serra

A partir dos Pentium já é comum o PC reconhecer 32 gigas, dependendo da placa-mãe que você usa nesse K6II ele vai reconhecer toda a capacidade do HD também.

Você não deve modificar nada no setup, quanto ao particionamento faça da maneira que achar mais adequado.

Uma coisa caso o HD não seja reconhecido na sua totalidade use o disco que o fabricante disponibiliza pra download, ele faz com que o PC reconheça a totalidade do HD.

Compartilhar este post

Link para o post

Esse disco que o fabricante disponibiliza para download é um daqueles formatadores físicos? A bios vai reconhecer 32 gb como MASTER????Me disseram que é só como SLAVE. O HD é da seagate u6 model st340810A

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Edgar Serra
Postado Originalmente por dududu2@05 abr 2004, 00:11

Esse disco que o fabricante disponibiliza para download é um daqueles formatadores físicos? A  bios vai reconhecer 32 gb como MASTER????Me disseram que é só como SLAVE. O HD é da seagate u6 model st340810A

Uma das funções que esse programa faz é corrigir bad´s no HD, dai todo mundo pensa que é formatador físico, mas de fato não é, ele vai fazer reconhecer a capacidade total do seu HD como master sim...eu já fiz isso sem problemas, só não vai deixar o jumper lá no lugar onde limita em 32gigas a capacidade do HD porque dai não tem condições.

Compartilhar este post

Link para o post

que jumper é esse que limita? master/slave??? quer dizer se eu usar esse formatador em vez do FORMAT o windows vai reconhecer 40 gb como master certo?

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Edgar Serra
Postado Originalmente por dududu2@06 abr 2004, 16:57

que jumper é esse que limita? master/slave??? quer dizer se eu usar esse formatador em vez do FORMAT o windows vai reconhecer 40 gb como master certo?

Existem 4 posições de jumpeamento pro HD (ou seja 8 pininhos do lado do lugar pra encaixar o molex) um dos lados é pra fazer o HD de master e do outro é pra fazer o HD ficar com a limitação de 32gigas (isso tudo é detalhado na etiqueta colada na tampa do HD), esse programa que você tem que usar não é bem um formatador (mas se quiser entender assim OK), sim se você usa-lo ele vai forçar o sistema/windwows a reconhecer os 37. alguma coisa (porque o HD de 40 gigas tem na verdade 37 gigas e alguma coisa).

beleza?

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Edgar Serra
Postado Originalmente por | X-P | hULk@07 abr 2004, 18:29

basta você particionar o Hd em 32Gb numa e o resto na outra q ele já reconhece...

Não tem como ele particionar 32 gigas numa e o resto na outra, porque o FDISK só mostra os 32 gigas (no caso dele), quanto a bios reconhecer, a bios indende do FDISK / format, o que ela reconhecer sim que estará disponivel pro FDISK / format, quase certeza que esse teu reconheça sim 32 gigas sem problemas, se duvidar reconhece até o HD inteiro (placa-mãe de boa qualidade), abaixo uma imagem de um HD da seagate, dá umas dicas dos pinos do jumpemento.

seagate_st340014A.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais