Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
beto1910

[Resolvido] problemas com rede

Recommended Posts

Bom, estou tentando colocar mais dois computadores em minha rede uso um roteador d-link 150, só que a minha máquina esta conectando normalmente, ela tem os S.O windows 7 ultimate, a outra tambem tem windows 7 ultimate e a outra tem o windows xp professional, as outras duas com win 7 e xp não estão conectando aparece que o endereço de ip não esta correto, e não esta mesmo aparece uma ip totalmente diferente da que esta configurada via dhcp no router, e ai o que acontece eu fico sem acesso a rede, ou seja nem chega a conectar na rede, repito a minha esta normal esta conectando normalmente, ja testei cabo na minha máquina e esta conectando normal, ja formatei os outros dois computadores e continua do mesmo jeito, to ficando doido com isso, agradeço a ajuda.:mad:

Editado por beto1910
resolvido

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Autor do tópico
  • As duas máquinas que não conectam estão pegando o IP de forma automática? O DNS também?

sim estão tudo via dhcp, ja tentei manual mas não conecta a internet da rede desconhecida

Compartilhar este post

Link para o post

Escolha um máquina. Vá em iniciar > Executar > CMD > Digite:

ipconfig /release <ENTER>

ipconfig /renew <ENTER>

Veja o resultado.

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Escolha um máquina. Vá em iniciar > Executar > CMD > Digite:

ipconfig /release <ENTER>

ipconfig /renew <ENTER>

Veja o resultado.

ja tentei fazer tudo isto, na hora que vai dar o /renew da um erro, cara ja nem sei o que faço

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Dá erro tanto no PC com o W-XP como no com W-7?

sim no meu é windows 7, mas esta normal conectando normalmente, e os outros dois. 1 é win 7 e o outro win xp ambos da ip invalida o router passa uma ip estranha e nao passa gateway cara umas coisas estranhas, porque o meu funciona com os cabos dos outros micros e eles não funciona nem com o meu. sei la to ficando doido, valeu a ajuda

ou seja tenho 3 micros e 1 notebook via Wireless, como ja dito o meu desktop esta normal o note esta normal, só os outros dois novos pcs que estão com este problema

Compartilhar este post

Link para o post

Experimente efetuar o processo do zero, ou seja comece verificando:

1) Coloque todas as Máquinas no mesmo nome de: Grupo de Trabalho

2) Insta e Habilite os Protocolos e Serviços em todas as Máquinas:

[.]Clientes para Redes Microsoft

[.]Protocolo TCP/IPv4

[.]Compartihamento de Arquivos e Impressoras

3) Deixe em todas as Máquinas nas Propriedades TCP/IPv4 para pegar as Configurações automaticamente...

4) Verifique em cada Máquina no Gerenciador de Dispositivos se aparece listado o

nome da Placa de Rede e se a mesma encontra-se Ativada...

5) Verifique se aparece a Conexão Local Ativa em todas as Máquinas

6) Efetue o RESET do Modem...

7) Conecte o Modem na porta WAN do Roteador... Efetue o RESET do Roteador...

8) Se sua Prestadora de Serviços for ADSL deve ser setado o PPPOE , se for

via CABO deve ser Configurado como Dynamic IP Address e efetuado a Clonagem do

MAC address. Ainda se for ADSL deve-se colocar o VPI/VCI da Operadora, bem como têr um Provedor de Acesso para Autenticação colocando um nome de Usuário e Senha.

9) Habilitar o DHCP Server no Roteador e verificar a Faixa de IP que sera distribuída...

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • valeu, mas já achei o problema, era só diminuir a velocidade da placa de rede de 100 mb para 10 mb full duplex, ai resolveu o problema, valeu a todos que responderam.

Compartilhar este post

Link para o post

Caso o autor do tópico necessite, o mesmo será reaberto, para isso deverá entrar em contato com a moderação solicitando o desbloqueio.

Compartilhar este post

Link para o post
    Visitante
    Este tópico está impedido de receber novos posts.
    Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais