Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recomendação Notebook


Guimbalvares

Posts recomendados

Olá, estou a procura de um notebook pela mobilidade, praticidade e por precisar atualizar e substituir o desktop :)

Andei procurando por varias marcas e modelos, e dificilmente acho uma solução, pois nunca sei se vale a pena devido ao custo, ou a performance.

A principio, um notebook de configuração "simples" resolveria o meu problema, pois uso apenas para trabalhos e acessar a internet.

Por outro lado, eu fico pensando em ter um notebook mais "poderoso" como dito, eu não necessito de potencia para o meu uso, mas se eu tiver o "poder" em minhas mãos, eu talvez instalasse alguns jogos, rodaria alguns filmes, ligava na tv e por ai vai.

E com essas informações, espero receber ajudas :) pois não quero gastar em algo que seja muito para mim, como um Dell xps, macbook ou vaio e não ter tanta utilidade. Mas penso tambem que pode ser bom investir um pouco mais e ter algo que me agrade mais.

E ai, o que vocês podem sugerir ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Desculpe Daniolip, a intenção é substituir o desktop (ou talvez eu mantenha o desktop). Eu utilizo basicamente para fazer pesquisas e trabalhos da faculdade, internet, como youtube e redes sociais. Não jogo no pc.

porém, se eu tiver um note com configurações melhores, eu instalaria jogos, assistiria filmes, passaria a utilizar essas funções. Lembrando que não faço muita questão, pois eu jogo no video-game, e filme tem o dvd. Então não é certeza de que eu jogue e fique assistindo filmes no notebook.

Agora, quanto ao preço é uma duvida. Eu gostaria de gastar o menos possivel, então supondo um notebook de R$1.500 resolveria o meu problema e seria "mais acessível". Ja um notebook de R$3.000 seria mais do que o suficiente, e ficaria mais atual quanto ao hardware daqui a algum tempo, e seria necessário juntar mais dinheiro.

A duvida geral seria mais ou menos assim: Gasto apenas o necessário e não "jogue dinheiro fora" com um notebook que me atenda? ...ou... Invisto um mais em algo melhor ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Desculpe Daniolip, a intenção é substituir o desktop (ou talvez eu mantenha o desktop). Eu utilizo basicamente para fazer pesquisas e trabalhos da faculdade, internet, como youtube e redes sociais. Não jogo no pc.

porém, se eu tiver um note com configurações melhores, eu instalaria jogos, assistiria filmes, passaria a utilizar essas funções. Lembrando que não faço muita questão, pois eu jogo no video-game, e filme tem o dvd. Então não é certeza de que eu jogue e fique assistindo filmes no notebook.

Agora, quanto ao preço é uma duvida. Eu gostaria de gastar o menos possivel, então supondo um notebook de R$1.500 resolveria o meu problema e seria "mais acessível". Ja um notebook de R$3.000 seria mais do que o suficiente, e ficaria mais atual quanto ao hardware daqui a algum tempo, e seria necessário juntar mais dinheiro.

A duvida geral seria mais ou menos assim: Gasto apenas o necessário e não "jogue dinheiro fora" com um notebook que me atenda? ...ou... Invisto um mais em algo melhor ?

Boa tarde,

Me dá um valor que você está disposto a gastar, se você vai pagar a vista ou a prazo, isso também faz diferença.

Você quer um note com tela de quantas polegadas? Faz questão em barebones? Ou quer uma marca conhecida?

Quer com placa de vídeo dedicada? Prefere AMD ou Intel? Se importa se for Core i da 1ª geração ou quer com Sandy bridge?

O que você diz é muito vago, só você sabe pra que irá utilizar.

Suposições não vão te ajudar e muito menos a quem for te dar uma dica do que comprar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então, já desconsidero a ideia de jogar no notebook.

As polegadas, seriam 13, 14 ou 15 no máximo, pois acho que 11 é muito pequeno para ficar usando direto, e 15 pra cima pode ser muito grande para levar pra rua quando for necessário.

Explique melhor barebone pela rapida olhada que dei, não vejo problema em um barebone, mas a marca conhecida não seria melhor pelo suporte (gosto da Apple, VAIO e DELL, mas aceito outras) ?

Meu computador atual não tem placa de video, e o processador é um dual core de 1,8 GHz e tem 1GB RAM. Essas configurações atendem as minhas necessidades, mas quero melhorá-las.

Quanto a configuração, vem outras perguntas:

esse Intel Graphics Media Accelerator presente no dell inspiron por exemplo, consegue rodar bem videos em hd, ou é melhor uma placa dedicada ? (se esse accelerator for suficiente ja está bom).

Eu prefiro Intel de preferência mais moderno como o Sandy Bridge (pode ser AMD mas não conheço muito, ou um intel mais antigo, desde que seja bom para a minha tarefa).

Bom o preço eu tenho disponível 2500, (é melhor um mais comum de até esse valor, ou junto um pouco mais e pego um de até 3000 +/- como um macbook ou o dell xps)

Desculpem por ser muito impreciso nas decisões.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, sinceramente, parece que qualquer notebook atual te serve. Dá uma passeada pelo fórum, tem vários modelos que o pessoal tá recomendando...

Recomendo pegar um Sandy Bridge. Atente para presença de USB 3.0, wireless N, e saída hdmi, que são coisas imprescindíveis em um notebook hoje e que nem sempre aparecem, principalmente em modelos que estejam defasados.

Não pegue AMD, faz anos que ela está atrasada em relação à Intel e por enquanto só promessas de novos processadores comparáveis aos Core I.

De marca, recomendo os Lenovo ou Acer, fuja de HP que se vê muita reclamação de problemas e pós-venda.

E de resto - tela, placa de vídeo, hd e, o mais importante, preço - recomendo que dê uma olhada no que o pessoal tem recomendado nos outros tópicos.

Boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aproveitando o embalo, estou na mesma dúvida: qual comprar?!

Meu 1º foi um HP C2D refurbi; fui muito feliz com ele, nao tenho do que me queixar.

Preciso de um note para mobilidade e uso simples eu diria, uma ou outra aplicação mais pesada; jogos nenhum.

No entanto sou partidário a adquirir um note legal, com boas configurações para durar certo tempo.

Eis as várias dúvidas:

1. queria um note da marca Acer, por ter boas referências da marca;

2. Achei um Dell Inspiron 15R de ótimo preço e configuração: Processador i5-2410M 2.30GHz, Windows 7 Home Premium, 4 GB de SDRAM DDR3, HD 500GB (5400RPM), vídeo Intel HD 3000 Graphics;

(meu predileto este; estou tentado a fechar!!!)

3. Achei três HP's em promoção:

HP 350br,

Pavilion DV5-2050 e

Pavilion DM4-1055BR

Duas coisas mais:

- HD 7200rpm e 5400rpm tem muita diferença no final?

- muita reclamação com Dell (tipo problemas com o note mesmo)??

Pessoal por favor, ajudem-me na escolha!

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7200 x 5400 tem uma diferença boa sim.

Reclamação da dell. Veja bem, eles tem um bom sistema de assistencia tecnica. Mas não posso dizer muito mais pois já tive que entrar no de pequenas causas contra a dell, e ganhei.

E ai Daniolip.

Qual problema você teve com o note Dell?

Tive vendo uns HP's mas parece-me ter mais reclamações que a Dell.

Tô na busca por um note legal (o inspiron 15R tá no topo da lista atualmente).

té +

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E ai Daniolip.

Qual problema você teve com o note Dell?

Tive vendo uns HP's mas parece-me ter mais reclamações que a Dell.

Tô na busca por um note legal (o inspiron 15R tá no topo da lista atualmente).

té +

Não foi exatamente eu. Foi meu pai. Pelo que eu entendi na época, o notebook dava um defeito atras do outro e eles se recusavam a ir oferecer suporte fisico, queriam resolver tudo por telefone.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal tá rolando uma promo no site da Dell com a Inspiron 15R + placa de vídeo AMD Radeon™ HD 6470M 64-bit, 512MB.

Alguém saberia dizer se essa Radeon HD 6470M em comparação com a Integrada Intel HD 3000 Graphics dá uma boa diferença, justificando R$100,00 a mais no equipamento?

Lembrando que é um processador i5!

Aguardo contribuições!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então, dei algumas olhadas, achei alguns Sony de até 2000, mas são AMD.

Gostei também do Samsung RF411 e dos Inspiron da Dell.

Estou descartando Apple pelo preço, e HP por reclamações. Ja usei um acer por algum tempo, mas não conheço muito os outros modelos, e o que eu usei esquentava demais.

O que acham desses modelos ?... Outras sugestões ??

Quanto ao suporte da Dell, dois amigos me disseram que é bom, somente se contratar o plano deles, e troca de peças somente com a assistência da Dell. Procede ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não sei como funciona direito a assistencia da dell, mas o plano do meu amigo era assim: Você liga para eles, informa o defeito, você faz o que eles mandam la (as vezes você tem que abrir o notebook), se der pra consertar remotamente legal, se não, eles mandam uma equipe na sua casa. Mas tem que contratar plano de suporte (R$$$$).

E essa placa de vídeo não é tão boa assim. A placa do RF411 é bem melhor do que essa radeon dos da Dell.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Daniolip.

Obrigado pelos links.

No entanto sou um pouco novato na interpretação desses dados.

Muitos nomes e números... hehhe.

Mas pelo que entendi a HD6470M leva vantagem sobre a placa on-board da Intel!

É isto mesmo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...