Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Placa De Som


Posts recomendados

Pessoal, gostaria que alguem me desse algumas dicas pra eu adquirir uma boa placa de som, para eu montar um estudio de gravacao de jingles e produzir bandas. Quero uma placa de som que me de uma qualidade profissional, mas com um custo acessivel. Ou seja, um custo beneficio legal.

por favor me ajudem!

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, a sugestão do amigo acima é excelente.

Essa Audiophile 2496 é da M-Audio, com certeza você deveria escolher uma placa dessa marca.

Já eu comprei uma Revolution, que a M-Audio nem considera como "profissional".

Ela é bala, 24 bits, mas para gravações não é indicada, parece que ela tem um atraso que atrapalha... como eu não pretendo gravar nada por enquanto, a Revolution tá boa pra mim... custa uns 450,00...

mas se você pretende gravar... pega no mínimo essa Audiophile aí que é boa pedida... vais precisar de uma mesa de som né amigo... e se quiser investir pesado na placa, pega uma M-Audio Delta1010LT... ehehehe... abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é.... em termos de custo a 2496 é uma boa pedida porque é uma boa placa... como viu aí no meu rodape eu uso uma DIGIDESIGN DIGI 002 RACK em meu pc... no Mac eu uso uma Digi 002 Mesa e uma Delta 1010 Rack.... Em meu laptop eu uso a DIGIDESIGN M-BOX... hehehehe.... digidesign rlz!

A revolution trabalha com buffer muito alto e dá delay nos playbacks... mesmo assim é uma boa pedida como placa de uso domestico... Mesmo sem todos aqueles programinhas legais eu prefiro ela à Audigy.... só uso a audigy mesmo porque tem o Drive IR que me quebra um ##### galhao também...

Qqr coisa,

[email protected]

Falou!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pois é... comprei a revolution tendo a consciência de que não é das melhores placas, não chega a ser de nível profissional, mas pelo preço que eu estava podendo pagar e para o que eu quero fazer primeiramente ela é uma ótima opção...

Bruno, em que vai me prejudicar o buffer alto e esse delay no playback???

lembrando que não pretendo gravar nada por enquanto!

valeu e um abração!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Um buffer alto significa que a placa tem que carregar muito a memória do PC, além da prórpia memoria dela, para conseguir amostrar um bom resultado... obviamente se ela vai carregar outra memoria que não a dela, a probabilidade de atraso é evidente.... E alem do mais a propria memoria dela tem atrasos em carregar e amostrar ( delay alto ).... causando atraso.... que é o caos para um home studio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

So para gravacao mesmo... Como controladora midi é ela muito boa e Midi não tem atraso já que as instrucoes sao feitas num pequeno processador da placa sem que seja necessario qqr interferencia do PC... é como uma audigy mesmo, excelente qualidade de reproducao e composicao e criacao em Midi mas com algumas deficiencias em gravacao de audio...

Sua placa é excele para o que vai fazer... não se preocupe!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...