Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
gian_

[Resolvido] Configuração até R$ 2900

Recommended Posts

Bom dia, meu pc antigo queimou pela 2x a placa de video, portanto resolvi comprar um novo.

Eu preciso de um pc, essencialmente para jogos, como o Diablo 3 que será lançado no final do ano.

Já tenho um monitor 22" Samsung T220

E a fonte do pc antigo que eu também havia trocado a pouco tempo acho que pode ser reaproveitada Seventeam 650W V-force

Não tenho preferência para nada, só quero um computador que seja útil por 3 anos, e rode o diablo 3 no máximo, eu sei q não tem configuração mínima ainda, mas vocês que entendem devem saber mais ou menos a necessidade.

Desde já agradeço

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Compartilhar este post

Link para o post

a minha fonte não presta?

gostaria de mais opiniões.

desde ja agradeço

Compartilhar este post

Link para o post

Não vejo muitos motivos para trocar a fonte. A série V-Force da Seventeam é a mais confiável dessa marca. Pode fazer até SLI de GTX560Ti com essa fonte, entende?

E pretende reaproveitar outras peças? Fazer overclock?

Compartilhar este post

Link para o post
a minha fonte não presta?

gostaria de mais opiniões.

desde ja agradeço

Calma!! Em nenhum momento disse que a sua fonte não presta!! Se a sua fonte for esse modelo aqui do teste (https://www.clubedohardware.com.br/artigos/1843/1) é uma excelente fonte!! Somente configurei um PC com o valor que voce argumentou acima!! É só subtrair o valor da fonte da configuração e pronto he he he he he!!! Sobra até mais um pouco de "money" e da até para ousar pegar um gabinete "FULL TOWER" tipo o Gabinete Cooler Master HAF 932 (RC-932) (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-185772706-gabinente-atx-haf932-haf-cooler-master-retire-conosco-_JM) ou pegar uma outra placa de vídeo he he he. Peço que não fique magoado porque configurei um PC com outra fonte he he he he he!!!

Editado por Herculoides

Compartilhar este post

Link para o post
Não vejo muitos motivos para trocar a fonte. A série V-Force da Seventeam é a mais confiável dessa marca. Pode fazer até SLI de GTX560Ti com essa fonte, entende?

E pretende reaproveitar outras peças? Fazer overclock?

não pretendo fazer overclock porque não tenho costume e não sei como funciona, e acredito que a pessoa que ira montar o pc para mim tb não o tenha.

Não há nada que eu possa reaproveitar no pc antigo além da fonte.

Calma!! Em nenhum momento disse que a sua fonte não presta!! Se a sua fonte for esse modelo aqui do teste (https://www.clubedohardware.com.br/artigos/1843/1) é uma excelente fonte!! Somente configurei um PC com o valor que voce argumentou acima!! É só subtrair o valor da fonte da configuração e pronto he he he he he!!! Sobra até mais um pouco de "money" e da até para ousar pegar um gabinete "FULL TOWER" tipo o Gabinete Cooler Master HAF 932 (RC-932) (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-185772706-gabinente-atx-haf932-haf-cooler-master-retire-conosco-_JM) ou pegar uma outra placa de vídeo he he he. Peço que não fique magoado porque configurei um PC com outra fonte he he he he he!!!

Qual a diferença entre gabinete full tower ?

a minha fonte é exatamente essa do teste, quando eu comprei eu olhei no próprio site aqui para verificar se era confiável.

detalhe, o orçamento pode passar um pouco desde que compense no tempo de vida útil, e custo/beneficio.

Compartilhar este post

Link para o post

Gabinete full tower é maior :D

i5 2500 melhor custo/benefício na faixa de preço. Se quiser over pegue o 'k'.

Já que não pensa em over, pense em pegar uma placa mãe com chipset H67, mas caso pense em SLI/CrossFireX no futuro, melhor uma P67/Z68, com preferência pela Z68, já que é mais recente e está pelo mesmo preço.

Acredito que a GTX 570 seja melhor que a HD 6970.

Esse é o bom de pegar uma boa fonte, você troca o pc todo, mas a fonte fica lá.

A vida útil de um PC de jogos depende bem mais da Placa de vídeo que do processador, ou seja, não se sabe quanto tempo essa configuração vai durar ao certo, mas hoje em dia, a GTX 570 roda tudo em fullhd. Mas vai que daqui a 2 ou 3 anos você troca só a placa de vídeo...

Compartilhar este post

Link para o post
Gabinete full tower é maior :D

i5 2500 melhor custo/benefício na faixa de preço. Se quiser over pegue o 'k'.

Já que não pensa em over, pense em pegar uma placa mãe com chipset H67, mas caso pense em SLI/CrossFireX no futuro, melhor uma P67/Z68, com preferência pela Z68, já que é mais recente e está pelo mesmo preço.

Acredito que a GTX 570 seja melhor que a HD 6970.

Esse é o bom de pegar uma boa fonte, você troca o pc todo, mas a fonte fica lá.

A vida útil de um PC de jogos depende bem mais da Placa de vídeo que do processador, ou seja, não se sabe quanto tempo essa configuração vai durar ao certo, mas hoje em dia, a GTX 570 roda tudo em fullhd. Mas vai que daqui a 2 ou 3 anos você troca só a placa de vídeo...

skoker, voce reforçou a opinião do herculoides, obrigado pela ajuda.

resumindo, gabinete qualquer um desses do tópico é excelente?

memoria 4gb são suficientes? 8 seria exagero?

obrigado desde já

outro detalhe, há a necessidade de um cooler extra? ou só o do gabinete é suficiente?

Compartilhar este post

Link para o post
skoker, voce reforçou a opinião do herculoides, obrigado pela ajuda.

resumindo, gabinete qualquer um desses do tópico é excelente?

memoria 4gb são suficientes? 8 seria exagero?

obrigado desde já

outro detalhe, há a necessidade de um cooler extra? ou só o do gabinete é suficiente?

Bom dia!!! Para a configuração do PC que citei acima, creio que as "FANs" (ventoinhas) do gabinete sejam suficientes e a compra da "FAN" ou ventoinha para o gabinete é meio relativo, pois isso depende de como irá reagir a temperatura no interior do gabinete que voce comprar, ou seja, se a temperatura estiver muito alta é só instalar mais ventoinha nos locais com problema de temperatura para auxiliar na refrigeração e obedecendo de preferência o fluxo de ar recomendado pelo fabricante (geralmente isso vem no manual)!! Ah, caso queira completar o gabinete com as todas as FANs possíveis de se instalar também não é ruim, instalando tudo corretamente até ajuda a melhorar muito a refrigeração interna do gabinete he he he, talvez dependendo do modelo da ventoinha, o gabinete fique um pouco barulhento he he he!! Um outro caso interessante também seria colocar ventoinhas com "LEDs" para ajudar no "embelezamento" e estética do gabinete!! Como eu costumo afirmar: "tudo fica a seu critério"!!! Tanto o modelo do gabinete CM 690II e o HAF 922 que indiquei acima, infelizmente não vem com todas as ventoinhas instaladas, somente vem o essencial para o bom funcionamento. Se não me engano somente esse modelo do HAF 932 dessa loja que te indiquei acima vem com todas as ventoinhas instaladas!!! Se você pesquisar nesse fantástico forum há assuntos relativos a instalação ideal de ventoinhas em outros tópicos!! Quanto usar 8GB ou 4GB, creio que isso fica a seu total critério, se você pesquisar em outros tópicos a maioria dos usuários afirma que em jogos, 02 pentes de memória de 2GB são mais do que suficiente para os jogos atuais!! Entretanto como a tecnolgia dos PCs evolui muito rápido, não há como saber se amanhã será lançado um jogo que utilize os 8GB de memória e use mais de 04 núcleos he he he!!! Pode ser que seja exagero no momento ter 8GB, perdão pela minha opinião a seguir que possa aparentar ser irresponsável de minha parte, mas se sobra uma graninha extra, compre 8GB, pois memória é como HD nunca é demais, é sempre bom ter mais he he he he he he he he!!

Editado por Herculoides
  • Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
Bom dia!! Na minha opinião com o orçamento de R$2900,00, dá para comprar um PC legalzinho he he he, se me permite recomendaria esta configuração:

- - R$ 430,44

- GRAVADOR DE DVD LITE-ON iHAS122-04 22x DVD+R/-R Int SATA Black OEM - R$ 45,51

- Fonte Corsair 500w - CMPSU-500CXV2 - R$ 191,41

- Placa de video ZOTAC GeForce GTX 570 - 1280 MB GDDR5 - PCI-Express 2.0 (ZT-50203-10M) - R$ 1.055,12 ou PLACA DE VÍDEO HD6970 2GB DDR5 2XMDP SAPPHIRE 311SR 21187-00 - R$ 1.048,90

- Memória 4GB ( 2x2GB ) DDR3 1600MHz XMS3 CORSAIR - R$ 188,10

- Placa Mãe Gigabyte GA-Z68MA-D2H-B3 , LGA 1155, Intel Z68 - BOX - R$412,00

- HD Seagate SATA 1000GB (1TB) 7200 RPM 6Gb/s - ST31000524AS - R$ 161,41

- Como ainda sobrou uma grana, digamos que daria para extravagar um pouco adquirindo esse gabinete he he he he: Gabinete Cooler Master CM690 II Advanced Nvidia Edition NV-692A-KWN2 - R$ 356,91 . Se não quiser pegar esse gabinete citado anteriormente por mim, felizmente há essa opção também que é bem legal: Gabinete Cooler Master HAF 922 (RC-922M) - R$308,00. Na minha opinião gabinete é questão de gosto pessoal!!

Total à vista: R$2840,90 + FRETES com o Gabinete Cooler Master CM690 II Advanced Nvidia Edition NV-692A-KWN2 ou R$2791,99 + FRETES com o Gabinete Cooler Master HAF 922 (RC-922M).

Espero ter contribuído um pouco para lhe ajudar em sua compra!!! Se cometi algum equivoco acima, por favor pediria a gentileza de me corrigir!!!

acho que até o pro gamer vai concordar.

ta td muito bom so trocaria a placa de video por 2x 6870 que vai gastar so 200 reais a mais

2x HD6870 - 1200

http://www.pichau.com.br/ecommerce_site/produto_21239_4109_Placa-de-Video-XFX-Radeon-HD6870-1GB-256-bit-GDDR5-PCI-Express-21-x16-HD-687A-ZDFC-BOX

Compartilhar este post

Link para o post

Eu não sei como funciona 2 placas de vídeo.

Como funciona isso?

Compartilhar este post

Link para o post

Não deixe de postar quando resolver sua duvida amigo,

Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post

Aqui tem muitas informações sobre funcionamento de duas placas de vídeo:

CrossFire / SLI - Tópico Oficial

E sim, concordo com você, Victor. 2x HD6870 farão a diferença. E trocar as peças por essas também:

HD 1TB Samsung - R$130

Vai economizar bastante com um frete a menos e com um HD equivalente.

G.Skill 2x2GB - R$159

Módulos de memória melhores que os da Corsair e com uma latência menor, proporcionando maior rapidez mesmo sem overclock.

Compartilhar este post

Link para o post

bom

pc quase concluido, eu vou de uma placa de video mesmo

o que acham?

alterei algumas coisas pois pedi um desconto na balao.

placa-mãe

gabinete

processador

gravador dvd

video

hd

Só tenho uma duvida, existe alguma memória recomendavel para essa configuração na própria balao? Caso exista, já é bom que montarei o pc todo la e economizo no frete e também chega tudo junto.

As peças acima que foram trocadas são todas compativeis e iguais correto?

Desde já agradeço e no aguardo ansiosamente pelo pc novo :D

Editado por gian_

Compartilhar este post

Link para o post

só uma coisa, não sei se suas peças vão chegar todas juntas, pois mês retrasado comprei meu pc da sign com várias peças na balão, e eles vão mandando as peças picadas conforme disponibilidade em estoque, então confirme isto. as minhas peças forem entregues pela braspress e não tive problemas, somente venho ressaltar que a entrega foi feita picada. Portanto confirme com o vendedor, para não ter surpresas xD

Compartilhar este post

Link para o post

/\

sim, é exatamente isso que acontece la e esse é um dos 2 motivos que não sou muito fã da balão apesar dos preços deles serem um dos melhores do brasil...

Compartilhar este post

Link para o post

Compartilhar este post

Link para o post

muito obrigado

Compartilhar este post

Link para o post

Caso o autor do tópico necessite, o mesmo será reaberto, para isso deverá entrar em contato com a moderação solicitando o desbloqueio.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais