Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Micro travando com frequência


biancab

Posts recomendados

Então, venho por meio desse tópico pedir que me ajudem de alguma maneira. Pois já fiz de tudo um pouco, e não adianta.

Ja testei as memórias com o memtest 86+ uma por uma, e não detectou nenhum erro. Agradeço desde já.

1 GB RAM

HD ST3808110AS (80 GB, 7200 RPM, SATA-II)

Tipo de Computador: ACPI Uniprocessor PC

Sistema operacional: Microsoft Windows XP Professional Service Pack

Processador: Intel Celeron D 335, 2800 MHz (21 x 133)

Mãe: Asus P4P800 SE (5 PCI, 1 AGP, 1 WiFi, 4 DDR DIMM, Audio, Gigabit LAN)

Vídeo: NVIDIA GeForce FX 5200 (256 MB)

Temperaturas:

Placa mãe 40 °C (104 °F)

Processador 43 °C (109 °F)

cooler Processador 2576 RPM

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

biancab, seja bem vinda ao Fórum Clube do Hardware. Sem muitas conversas, vou logo lhe fazer algumas perguntas.

1º As temperaturas que você postou foram extraídas de qual momento, jogando, internet, vídeos ou o que?

2º Seu cpmpoutador apresenta travamentos especificamente em alguma atividade, jogos, internet, filmes e etc?

Me informe estas perguntinhas que assim podemos passar para o próximo passo. Você já pode adiantar fazendo uma limpeza no interior do gabinete, limpe bem coolers e ventoinhas e não se esqueça, se remover o cooler do processador (aconselhado) remova a pasta térmica antiga e passe novamente uma nova. Você pode também testar outra fonte de alimentação de maior potência.

Na parte do sistema você pode fazer um scanner com seu ativírus, fazer uma limpeza de sistema com o software CCleaner, fazer a desfragmentação & otimização de disco com o Aulogics Disck e a correção de erros do sistema com o MVRegClean. Poste quando você realizar as tarefas e perguntas....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem, quando postei tais temperaturas estava com o navegador (mozilla firefox) e o winDVD (reprodutor de vídeos) em aberto. E não tem uma hora específica pra ele travar. Chega a travar até na telade boas bindas do windows. Ja fiz uma baita limpeza, todo o gabinete esta limpo. O cooler e o exaustor principalmente. Ja passei o CHKDSK e nada, nenhum erro. Passe o CCleaner, o NitroPC, desfragmentei os discos com o Auslogics Disk, e passei também o MVRegClean (que acusou erros), ja troquei a pasta térmica. E vírus nenhum detectado. Testei também a capacidade das memórias e ta tudo ok, sem nenhum erro.

E continua travando. Agora coloquei só uma memória e foi. Não sei se é porque tenho uso as 4 entradas cada uma com 256MB de ram. Não seria uma sobrecarga no chipset?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...