Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
    • DiF

Poste seus códigos corretamente!   21-05-2016

Prezados membros do Fórum do Clube do Hardware, O Fórum oferece um recurso chamado CODE, onde o ícone no painel do editor é  <>     O uso deste recurso é  imprescindível para uma melhor leitura, manter a organização, diferenciar de texto comum e principalmente evitar que os compiladores e IDEs acusem erro ao colar um código copiado daqui. Portanto convido-lhes para ler as instruções de como usar este recurso CODE neste tópico:  
Entre para seguir isso  
Edsonm13

[Resolvido] FunÇÃo q traga varios valores por uma referencia

Recommended Posts

Galera,

Por favor estou com uma duvida!!!

Tenho uma planilha que tem algums codigo de compras, porém para cada codigo de compra tenho varios fornecedores.

Pergunta!

Como faço para que quando eu colocar um codigo de compras me traga nas linhas de baixos todos os fornecedores para aquele codigo?

Ex:

Cod Compras Fornecedor

1 Nike

1 ADIDAS

1 Umbro

E assim..........

Pensei em "procv" mas não seu muito certo!!!

Obrigado pela AJUDA.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa noite Edson

Para facilitar, sugiro que você poste a tua planilha num site gratuito como:

http://www.sendspace.com/

Depois cole o link da planilha aqui no fórum.

Um abraço.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Edson

Deu problema no teu link.

Se quiser testar clique no link para você ver.

Acho melhor você postar novamente a planilha.

Compartilhar este post

Link para o post

Edson

Veja se é isto que você quer.

Eu fiz um filtro através de fórmula que basta você selecionar outro fornecedor que automaticamente atualiza o nome dos fornecedores.

http://www.sendspace.com/file/54w6fw

Eu coloquei os números dos fornecedores através de Validação de Dados. Se tiver mais números e você não souber colocar na lista de validação é só me enviar os outros números que eu acrescento.

Dê retorno.

Um abraço.

Editado por Patropi

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Cara qualse isso!! rsrsrs

Tem como trazer os fornecedores apénas em um linha?

Na formula que você fez vai trazer todas as vezes que o fornecedor aparece para aquele codigo.

Gostaria que quando eu coloco o codigo ele traga em apénas uma linha os fornecedores.

Cara não sei se conseguir explicar direito!! rsr

abr

Exemplo:

Codigo - 457

Nike

Lupo

Alpargatas

Adidas

Por mais que os nomes se repitam, a formula me traga o valor daquele fornecedor em apénas um linha.

Acho q agora consegui explicar melhor

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Cara só faltou uma coisa!

Até tentei modificar mais nunca tinha visto essa formula!srs

Os fornecedores podem se repetir para os codigos de compras, tipo para o codigo 457 e 458 consta o fornecedor Nike, porém a formula só me traz para um codigo de compra, o correto seria trazer para os dois.

Tentei fazer um & com o codigo de compras e fornecedor ( nike457) mas não consegui fazer a formula puxa!!

Meu DEUS....rsrsrs sei la como deu certo!!!!

Juntei o codigo de compras com o fornecedor e mudei na formula e deu certo....

meu caro amigo....muito obrigado....mais muito obrigado mesmo pela AJUDA.....

mas...isso é só o começo da planilha!! caso tenha mais alguma duvida não terei vergonha em posta novamente.

abraço

Compartilhar este post

Link para o post
    Visitante
    Este tópico está impedido de receber novos posts.
    Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais