Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Hds Com Problema?


Gustavo-porto alegre

Posts recomendados

Tenho visto muita gente reclamar dos HDS ultimamente , mas olhando em fóruns internacionais não tenho visto(proporcionalmente) tanta reclamação assim.Me pergunto se o nosso problema com os HDS aqui em terras tupiniquins não seriam , em uma boa parte causados pelas fontes de baixa qualidade e falta de refrigeração adequada(nosso pais é quente e quando eles projetam um HD para outros mercados será que o fator ''clima tropical'' é pensado?afinal muitos hds vendidos aqui tem coisas escritas como ''for U.S sale only'' ou coisa do tipo) tão comuns aqui.Alguém concorda comigo?Ou será que são lotes de HDS com problemas mesmo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por MysticPower@02 abr 2004, 09:32

tem hds de contrabando, hds não aprovados pelos fabricantes que acabam sendo vendidos em paises como o nosso..

Hds de contrabando seria aquele conhecido caso do cara trazer o HD enfiado dentro da cueca pra passar na alfândega ou jogado no bagageiro do ônibus a moda loca?Quanto a HDS não aprovados isso eu não tinha conhecimento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

MX 4000, fala sério... acho que só existe isso pra vender em mercados desimportantes.

HDs de contrabando podem ser usados ou mal manuseados ou roubados.

Hmmm.... Na Índia faz bastante calor, nos EUA também costuma fazer calor no verão (aquelas ondas de calor em NY) e no inverno se ligam aquecedores, Taiwan também é tropical...

Pode ser também porque lá fora eles pegam fabricado de um país que não exporta pra cá por ex. Por ex, HD made in Costa Rica vem pra cá e MAde in China pros EUA.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membro VIP

Talvez os gringos saibam vender, comprar, montar e usar melhor que os tupiniquins...

Bom, todo componente está sujeito à desgaste pelo uso. E se o uso não for adequado, o desgaste é mais acelerado ainda.

Partindo deste princípio básico, acho que até dá pra arriscar a afirmação de que o problema é a "a peça que vende", "a peça que monta" e "a peça que usa", e não necessariamente a peça (neste caso, o HD) à ser montada.

Os pouquíssimos problemas que eu particularmente tive com HDs foram ocasionados por mau uso. De minha parte, é claro...

Toda manutenção que eu faço, quando o problema é no HD, não é difícil perceber quando a culpa foi do usuário.

O problema é que a maioria usa o computador com quem usa a TV: se não funciona do jeito que se espera, uma porrada deve resolver.

Ou então geralmente a máquina cai nas mãos de algum "técnico de fim de semana" (aquele "amigo" do "amigo" do "amigo", que "entende" de informática...), aí sim voltando com algum defeito grave.

Todos os que trabalham na área sabem que o HD é um componente sensível à alta temperatura (especialmente os de alta rotação) e choque mecânico, mas não é difícil encontrar máquinas que funcionam no limite dessas "atrocidades".

Resumindo:

=> use um gabinete grande e bem ventilado (ou faça como eu: use gabinete aberto)

=> se tiver mais de um HD, não os monte "colados" um no outro, ou dê preferência à um só HD de grande capacidade, para fazer particionamento

=> se possível, use cooler específico para HD, ou faça alguma adaptação

=> manuseie com cuidado

=> e finalmente: compre sempre com nota fiscal, garantia e em lojas do ramo que sejam sérias e estão há bastante tempo no mercado (não de "picaretas": o que sai barato num primeiro momento, sempre acaba custando o preço de 2...)

É isso!

:joia:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala galera!!

Sabe de um coisa, acho que a melhor forma de não ter problemas com peças de informática... ou melhor, a forma de reduzir os problemas, seria comprar somente peças em lojas já conhecidas e somente peças com notas fiscais e com garantia é claro, assim se algo acontecer e só recorer aos lojista nos temos da garantia é claro.

E não se esquecendo de seguir as boas dicas do Amigo :joia:Clemente Silva :joia: e assim ter melhores resultados sem muitos problemas...

Boa sorte!! :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...