Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
rhodesbauer

Ajustando A Frquência

Recommended Posts

Saudações.

Procuro a ajuda dos senhores pois meu conhecimento já esgotou com as alternativas que a mim são possiveis. :muro: :######: :sne:

Tenho uma ECS K7S5A Pro e comprei essa semana um Athlon XP 2.0...

Antes eu usava um Duron 1.3 e funcionava muito bem mas foi ficando lento conforme eu ia me acostumando...

Fiz a atualização da BIOS conforme tinham me aconselhado e troquei os processadores.

Acontece que o processador que é 2.0 só é reconhecido a 1.5 Ghz...

Acredito que o problema seja a frequência configurada na BIOS que se mantém 100 Mhz enquanto segundo a fabricante o Athlon XP é 133 Mhz.

No entanto, quando eu elevo a frequência para 133 Mhz a placa começa a reconhecer o processador como 2.2 Ghz.

Até aonde eu consigo entender isso caracteriz um overclock e eu não tenho interesse em 'overclockar' a máquina, não enquanto tiver a garantia do processador.

Alguém pode me auxiliar com esse problema?

A Bios oferece dois parametros de frequência, um para CPU e outro para Memória.

No momento a CPU está com frequência de 100 Mhz e a Memória com 133Mhz.

:stupid:

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bote a processador com FSB a 133 e multiplicador em 12.5x que resultara numa freqüência de 1667MHz que a freqüência correta do AXP 2000+.

PS: não existe AXP 2.0 e sim 2000+, 2100+, 2400+, etc....

O unico Atlhon XP que roda a 2000MHz é o 2400+.

Compartilhar este post

Link para o post

Olha, essa K7S5A dependendo da revisão dela, é bem chatinha de rodar em 133MHz (pior ainda quando é fora de sincronismo, mas isso com DDR).

Mas se está rodando fora de sincronismo, diz qual tipo de memória você tem: PC133 ou PC2100?

Pode ser a sua fonte que não aguenta também. você deveria tentar emprestar uma fonte de pelo menos 400W e ver se resolve. A K7S5A é exigente quanto a fonte usada.

Bem, tente isso, pois se você já atualizou a BIOS, não tem nada muito fácil a fazer (outra coisa e ver se o chipset está esquentando demais).

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais