Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Speedy 1mb com taxa de upload horrível


Ðiog0...

Posts recomendados

Galera,

Eu tinha o Speedy 1mb redondinho aqui...com a taxa de download de até 125kb/s e um upload muito bom! (conseguia fazer conferência tranquilo por MSN/Sype)

Então veio um problema recentemente no qual eu tinha o sinal DSL...mas não conectava por nada!

Então após 3 tentativas de suporte, mandaram técnicos e constararam que o problema não era aqui e sim na central da região.

O técnico foi na central fazer o que eles chamam de 'manobra de porta'.

Pois bem...o DSL continuou ativado...e tive a conexão de volta...!

Só que o upload agora é uma porcaria...eu não posso ligar uma webcam que já trava...pra enviar imagens para imageshack, imgur e derivados é um parto!...

Daí eu ligo lá e eles alegam que não podem garantir Upload...ué...mas antes tava ok...porque agora não tá? Que manobra de porta foi essa? A única manobra que o suporte faz agora é manobra evasiva do meu problema...

Olha como está agora:

1357828264.png

Eu não fiz nenhuma alteração no PC mas só para garantir tentei utilizar DSN fixo com IP configurado e não mudou a velocidade.

Testei desativar firewall do Windows...Avira...etc...nada!

E eu nem deveria fazer esses testes afinal antes dessa 'manobra' estava tudo ok quando funcionava!

Alguém já passou por isso e soube como resolver?

Obrigado galera do CDH.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera,

Eu tinha o Speedy 1mb redondinho aqui...com a taxa de download de até 125kb/s e um upload muito bom! (conseguia fazer conferência tranquilo por MSN/Sype)

Então veio um problema recentemente no qual eu tinha o sinal DSL...mas não conectava por nada!

Então após 3 tentativas de suporte, mandaram técnicos e constararam que o problema não era aqui e sim na central da região.

O técnico foi na central fazer o que eles chamam de 'manobra de porta'.

Pois bem...o DSL continuou ativado...e tive a conexão de volta...!

Só que o upload agora é uma porcaria...eu não posso ligar uma webcam que já trava...pra enviar imagens para imageshack, imgur e derivados é um parto!...

Daí eu ligo lá e eles alegam que não podem garantir Upload...ué...mas antes tava ok...porque agora não tá? Que manobra de porta foi essa? A única manobra que o suporte faz agora é manobra evasiva do meu problema...

Olha como está agora:

1357828264.png

Eu não fiz nenhuma alteração no PC mas só para garantir tentei utilizar DSN fixo com IP configurado e não mudou a velocidade.

Testei desativar firewall do Windows...Avira...etc...nada!

E eu nem deveria fazer esses testes afinal antes dessa 'manobra' estava tudo ok quando funcionava!

Alguém já passou por isso e soube como resolver?

Obrigado galera do CDH.

Seu upload está normal.. 1Mb download > 0.1mb upload.

Aqui eu tenho 15mb download > 1mb upload

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Seu upload está normal.. 1Mb download > 0.1mb upload.

Aqui eu tenho 15mb download > 1mb upload

Como eu disse anteriormente...não está normal.

O download continua ok...continuo baixando em uma velocidade legal para o serviço. Posso fazer em média até 128kb/s. O que bate com a regra do 1mb/8.

Mas a regra para Upload se não me engano seria 1mb/16 = 64kb/s...e não no máximo 8...9kb...

Eu sinto diferença até para anexar um CV de 20kb em um email do Gmail...demora umas 10x mais do que antes demorava...

Tanto que como eu disse...conseguia fazer video conferencia tranquilo...travava raramente...agora...só ao ligar a webcam...5 segs depois já trava...

Há solução para isso?

Será que devo solicitar essa 'manobra de porta' novamente?

Porque eu não aguento essa desculpinha de que upload eles não são responsáveis...é um serviço também não? Afinal quero enviar...e receber...

(_(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom Diogo, somos 2 infelizes nessa Terra.

Comigo aconteceu o mesmo, quase, na verdade, pois meu speedy é o de 500kb, só que ele sempre fica a mais que isto, 560~900kb, meu upload sempre foi de 300kb(30~60 kb/s), mais aí veio "o problema".

Minha internet(luz DSL) apagou antes de ontem(25/6), ou melhor, minha net caiu e não voltava, passou uns 30 minutos ela volta, horrível, antes no GunZ(jogo online) meu ping era 7~35ms(muito raro passar dos 25ms), hoje, após o problema, meu ping é de 80~160ms, dá para acreditar nisso? No entanto, eu toda vez que conecto, faço o teste de velocidade, e antigamente, era o que eu falei acima(500~900kb down(50~112kbps) e 300~450kb upload(30~60kbps), não são valores exatos pois sempre estavam variando, meu serviço contratado é o de 500/250kb porém antes atingia muito mais que isto, eu achava ótimo, só que agora está um c*, fiz o teste e deu isto:

Download: 0.53~0.60Mb (530~600kb)

Upload: 0.03~0.08Mp (32~81kb)

Resumindo, estava caindo de 2 em 2 minutos, liguei para telefonica ontem, a atendente falou que mandará um técnico na central, pois deve ter ocorrido algum erro lá, já fiz tudo de possível no computador, reset modem, configurei o modem, editei chaves e tudo mais, só que, se o sinal está caindo, logo, é problema da operadora >_>.

Agora deu uma estabilizada, só que continua com a velocidade lixo.

Completando, sobre agora, a margem de up está a 12.5(horrível) e de down a 21.5(razoável), complementando, antes era de 13~15.5/18.5(íncrivel né? taxa tão baixa mas a velocidade superando o contratado ^^).

Bom, minha maneira de te ajudar é esta, ligue para a Telefônica, seja rígido, fale com voz grossa para assustar , e exija, pois é um direito seu, se o meu problema não resolver, vou ligar lá e até ameaçar(não faça isso, meu tio trabalha no MPF e conhece pessoas do Procon, então não faça isto ao menos que você seja igual eu :D) se for o caso,

Cara, nossos up's estão MUITO baixos para a velocidade, e a Telefônica afirmou que iria cumprir todos os direitos do contrato, ah é, entra num site chamado "Reclame Aqui" e mande sua reclamação via Twitter para a telefônica, geralmente eles lêem e tentam resolver seu problema para que a "imagem" deles do speedy não fique manchada na internet, eu farei isto caso meu speedy não estabilize igual antes ;)...

Boa sorte cara ;D.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1- Efetue uma limpeza a fundo em seu Navegador eliminando:

Cookies - Arquivos Off.Line- Arquivos Temporários - Histórico de Navegação -

Faça isso pelo próprio Navegador, ou caso não saiba efetue o Download do

programa chamado: CCLEANER

http://www.superdownloads.com.br/download/53/ccleaner/

2- Abra o Prompt do MS-DOS e digite:

ipconfig/flushdns <Enter>

netsh winsock reset <Enter>

Reinicie a Máquina

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...