Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Cabos Compridos Não Funcionam No Switch?


Visitante

Posts recomendados

na montagem de cabos não muitos longos em switch minha rede não reconhece os pc's... o padrão das cores influenciam neste caso? tem que ser padrão? o ambiente influencia? alguem pode me ajudar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala aí!

Seguinte o critério das cores sempre importa, porque caso você ligue um computador direto no outro você deve ligar em crossover, ou seja, invertendo o cabo tx por rx. Se ligando um pc no outro o cabo funciona e no switch não funciona, então acho que você está ligando o cabo na porta Uplink, esta porta faz a inversão tx/rx por você podendo assim usar um patch cable, cabo normal, sem inverter a ordem. Se ficou muito confuso diz aqui que tentoi esclarecer melhor......

Um abraço

Gabriel

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu pelo menos entendi e esse é meu problema também...

Eu tenho um cabo de uns 28 metros ligando dois computadores em rede, e recentemente comprei um modem e queria ligar uma das pontas desse cabo nele, mas não funciona...

Tem algum adaptadorzinho para isso ou tem como eu mexer nos fios para que ele funcione?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Desta vez vou ser mais completo:

Bem se ocorre o problema de estar fora do padrão de cores, porque não utilizá-lo logo ?

Se o problema persistiu mesmo com os padrões normativos, veja se ocorre antes da passagem do cabo por dutos ou seja lá o que for, tipo deixe os cabos soltos pelo chão mesmo e veja se as luzes acendem no switch ou hub e se você enxerga as máquinas.

Se fizer isso e funcionar pode ser que os cabos estejam sofrendo indução de rede elétrica no meio do caminho (já ví centenas de vezes).

Neste caso para não passar o cabo pelos duto elétrico (nada apropriado) utilize o sistema de canaleta X que pode ser pintado e fica uma GRACINHA <_<

Se não funcionar, sugiro que pague alguns reais a mais e faça o teste com cabos já prontos e testados na loja (pode ser que o cabo esteja baleado)

De preferência aqueles conectores que custam R$ 1,50 e não os de 0,50 cents. São mas caros por algum motivo ... seria a qualidade ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por rogeriovinhal@01 abr 2004, 23:59

Eu pelo menos entendi e esse é meu problema também...

Eu tenho um cabo de uns 28 metros ligando dois computadores em rede, e recentemente comprei um modem e queria ligar uma das pontas desse cabo nele, mas não funciona...

Tem algum adaptadorzinho para isso ou tem como eu mexer nos fios para que ele funcione?

Seu cabo é um Cross-Over pois liga um pc a outro, se não me engano, para ligar o pc ao modem é um cabo normal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...