Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dúvidas Sobre Leds...


leandrolrs

Posts recomendados

Olá pessoal...

Bom estou querendo trocar meus leds do Case, queria trocar o LED do Power e do HDD, alguém pode me passar a especificação de qual tipo de led posso usar, além de me informar qual usar... o de 3mm ou o de 5mm ?

obs. não queria nem muito forte nem muito fraco o led

Aguardo a ajuda de vocês...

T+

:bandeira:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Depende de qual seu case usa ...o meu por exemplo usa de 3mm...o meu antigo era de 5mm...já que você vai trocar mesmo arranca ele de lá e vai em uma loja de eletrônica e pede um de tamanho igual ...quanto ao brilho basicamente existe o leds de alto brilho e esse usados em caixinhas de som e estão que sao fraquinhos( custa uns 30 centavos cada) ...mas uns de alto brilho acho que estaria bom( deve susta uns 2 reais cada )...

Seu case é preto não é ??Coloca uns led azul que fica show !!!!

espero ter ajudado...

falou !!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aqui em sampa, peguei alguns LEDS de alta intensidade por R$0,50 centavos cada, os vermelhor estavam na faixa dos R$0,50 também, mais os resistores de 470ohms que tem que comprar e é uns R$0,60...

Para ligar um LED você sabe né? o resistor vai no fio preto, ou seja, o positivo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

dkyrk

O meu Case não é preto não, ele é cinza... não sei bem com funciona esses negócios de leds... ex os leds de 5mm são de alto brilho e os de 3mm são de baixo brilho... esse mm não seria o tamanho do led ???

Não sei se da para você ver direito mais da uma olhada no meu Case, vendo o modelo dele você sabe me dizer qual tamanho do led usado ? ele é da UPSON, modelo UP 770 TP

http://forum.clubedohardware.com.br/index....howtopic=126751

=================================================

hmaqueda

Cara é necessário mesmo colocar um resistor ? não posso apenas trocar o led não ??? como o led do gabiente funciona sem resistor ? bom eu não manjo desses negócios teria como você explicar melhor os procedimentos para trocá-lo e qual a especificação do led recomentado ? Que tipo de led você prefere os de 3mm ou os de 5mm ?

T+

Agradeço a ajuda de vocês...

:bandeira:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

esse "mm" seria o tamanho dos leds ...não tem nada a ver o tamanho com o fato de ser de alto brilho ...leds que não sao de alto brilho não luminam mais do que 5cm de distancia ...os de alto brilho até uns 30cm você tem uma iluminaçao boa ....o tamanho é padrão mesmo , eu por exemplo so conheço os de 3 e 5 mm, os dois sao bem diferentes em tamanho

quanto ao resistor não precisa colocar não ...e bom colocar que se por acaso a fonte mandar tensão a mais não há perigo de queima do led...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

você pega uns leds de 3mm, que é a espessura dele, e depois você pega um resistor, que é mais ou menos assim

<div class='bbimg'>%7Boption%7Dhttp://img2.photobucket.com/albums/v112/hitkiller/resistor.gif' border='0' alt='Imagem postada pelo usuário' /></div>

depois você pega e no fio preto, que é o positivo você liga o resistor, e na outra ponta você continua o contato que vai pro led...

Não esqueçendo que o led tem 2 pernas, ou seja a menor é a positiva, e a maior a negativa, se tiver dúvida pega a bateria da placa mãe e liga no led, se ele acender você vai ver que a parte maior da bateria é negativa e a menos, a de cima a positiva...

É melhor você soldar todos os contados e depois isolar com fita isolante, aquela preta, não é muito difícil...

É faça isso com fios finos, que vai dar certo...

E como você falou seu case é cinza, fica legal uns leds vermelhos...

E se você conseguir abrir a fonte, coloca uns leds brancos detro dela, você pe ]ga os fios que saem para o cooler que tira o ar dela, o procedimento é o mesmo, resistor no fio preto, positivo, e no vermelhor você liga normalmente, que é o negativo...

Faz isso que vai ficar legal... :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bom, q eu saiba, a perna maior é a positiva, e o resistor temq ir no fio VERMELHO, q é o POSITIVO, o fio PRETO é o NEGATIVO, quanto a resistencia do resitor não sei não, eu liguei 1 led azul no lugar do led do hd sem resistor nenhum.. e ligo q é uma beleza.. mas sei la né.. vai sabe.. ;P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

hmaqueda

Valeu manu pela ajuda... da hora sua explicação... vou ver se compro o que precisa para fazer e depois posta ai no que deu....

Outra dúvida eu tenho um teclado que tem uns leds que quando eu ligo fica parecendo neon no teclado só que o problema é que para ligar tenho que colocar 2 pilhas pequena, tem como eu fazer uma ligação para que os leds sejam alimentados pelo cabo USB do teclado que nem o negócio optico do mouse que fica com a luz acessa ?

T+

:bandeira:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...