Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
Guest luciano-and

Cabos Compridos Não Funcionam No Switch?

Recommended Posts

Guest luciano-and

na montagem de cabos não muitos longos em switch minha rede não reconhece os pc's... o padrão das cores influenciam neste caso? tem que ser padrão? o ambiente influencia? alguem pode me ajudar

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Guest gabrielpinho

Fala aí!

Seguinte o critério das cores sempre importa, porque caso você ligue um computador direto no outro você deve ligar em crossover, ou seja, invertendo o cabo tx por rx. Se ligando um pc no outro o cabo funciona e no switch não funciona, então acho que você está ligando o cabo na porta Uplink, esta porta faz a inversão tx/rx por você podendo assim usar um patch cable, cabo normal, sem inverter a ordem. Se ficou muito confuso diz aqui que tentoi esclarecer melhor......

Um abraço

Gabriel

Compartilhar este post

Link para o post

Eu pelo menos entendi e esse é meu problema também...

Eu tenho um cabo de uns 28 metros ligando dois computadores em rede, e recentemente comprei um modem e queria ligar uma das pontas desse cabo nele, mas não funciona...

Tem algum adaptadorzinho para isso ou tem como eu mexer nos fios para que ele funcione?

Compartilhar este post

Link para o post

Desta vez vou ser mais completo:

Bem se ocorre o problema de estar fora do padrão de cores, porque não utilizá-lo logo ?

Se o problema persistiu mesmo com os padrões normativos, veja se ocorre antes da passagem do cabo por dutos ou seja lá o que for, tipo deixe os cabos soltos pelo chão mesmo e veja se as luzes acendem no switch ou hub e se você enxerga as máquinas.

Se fizer isso e funcionar pode ser que os cabos estejam sofrendo indução de rede elétrica no meio do caminho (já ví centenas de vezes).

Neste caso para não passar o cabo pelos duto elétrico (nada apropriado) utilize o sistema de canaleta X que pode ser pintado e fica uma GRACINHA <_<

Se não funcionar, sugiro que pague alguns reais a mais e faça o teste com cabos já prontos e testados na loja (pode ser que o cabo esteja baleado)

De preferência aqueles conectores que custam R$ 1,50 e não os de 0,50 cents. São mas caros por algum motivo ... seria a qualidade ?

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por rogeriovinhal@01 abr 2004, 23:59

Eu pelo menos entendi e esse é meu problema também...

Eu tenho um cabo de uns 28 metros ligando dois computadores em rede, e recentemente comprei um modem e queria ligar uma das pontas desse cabo nele, mas não funciona...

Tem algum adaptadorzinho para isso ou tem como eu mexer nos fios para que ele funcione?

Seu cabo é um Cross-Over pois liga um pc a outro, se não me engano, para ligar o pc ao modem é um cabo normal.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais