Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
gus2krol

Qual No-break usar?

Recommended Posts

Boa noite senhores , como aqui em casa tem bastante oscilações de energia , opitei por usar um no-break , Só que me surgiram algumas dúvidas a respeito de qual usar .

Primeira mente , a potência no no-break , tem q ser maior que a dá minha fonte ?

Se possível , gostaria que vocês me sugerissem algumas marcas emodelos por favor .

Segue a conexão do meu pc .

Atholon x3 720 , 4GB de RAM , Radeon hd4870 , Fonte 650W Real . Acho que isso é o mais importante , Qualquer coisa só perguntar ae que responderei o mais rápido possivel !

Editado por gus2krol

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Boa noite senhores , como aqui em casa tem bastante oscilações de energia , opitei por usar um no-break!

Receita para oscilações de energia é fonte de qualidade com PFC ativo e não nobreak. Boas fontes suportam de 90 a 264V. Nobreak é para falta de energia.

Outros dados relativos a nobreak sugiro consultar a matéria abaixo:

http://forum.clubedohardware.com.br/break-realmente-salvacao-duvida/912800

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Receita para oscilações de energia é fonte de qualidade com PFC ativo e não nobreak. Boas fontes suportam de 90 a 264V. Nobreak é para falta de energia.

Outros dados relativos a nobreak sugiro consultar a matéria abaixo:

http://forum.clubedohardware.com.br/break-realmente-salvacao-duvida/912800

Eu sei cara , mais eu quero realmente pra isso , não ocorrem somente oscilações , A energia chega a piscar !

Desculpa por eu ter me expressado mal !

Compartilhar este post

Link para o post

Colega gus2krol

Raciocine com a cabeça...

Se estás colocando ai um no-break para corrigir oscilações de energia, e esse no-break tiver que operar a partir da energia armazenada nas baterias sempre que a tensão oscilar, logo logo vais ficar sem energia nas baterias e dai nem mel nem porongo.. Ou vais ficar sem poder ligar seu PC até recarregar as baterias ou vais ter de tirar o mesmo fora para ligar o PC.

Repetindo o que o Kayke já lhe disse.

No-break não serve para corrigir oscilação da tensão da energia elétrica.

Olhe ai uma fonte com PFC ativo operando até mesmo fora de sua especificação que é de 90 VAC até 264 VAC (essa trabalhou mantendo estáveis as tensões mesmo com 34 Volts na entrada AC)

Fonte com PFC ativo - Matando a cobra e mostrando o PAU

Objetivando resposta a sua pergunta. No-break com potência de 1000 a 1200 VA

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Amigo , no meu modo de ver , quando houver um pisca de luz , tipo faltar luz e der tempo de eu desligar o pc , pra não haver aquele impacto , acho que eu tenho que usar um no-break né ?

Já que o amigo me disse para comprar um com potência entre 1000 e 1200 , tem alguma marca boa em questão ? eu estou vendo aqui no boa dica estou achando um da marca tshara , ALguem conhece? tem alguma melhor ?

EDIT : Segue o link da teste feito pelo clube na minha fonte https://www.clubedohardware.com.br/artigos/1867

Editado por gus2krol

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Pessoal vou comprar este , acho q dá né ?

Ragtech Save 2 1200VA 115V Monovolt Grafite (Novo Padrão)

Compartilhar este post

Link para o post

Gente eu to com o mesmo problema,sendo q tenho um nobreak de 700va

minha fonte e de 650w.sempre quando entro no jogo Dirt 3 o nobreak começa a apitar,eu saio logo do jogo pois acho q ele deve desarmar logo em seguida.

Queria saber se um nobreak de 1200VA resolveria o problema mesmo sendo de 600w.

Compartilhar este post

Link para o post
    Gente eu to com o mesmo problema,sendo q tenho um nobreak de 700va

minha fonte e de 650w.sempre quando entro no jogo Dirt 3 o nobreak começa a apitar,eu saio logo do jogo pois acho q ele deve desarmar logo em seguida.

Queria saber se um nobreak de 1200VA resolveria o problema mesmo sendo de 600w.

Ai depende.. Se esse seu no-break tiver o que o fabricante chama de fator de potência (fp) de 0,5 ele somente conseguirá entregar 700VA x 0,5 = 350 Watts. Se tirares fora a demanda do monitor, digamos de 50 Watts sobrarão 300 Watts para sua fonte, que se for muito boa terá uma eficiência de 8% e desse modo, podendo usar somente 300 Watts limitados pelo no-break, só conseguirá entregar ao PC 300 x 0,80 = 240 Watts

Ai cabe duas perguntas:

1) Seu PC demanda somente 240 Watts no pico??? (saiba que seu no-break + fonte estão limitando a essa potência)

2) Se ele efetivamente pedir só 240 watts por que maldita razão colocaste nele uma fonte dita ser capaz de entregar 650 Watts??? Vais fazer "SLI de PC" e ainda vai sobrar fonte..

Amigo.. 98,86% do pessoal que compra um no-break compra errado, sem saber exatamente porque está comprando, imaginando que a tensão de sua rede é altamente instável quando na verdade não é e a fonte, sozinha se boa, dará conta de toda e qualquer oscilação..

Compra sem saber dimensionar, ai logo em seguida, quando o mesmo se peida para segurar sua config, adota um de maior potência ainda.. Se juntasse a grana dos dois e investisse numa boa fonte associada a uma boa proteção para a mesma, ganharia muito mais e com a metade da grana gasta.

Se soubesse realmente alguma coisa sobre no-break, desistiria antes de comnprar ou compraria, se mesmo necessário, um no-break decente, senoidal, e não esses short-breaks de onda retangular que pode botar sua fonte a pique logo logo..

Conheço a história de no-break na config e sei que a enorme maioria deles acaba, como aqueles filtros de água fajutos que se bota lá na torneira da cozinha, sendo relegados a quarto plano na primeira necessidade de troca de baterias no short-break e do elemento de filtro, lá na torneira da cozinha..

Eta equipamento que só serve para mostrar, na primeira semana de uso, para os amigos..

Agora vais partir para um de 1.200VA.. Sim pode ser uma porcaria mas agora é uma porcaria mais forte...

Vá e frente amigo.. Vá em frente.. Agora já começaste mal mesmo...

Se desejares algumas informações adicionais veja ai: No-break realmente é a salvação???

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais