Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dúvida de Armazenamento - Micro para Jogos


hi-0ctane

Posts recomendados

Prezados,

Estou tentando escolher uma placa mãe para o micro de jogos que estou montando.

Estou entre duas placas.A grande diferença entre elas é que uma suporta SATA-600 e a outra não.

A minha dúvida é se realmente há diferença de desempenho considerável entre SATA-300 e SATA-600 no que tange à jogos. Eu não achei nenhum artigo no CDH nem nos fóruns, portanto estou postando esta dúvida.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Se você utilizar discos SATA-600 a diferença é cosiderável.

Agora, pensando que o SATA-600 deverá ser padrão para os dispositivos mais novos, adquirir um sistema com suporte a ele é interessante, pois caso você faça um upgrade no futuro terá esta tecnologia disponível a você.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se você utilizar discos SATA-600 a diferença é cosiderável.

Agora, pensando que o SATA-600 deverá ser padrão para os dispositivos mais novos, adquirir um sistema com suporte a ele é interessante, pois caso você faça um upgrade no futuro terá esta tecnologia disponível a você.

Está meio complicado de decidir a placa mãe.

Na verdade não importa os modelos que estou escolhendo.

Ao meu ver, só vale a pena pegar uma placa mãe que suporte o SATA-600 só se for com o novo chipset Z68, para aproveitar o SRT. Mas como vão lançar o novo soquete LGA2011, fica difícil de decidir. Acho que uma vantagem mais sólida do chipset Z68 é a possbilidade de overclock da GPU e da CPU...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...