Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Agp 4x Versus Agp 8x


Posts recomendados

Em primeiro lugar, gostaria de lamentar por não saber usar o mecanismo de busca do fórum, pois todas as vezes que tento, fico frustrado com o conteúdo abrangente que aparece na tela... portanto me desculpem se esse assunto já foi explorado anteriormente. Minha intuição diz que sim, mas não achei nada a respeito, por favor me informem o link desse suposto tópico que cancelarei esse aqui, via Moderador, para evitar tumulto.

A pergunta já foi feita no subtítulo, o quanto de desempenho eu ganho/perco com placas AGP 4x/8x levando em conta um suposto exemplo onde um mesmo modelo, com mesmas memórias, etc... seja em duas versões, 4x e 8x. Ouvi dizer que é pouca diferença, mas isso é relativo, por gentileza me dêem uma resposta mais objetiva que ficarei muito grato.

Um abraço!

:bye:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Neobius@01 abr 2004, 20:25

Em primeiro lugar, gostaria de lamentar por não saber usar o mecanismo de busca do fórum, pois todas as vezes que tento, fico frustrado com o conteúdo abrangente que aparece na tela... portanto me desculpem se esse assunto já foi explorado anteriormente. Minha intuição diz que sim, mas não achei nada a respeito, por favor me informem o link desse suposto tópico que cancelarei esse aqui, via Moderador, para evitar tumulto.

A pergunta já foi feita no subtítulo, o quanto de desempenho eu ganho/perco com placas AGP 4x/8x levando em conta um suposto exemplo onde um mesmo modelo, com mesmas memórias, etc... seja em duas versões, 4x e 8x. Ouvi dizer que é pouca diferença, mas isso é relativo, por gentileza me dêem uma resposta mais objetiva que ficarei muito grato.

Um abraço!

:bye:

Perde cerca de 0%.

[]`s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por carlosd@01 abr 2004, 21:37

já que essa diferença de agp 4x e agp 8x é tão pequena, o agp 2x  para agp 4x tem pouca diferença igual o agp 4x pra o 8x

aí a diferença já é visível.

[]`s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Magaren@01 abr 2004, 22:41

Na pratica realmente não tem diferença, mas o slot foi bem classificado, pois o clock do AGP 8x é o dobro do AGP 4x.... ninguém nota diferença porque o AGP 4x já é suficiente para a banda de memoria de hoje...

Veja se eu consigo acompanhar seu raciocinio: o gargalo está longe de ser os 8x nas atuais configurações dos PCs...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bem para mim rendeu.tinha uma a7s333 agp 4x,com uma ti4200 8x,no win xp pegava no maxino 9300 no 3dmark,no win me pegava 10000,agora to com uma a7v8x-x agp 8x,com a mesma placa de vídeo,e pego 10001 no win xp,não testei no win me porque eu tirei o dual boot,me deu um ganho de +ou- 700 pontos,isso em 1024@768,de resolução em ambos os teste,se baixar para 800@600 chego perto dos 12000 no 3dmarck,não é o bicho mais um pouquinho melhora.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Neobius@02 abr 2004, 12:27

Mas, se for um PC com configurações de ponta, como memória RAM, chipset da placa mãe, processador, etc... esses 8x não fariam mais diferença?

Sim, faria mais.

[]`s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É fácil de testar : Fui no Smartgart e habilitei o agp para 4x ao invés de 8x e rodei o 3Dmark 2003 . Resultados :

8X: 5830 3D marks

4x: 5800 3D marks

0.5% de diminuição :D:D:D:D

Isso sem over nenhum senão dava mais de 6000 . Conclusão :

Nem com máquina boa faz diferença

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...