Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como Fazer Games


John Ice

Posts recomendados

E ai galera..

beleza??

Poderiam me ajudar... eu tenho que fazer um trabalho na faculdade onde escolhi como tópico do trabalho GAMES.

Mas estou com dificuldade de encontrar material, por exemplo linguagens onde são programados, computação gráfica, como fazer um game...

Alguem tem um site bacana ou alguma apostila..

Qualquer ajuda é válida..

valeu pessoal

falou..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Rapaz, tem uma edição antiga da EGM Brasil que tem várias dicas de sites e linguagens que são utilizadas hoje em dia... Agora está difícil de pegar por que está anoite e a revista tá guardada no armário. Tem algum problema de te passar isso amanhã?

Espero te ajudar nesse seu trabalho!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tem un site chamado Unidev (não lembro a url) e o pdj.com.br que são especializados em construção de games, com tutoriais, linguagens e tudo mais.

O que mais tenho visto são games feitos em C++ + opengl ou directx + assembler + alguma engine grafica poderos hehehee ou não.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eai cara, beleza?

Eu sou membro do UniDev (www.unidev.com.br), mas ultimamente não tenho frequentado muito...

La tem muito material, mas uma coisa já te digo, não é nada fácil cara, tem q te muita paciencia... Mas vamos la.

Que tipo de jogo você quer fazer? Primeira pessoa, Terceira pessoa, de estrategia, enfim... você tem que sabe primeiro o q vai fazer...

Qual linbguagem você vai querer usar? C++ é uma boa, você sabe qual linguagem?

Que tipo de API você vai usar? OpenGL ou DirectX?

Enfim, acho q você tem q começa logo, porque 2 semanas é muito pouco tempo cara...

Se você pega o material do site já ajuda, mas lembre-se q para fazer os cenarios você precisa de 3DStudioMax ou Blender, Maya, e sao programas complicadissimos de mexer(principalmente os dois ultimos)... então, tenta fazer um jogo mais simples tipo, um bem básico, nada já muito avançado senao complica.

Qualque coisa posta ai q vou te ajudando no q souber.

Espero ter ajudado.

falou

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por kokigfc@05 abr 2004, 14:52

Eai cara, beleza?

Eu sou membro do UniDev (www.unidev.com.br), mas ultimamente não tenho frequentado muito...

La tem muito material, mas uma coisa já te digo, não é nada fácil cara, tem q te muita paciencia... Mas vamos la.

Que tipo de jogo você quer fazer? Primeira pessoa, Terceira pessoa,  de estrategia, enfim... você tem que sabe primeiro o q vai fazer...

Qual linbguagem você vai querer usar? C++ é uma boa, você sabe qual linguagem?

Que tipo de API você vai usar? OpenGL ou DirectX?

Enfim, acho q você tem q começa logo, porque 2 semanas é muito pouco tempo cara...

Se você pega o material do site já ajuda, mas lembre-se q para fazer os cenarios você precisa de 3DStudioMax ou Blender, Maya, e sao programas complicadissimos de mexer(principalmente os dois ultimos)... então, tenta fazer um jogo mais simples tipo, um bem básico, nada já muito avançado senao complica.

Qualque coisa posta ai q vou te ajudando no q souber.

Espero ter ajudado.

falou

Calma cara, pelo que entendi ele só precisa fazer um trabalho sobre games, não fazer um game em OpenGL ou Directx :zoio:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Foi mal pela demora... Tô no meio das provas da faculdade e procurar essa revista foi complicado! Mas tá ai! Recomendo a revista EGM Brasil 10 de janeiro de 2003. Tudo sobre como produzir um game. Vou passar as urls indicadas por eles:

www.aie.act.edu.au

www.aii.edu

www.fullsail.com

www.uat.edu

www.digipen.edu

www.game-developer.com

www.flipcode.com

www.programmersheaven.com

dir.yahoo.com/recreation/games/computer_games/programming

Pronto! Já dá pra ter um bom material. Ainda sim recomendo a leitura da matéria da revista. O texto deve cair como uma luva dentro do seu trabalho. Boa sorte! E depois conta como você foi!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera valeu pela informação..

Não tinha nem ideia de onde começar a procurar e agora com estes sites já tem material de sobra. Agora é só filtrar.

Eu realmente não quero aprender a programar um game, embora é bastante interessante.

Eu só tenho que fazer um trabalho mais técnico sobre games.. como linguagens utilizadas estas coisas.

Estava pensando em fazer tipo uma linha do tempo.. do primeiro games até os mais recentes..

Sempre entrando com informações mais técnicas...

valeu pela ajuda galera...

Depois do feriado eu vou ter que apresentar para a turma o trabalho e depois posto aqui como ficou..

Brigadão pela ajuda

:joia:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hum... Achei bem interessante o topico... Alias, desculpem a intromissao mas, eu queria saber uma coisa, o pessoal do forum sabe mais ou menos como programar um game? Sempre fui louco pra ver um jogo legal, mesmo q seja um jogo velho da vida como o Stunts, com um toquezinho brasileiro... Quem sabe uma melhorada, essas coisas... Mas, sera q alguem aqui gosta, ou conseguiria fazer isso?

Seria bem interessante o pessoal fazendo algo assim como um "projeto" elaborado pelo pessoal do Clube do Hardware... :D

Ia c style...

Bom... é só uma ideia... :P

falou...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Murdoc@08 abr 2004, 13:14

Hum... Achei bem interessante o topico... Alias, desculpem a intromissao mas, eu queria saber uma coisa, o pessoal do forum sabe mais ou menos como programar um game? Sempre fui louco pra ver um jogo legal, mesmo q seja um jogo velho da vida como o Stunts, com um toquezinho brasileiro... Quem sabe uma melhorada, essas coisas... Mas, sera q alguem aqui gosta, ou conseguiria fazer isso?

Seria bem interessante o pessoal fazendo algo assim como um "projeto" elaborado pelo pessoal do Clube do Hardware... :D

Ia c style...

Bom... é só uma ideia... :P

falou...

PÕ seria muito legal reformular o antigo Street Rod, mesmo preservando os graficos de dos, se for pra fazer algo 3d, tem que sair um nfsu com carros brasileiros com um toque assim de... Gearhead Garage misturado com as corridas do nfsu, mais a mistura do velho street rod

mas é isso aí eu quero aprender a fazer jogos com as url que o red viper passou, vou dar uma estudada, quero ainda tentar fazer um projeto de um "street rod" com carros antigos que existem no brasil hahaha vejamos... um galaxie, landau, ums dodges, ums chevete, fusca, hahaha aí sei lá, inventar, ou até tenta modifica o street rod pelos carros nacionais, sei lá :D

falou

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por cr4zyboy+10 abr 2004, 03:20-->
cr4zyboy@10 abr 2004, 03:20

PÕ seria muito legal reformular o antigo Street Rod, mesmo preservando os graficos de dos, se for pra fazer algo 3d, tem que sair um nfsu com carros brasileiros com um toque assim de... Gearhead Garage misturado com as corridas do nfsu, mais a mistura do velho street rod

mas é isso aí eu quero aprender a fazer jogos com as url que o red viper passou, vou dar uma estudada, quero ainda tentar fazer um projeto de um "street rod" com carros antigos que existem no brasil hahaha vejamos... um galaxie, landau, ums dodges, ums chevete, fusca, hahaha aí sei lá, inventar, ou até tenta modifica o street rod pelos carros nacionais, sei lá :D

falou

Cara... Pra falar a verdade, eu sugeri isso justamente porque sou muito fa de alguns jogos antigos como por exemplo o Street Rod (Amo esse game...) e o Stunts... Nossa... Esses dois games pra mim sao o q ha de melhor no quesito game de carro.. Podem vir o q for, nfsu, nfshp2, enfim... Nada bate o bom e velho Street Rod... só a simplicidade do jogo e, a facilidade q voce tem tanto em jogar quanto em poder montar o seu proprio carro já deixa o joguinho de graficos ruins e som fraco excelente...

Se voce encontrar algo simples, no qual eu tambem possa "aprender", me avisa... Gostaria muito de poder ajudar num negocio assim e "dar vida novamente" a um game das antigas... Mesmo q seja só para mudar os carros ou melhorar um pouquinho os graficos... Estamos ai pro q der e vier! :palmas:

:joia:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Galera..

Apresentei o trabalho hoje de manhã....

Fiz uma apresentação de 30 slides no Power Point e um documento de Word com quase 30 folhas.

Ficou bem bacana..

Assim que sair a nota eu posto aqui...

De novo brigadão pela ajuda..

Se não fosse pelas dicas estaria totalmente perdido e ferrado..

valeu pessoal..

:joia:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...