Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Motorola Atrix ( unboxing ou primeiras impressoes )


Posts recomendados

Pessoal!!!! Meu Atrix comprado na InfoCellvirtual.com.br chegou um "defeitinho bobo" que o faz reiniciar a cada 10 min. de uso, tornando-o inviavel para um uso normal. Percebi logo apos as fotos desse unboxing. Um pena... tive q tirar meu sim card, meu micro-SD e guardar o bichinho para ser enviado de volta a loja em Minas Gerais para posterior subtituiçao. Mandei um e-mail afirmando o problema e este deve ser respondido só na segunda-feira. Para evitar arranhoes, marcas e sujeiras q configurassem "muito uso", ele esta de volta na sua caixa.

Vamos ao unboxing!!!!

25062011314.th.jpg

Uploaded with ImageShack.us

Nota fiscal com o preço do produto e foi em 6x sem juros no cartao.

25062011315.th.jpg

Uploaded with ImageShack.us

A caixa do aparelho, bem grande para caber todos os acessorios!!!! Hah uma faca de cozinha ao lado para efeito de comparaçao.

25062011316.th.jpg

Uploaded with ImageShack.us

Logo que abrimos a caixa, encontramos o aparelho sem bateria e protegido por um plastico em sua tela. Os demais acessorios se encontram por baixo.

25062011318.th.jpg

Uploaded with ImageShack.us

O aparelho com todos os acessorios:

1-Atrix;

2-tampa traseira;

3-bateria;

4-cabo microUSB-USB;

5-cabo miniHDMI-HDMI;

6-cabo para carregar em soquete 12V ( veicular );

7-dock para o aparelho;

8-cabo de força para o dock;

9-carregador de parede, com plugue para cabo USB ( como os do iphone );

10-suporte veicular para usar o Atrix como GPS ( desses com ventosas, que grudam no vidro);

11-fonte carregadora para o dock;

12-fones de ouvido comuns, tipo P2 ( 3,5 mm )

13-manuais

14-controle remoto para o dock

25062011319.th.jpg

Uploaded with ImageShack.us

Foto mais proxima mostrando detalhes do controle remoto, cabo para carregar no carro e a doca ( ou dock ) do Atrix.

25062011320.th.jpg

Uploaded with ImageShack.us

Foto em detalhe do "basico" quando se compra um aparelho celular ou smartphone: Atrix, carregador de parede, tampa traseira, bateria, fone de ouvido e cabo microUSB-USB.

25062011321.th.jpg

Uploaded with ImageShack.us

Foto do restante, ou seja, vem "de brinde" ( nao hah almoço gratis!!!! já diziam os americanso desde da epoca do velho oeste... ). Pagar 1600,00 em 6x por tudo isso é bem melhor q pagar 1650,00 por um iphone 4 a vista ( preço em Natal-RN com um importador, sem nota fiscal ), nao acham????

25062011323.th.jpg

Uploaded with ImageShack.us

Depois de ligado, foto mostrando a capacidade de memoria do aparelho. Tem 1,58Gb de memoria ROM disponivel para novos apps, 10,71Gb de espaço interno de memoria flash ( era pra ser uns 14 a 15Gb, como meu N8 com 16Gb anunciados nao acham???? Estranho.... ) e meu cartao microSD de 32Gb que contabiliza 29,7Gb depois de formatado em NTFS.

25062011324.th.jpg

Uploaded with ImageShack.us

Gostei muito dessa foto. é a pagina inicial do CdH aberta no navegador nativo do Atrix ( webkit ) e no Safari do meu ipod touch retina display. Percebo uma cor mais amarelada no visor do Atrix, ao invés de uma cor mais branca e natural no fundo do site ( ponto para o iphone 4, que tem o mesmo display do ipod touch 4G!!!! ). No iphone, o site ficou "incompleto" mas com texto visivel e no Atrix ficou como num monitor de PC, mas com as letras ilegiveis. Percebam q comparar uma tela com 3,5' contra uma com 4' é uma covardia, devido a uma area util maior para leitura, jogos e videos ( ponto para o Atrix!!! ). No ipod touch, ainda hah uma "barra de tarefas" inferior, que tira area util nesse caso da foto. Vale lembrar q mesmo com 3,5', meu ipod touch ainda tem 100 linhas a mais de resoluçao q o Atrix ( 960x640 contra 960x540 ). Cem linhas é bem significativo para a tela de um smartphone. A tela do iphone segue imbativel em termos de resoluçao, nitidez, contraste, densidade de pixels e naturalidade das cores. A tela de do galaxy S e SII - ( Super AMOLED e Super AMOLED+, respectivamente ) acho com coloraçao muito exagerada e saturada. é só uma opiniao pessoal...

A construçao, peso, empunhadura e sensaçao de robustez segue a linha do Galaxy S, sendo um pouco mais pesado ( 20g ) e mais mais gordinho q meu antigo Xperia X10, ambos com carcaça de plastico e tampa traseira, fininha, fragil e flexivel, mas bem pratica de ser colocada e retirada. Comparando com meu N8 de aluminio, é bem mais fino, leve, bonito e elegante, mas o plastico preto transmite mais fragilidade e é mais suscetível a arronhoes. é como comparar um Macbook air ou Samsung serie 9 de duraluminio com meu sony Vaio de plastico...

A tela é muito boa, mas infelizmente, por ser 4' e ter 100 linhas a menos de resoluçao, nao tem a mesma densidade de pixels do iphone 4 ( retina display ), mas mesmo assim, fica bem difícil visualizar os pixels a olho-nu, bem diferente do meu antigo Xperia X10 ( 854x480 ) e do meu N8 ( 640x360 ). Resoluçao é como salario: quanto maior, melhor!!!!!

Vi em sites e vlogs que a bateria dura usn 25 a 30% mais q a bateria de um Galaxy S, fruto de uma litografia com transistores menores no dual core do Atrix e uma bateria de 1920 mA, contra os 1500 mA da maioria dos smartphones da atualidade. Chuto umas 7 a 8h de uso continuo, mas nao jogos 3D. difícil bater as 9h a 10h do iphone 4...

Falta ver como ele se sai rodando um .MKV de 720p, de 1080p em sua tela ou numa TV fullHD atraves do dock, mas isso ainda nao posso testar e foge da alçada de um unboxing. Me parece q usuarios nao estão conseguindo fazer ele rodar .MKV em fullHD, mas isso esta fora das minhas expectativas já q só baixo em 720p mesmo...

Pessoal, é isso. Recomendo a loja a todos e infelizmente tive azar. Segunda ou terça estou enviando ele devolta a loja para substituiçao e posso dar uma opiniao mais aprofundada do aparelho só posteriormente. Meu Atrix é da TIM desbloqueado, q felizmente vem o OS em portugues do Brasil ( importado fica com OS em portugues de portugal ) mas tem uma demora maior na atualizaçao do seu Android ( veio 2.2.2 aqui com motoblur ).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Belo unbox e belo aparelho, por R$1600 não pensaria duas vezes também (ainda mais parcelado).

Me pareceu bastante completo também, nem sabia que vinha com um controle (acompanhado do cabo HDMI fica excelente para ver filmes).

Mad666, não sei se gosta ou se já pesquisou, mas recomendo dar uma olhada no fórum Atrix Brasil e no xda também, já estão saindo algumas ROMs para ele (saindo a 2.3 para o Atrix 4G, deve sair algum port para esse modelo brasileiro) que parecem corrigir os bugs que vem no smart padrão (no zoom em páginas, e na galeria).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No X10, quando eu corria a lista de apps, percebia lentidao, frame rate baixo e até algumas travadinhas. Mas com um dual core e 1Gb de RAM ( contra 380mb de ram do X10 ) é tudo muito fluido, como passar as paginas de apps de um iphone 4!!!!

A camera é competente. Estranhei q nao precisa esperar focalizar nada. Apos você tocar do botao virtual de disparar a foto, ela faz um autofoco imediatamente antes da foto ser tirada. Achei mais pratico q a maneira tradicional do N8 e demais cameras "point'n click", em q se focaliza antes de apertar o botao de disparo.

Coloquei videos de formato .mp4, .m4v ( formato dos idevices da apple ), .flv e .wmv. Tive lentidao em videos com 720p. Talvez seja devido a falta de configuração do mobo player. Vou tentar depois com o rock player...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bela aquisição, pow o meu veio sem o suporte vehicular, só veio o cabo de alimentação para ligar no acendedor de cigarro :(

Fiquei muito em dúvida entre ele é o sgs2, mas depois de pensar bem, pow fui de atrix, o fato de poder usar rede 4g e ter a nova resolução hd que lá para o ano que vem vai virar a padrão no jogos e aplicativos, vão forçar o pessoal do sgs2 a trocar de aparelho, enquanto quem tem um atrix tá tranquilo.

Sem contar que ele ainda tá usando o android 2.2, que além de não usar correntamente os cores do atrix, ainda consome muito mais energia, agora imagina quando colocarem o android 2.3.4 nele no final de julho, se com mais pixels e menos uso do hardware, os benchmarks entre ele e o sgs2 em jogos ficaram parecidos, so tendo mesmo diferença em benchmarks do cpu, imagina quando ele tiver o android 2.3.4, acredito que ele bate o record de tempo de duração do iphone 4 com a bateria monstra dele (e um pequeno detalhe, o tegra 2 suporta clocks de até 1.5ghz :P ).

E ainda, tive a oportunidade de comparar a tela superamoled do sgs2 e a full led do atrix, manu, a diferença de tamanho é bem pequena, e a de qualidade de cores, olha, eu não vi nenhuma. Sem contar que camera de 8mp e video fullhd, se resolve por simplesmente colocar um outro app de camera no atrix :cool: .

E o que eu mais gosto, o botão dele de liberar o telefone com segurança biométrica, aff, hoje em dia é essencial, só faltou o software de reconhecimento de face e se não for a do dono, tira foto do cara e manda via e-mail para si mesmo, como o do iphone 5, mas isso é software e só precisa de camera frontal, assim que o iphone 5 for lançada tenho certeza que vão lançar no android market um parecido.

De boa, eu não troco meu atrix por outro, até pensei em pegar o htc sensation, mas só com 1gb de memória rom e 764mb de ram, nem....... (_(

Só está faltando um teclado gamepad bluetooth para ele, tipo do xperia play, para aqueles que não sabem, o atrix já em com driver de teclado bluetooth para ser usado em seu próprio teclado bluetooth, comprado separadamente claro, só que o driver usa keymapping padrão, e qualquer teclado bluetooth americano-us funciona nele, até esses xingling mini teclado bluetooth do mercado livre, que são do tamanho exato do atrix :D inclusive, assim voce pode transformar seu atrix num celular full qwerty, só mandar fazer uma capa de couro que junte os 2 em qualquer casa de costura que trabalha com couro, não fica por mais de R$50,00... Pow mas um teclado gamepad ia ficar show para jogar mame, n64, psx e snes/genesis

E finalizando, com a intenção de promover o tegra 2, a nvidia está lançando no market, jogos gratuítos de extrema qualidade gráfica, e ainda, pagando por outros jogos famosos, do android market (somente do android market viu, logo esquece os da gameloft), para as empresas lançarem versões gratuitas somente para dispositivos tegra 2 ou oferecerem desconto em versões somente para tegra 2, acompanhe tudo no NVIDIA Tegra Zone:

https://market.android.com/details?id=com.nvidia.tegrazone

Dos gratuitos que eu achei eu me amarrei no Galaxy on fire 2:

https://market.android.com/details?id=net.fishlabs.GalaxyonFire2THD&feature=search_result

Outros links:

http://atrixbrasil.com.br/index.php?sid=3d6e92281a1e00e96c906a2b6772fd63

Poxa, esse tópico bem que podia se chamar review official do atrix :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Achi uma bizarrice do Atrix: ele nao roda nada em 720p, só os videos q ele mesmo faz com sua camera!!!! Vendo em foruns, tem algum tipo de bug de software q nao permite q .mkv, e .mp4 sejam rodados satisfatoriamente. .mkv ficfa com uns 7 fps e .mp4 fica uns 20 fps, mas ambos rapidamente desincronizam o audio e aih nao dah!!! Testei o mobo player e o rock player e nada!!!!! até mesmo um video em .m4v ( .mp4 do ipad, ipod touch e iphone ) ripado de DVD em 800x480 ficou lento aqui. Tive q reduzir a resoluçao para passa-lo para o Atrix!!!!!

Espero q saia uma solução a curto prazo. Rodo filmes tranquilos em 720p no meu ipod touch 4G em .m4v com hardware bem inferior e o Atrix nao consegue!!!! Viva o Android...

Gosto da liberdade do Android e passar clipes em .flv e .mp4 baixados diretamente do youtube e filmes em .avi com legendas em .srt. só falta .RMVB ( nao testei ) e .mkv de 720p. Aih seria a gloria!!!!!! Nada mais de perder tempo com conversoes.

http://www.infocellvirtual.com.br/ecommerce_site/index.php?zt=1&cdg=1794

comprei na loja do link acima e tá com um preço bom e com todos os acessorios, tirando a lapdock q tá por 999,00 no Mercado Livre ( melhor um net de 10,1' com windows starter, com atom N450, 2Gb de RAM e HD de 320GB :/ ) por 1600,00. Nao tem melhor custo x beneficio em se tratatando de celular top ( um galaxy S II tá R$ 2.099,00 e um Xperia Play tá R$ 1799,00 sem acessorio algum!!!! ). A Motorola e a InfoCellVirtual estão de parabens!!!! )

Obs: Meu aparelho nao esta com defeito. Ele tava com o SIMcard mal-conectado e fazia-o reiniciar com frequencia. Ainda bem...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu acho ele um otimo aparelho, mas considerando seu custo!!!! A camera é basica para um smartphone. Bati algumas fotos e nao tem nada de excepcional, mas realmente me lembra a experiencia da camera do iphone ( botao virtual e foco automatico apos o click ). Me lembra bem a qualidade da camera do Xperia X10, mas só com 5mp, ao invés dos 8mp do X10.

Honestamente, gastar 2.099,00 num galaxy S II com 800x480 de resoluçao, camera um pouco melhor e sem dock, carregador para carro e sem suporte veicular... eu acho um absurdo de caro. Espero q seja lançado por uns 1750,00 aqui no Brasil ( preço do galaxy S na epoca do seu lançamento ) e aih o Galaxy S vai despencar de preço e será uma compra soberba!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Considerando o preço, realmente complica ir no Galaxy S II, pois o Atrix está com um preço bem interessante.

Mas resolução não é tudo, é apenas parte da equação. Sempre tive sérias reservas com o LCD, pois acho que tem muitos defeitos. O melhor pra celular e monitor é o IPS, na minha opinião, como o do iPhone (pra TV prefiro um painel com melhor nível de preto, como o PVA). E perco tranquilamente algumas linhas de resolução só pelo fato de a tela ser AMOLED.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Ola!

Compensa trocar meu HTC Desire HD em um Atrix?

Obrigado

Eu acho que não, a não ser que consiga um bom preço para o seu Desire HD (Acima dos R$1000).

Ele ainda é muito forte, e deve aguentar sem problemas os apps, se for para jogos aí a figura talvez mude um pouco.

Se conseguisse vender por R$1000~1100, aí valeria a pena por mais R$400 no Atrix, mas só se não estiver muito satisfeito (o que acho difícil) com o seu Desire HD.

Eu ficaria com ele, e trocaria apenas daqui a 1 ano e meio +-, o problema é que o seu smart desvalorizará, mas aí provavelmente a diferença de desempenho será maior.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho mancada a Samsung lançar um celular desses, com esse PREÇO, com a resoluçao da geraçao anterior ( 800x480 ou 854x480 ).

Eu concordo com o GSM Arena e fico com o AMOLED, mesmo com menor resolução. Pra eles, o display do Galaxy S é melhor, inclusive, que o do iPhone 4, que é melhor que o do Atrix (em termos de resolução e tecnologia do painel).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Concordo, mas o custo x beneficio de um galaxy S II por 2.099,00 nao esta bom, bem diferente dos 1599,00 q paguei na Atrix ( R$ 500,00 de diferença!!!!! ). até o Xperia Play com 1 núcleo ( snapdragon ) e tela de 3,7' esta mais caro q Atrix, mesmo com todos os acessorios!!!!!

Nao é o melhor dual core ( acho o HTC sensation ), mas tem o melhor custo x beneficio, foi lançado no Brasil e garantia total por 12 meses nao é de se jogar fora.

Mesmo sendo Super AMOLED+, a tela do galaxy S II merecia ter 960x540 de resoluçao, sacou?

Sobre o HD2, nao ficarah defasado estão cedo!!!!! Os jogos e apps demorarao muito pra tirar proveito dos 2 núcleos do Atrix, Galaxy S II, HTC sensation e iphone 5. Pensei em pegar um Galaxy S, mas a diferença de preço era ridicula ( só R$ 100,00 :/ ). já um galaxy S usado por 1000,00 ( preço negociado em minha cidade ) vale muito a pena...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Concordo, mas o custo x beneficio de um galaxy S II por 2.099,00 nao esta bom, bem diferente dos 1599,00 q paguei na Atrix ( R$ 500,00 de diferença!!!!! ). até o Xperia Play com 1 núcleo ( snapdragon ) e tela de 3,7' esta mais caro q Atrix, mesmo com todos os acessorios!!!!!

Nao é o melhor dual core ( acho o HTC sensation ), mas tem o melhor custo x beneficio, foi lançado no Brasil e garantia total por 12 meses nao é de se jogar fora.

Mesmo sendo Super AMOLED+, a tela do galaxy S II merecia ter 960x540 de resoluçao, sacou?

Sobre o HD2, nao ficarah defasado estão cedo!!!!! Os jogos e apps demorarao muito pra tirar proveito dos 2 núcleos do Atrix, Galaxy S II, HTC sensation e iphone 5. Pensei em pegar um Galaxy S, mas a diferença de preço era ridicula ( só R$ 100,00 :/ ). já um galaxy S usado por 1000,00 ( preço negociado em minha cidade ) vale muito a pena...

O SGS II já está aparecendo por R$1800 em média (para pagamento a vista apenas), eu acho que quem procura boa câmera, e quer pagar pelos extras até vale a pena.

Mas eu ficaria com o Atrix também, R$1600 a prazo ou R$1400~1500 a vista.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

hummmm... Entendi. Mas uma tela de 4,3' com 800x480 nao fica com uma densidade baixa de pixels, ou "pixelada"???? Vendo a tela de iphone 3GS ( 480x360 em 3,5' ) de um amigo, achei bem visiveis os pixels...

sacam só essas fotos:

20110627235627953.th.jpg

28062011326.th.jpg

é meu velho xbox360 de guerra. Uma bati com o Atrix. Outra com o N8. Quem adivinhar, ganha um doce!!!!! :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

mad666

Você que falou dos filmes terem problema de lag, li de um outro usuário (relatado aqui) dizendo que rodou filmes mkv em 720/1080p sem lags em uma TV FullHD.

Já tentou usar outros players? Eu recomendo o RockPlayer e MoboPlayer, parecem ser os melhores.

No mais você pode postar ou mandar uma MP para ele e ver se ele fez alguma modificação (acredito que no máximo tenha usado outro app para ver o video).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

no forum atrixbrasil, foi dito q ele nao tem poder de trabalhar com .MKV de 720p e muito menos 1080p. No site da Motorola foi dito q somente .avi em 720p e 1080p é q ele tem suporte ( nunca vi dviX nessas resoluçoes!!!! ). Nem .mp4 em 720p baixado direto do youtube eu consegui rodar a 24 ou 30fps ( ficou em 20 fps com desincronizaçao do som ). Uso o mobo player e rock player, mas nao encontrei configuraçoes para o mobo e no rock já testei com "software encoder" ativado e desativado. Depois eu testo aqui.

Acho estranho, pois um tablet chines com android 2.1 roda videos em 720p e 1080p se tiver chip integrado que lê codificaçao h.264... . Nao é possivel q chipset tegra 2 nao consiga!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

no forum atrixbrasil, foi dito q ele nao tem poder de trabalhar com .MKV de 720p e muito menos 1080p. No site da Motorola foi dito q somente .avi em 720p e 1080p é q ele tem suporte ( nunca vi dviX nessas resoluçoes!!!! ). Nem .mp4 em 720p baixado direto do youtube eu consegui rodar a 24 ou 30fps ( ficou em 20 fps com desincronizaçao do som ). Uso o mobo player e rock player, mas nao encontrei configuraçoes para o mobo e no rock já testei com "software encoder" ativado e desativado. Depois eu testo aqui.

Acho estranho, pois um tablet chines com android 2.1 roda videos em 720p e 1080p se tiver chip integrado que lê codificaçao h.264... . Nao é possivel q chipset tegra 2 nao consiga!!!!

Eita, mas esse "problema" é tão grave assim? Se com o N8 eu rodo mkv em 720p, e videos baixados do youtube em mp4 ou avi também em 720p perfeitamente com o player padrão ainda passando pra tv via hdmi :confused:

EDIT: Nas fotos, a diferença é bem grande até, e no N8 da pra melhorar, coloque o tom de cor em vivido, aumente o contraste, nitidez e exposição um pouco, vai dar uma bela diferença, e aumente a sensibilidade a luz também se sentir as fotos meio escuras, isso no geral da uma boa diferença :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou dar uma pesquisada na net e qualquer coisa vamos esperar a atualizaçao q sairah a partir de julho.

O preço é esse mesmo: 1800,00 a vista e 2.000,00 a prazo. Ainda acho q 400,00 sejam uma diferença bem significativa, mas já tem a garantia nacional, né?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...