Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual A Vantagem De Um Hd De Gaveta?


Red Hat Hot Peppers

Posts recomendados

Ola Pessoal! Sou novo por aqui, gostaria q vocês tirassem algumas duvida,

Qual e a vantagem de se ter um Hd de Gaveta? Ele e um hd normal ou e um hd especial para esse formato?

Outra coisa q queria saber e se existe gabinete com suporte (encaixe) para 2 Hd's, pois no meu gabinete so tem 1 e no caso de colocar 2 hd, vou ter q instalar o Sistema Operacional nos dois?

Valeu! Conto com a ajuda de vocês!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

e ai red...

1. HD´s de gaveta se tornam muito mais práticos no caso de você precisar muito sair andando com ele por aí pra copiar arquivos e fazer backups em outras máquinas. Existem máquinas que já tem uma entrada para esses HD´s de gaveta que usam IDE, existem também os USB que são conectados na porta USB :blink: e são mais práticos ainda, pois é muito difícil pegar um pc hoje sem uma porta USB.

2. Geralmente, gabinetes de 3 bais pra cima já dá pra colocar 2 HD´s numa boa.

3. Não... você só precisará ter o SO instalado no seu PRI MASTER, ou seja, no seu c:. O outro HD irá trabalhar como SLAVE (escravo). Basta configurar os jumpers para coloca-lo como SLAVE e quardar arquivos de backup ou seja lá o que você queira fazer.

[]´s...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Isso mesmo, mas olha só... alguns gabinetes de 3 baias também não tem espaço pra outro HD, isso depende muito do modelo do gabinete, por exemplo, o meu não tem e é de 3 baias, já o de um amigo meu é de 3 baias e dá pra colocar dois HD´s numa boa. Na dúvida tasca logo um de 4 baias aí :palmas:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...