Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Internet via rádio X POE Adapter


Léo maspoxavida

Posts recomendados

Olá, primeiramente boa noite a todos.

Gostaria de perguntar algo que faz tempo que estou a pertuntar, mas agora que me lembrei. É o seguinte, aqui uso um POE Adapter, onde tem duas entradas de cabo de rede: Uma escrita POE que conecta o fio à antena, e outra entrada escrito LAN que conecta um outro fio no meu pc, no caso na placa de rede] ( Ps fios são de cor azul ).

Bom, até ai tudo bem. O que eu quero fazer é o seguinte: Acessar o endereço do meu gateway padrão. Fui no prompt de comando do windows e digitei ipconfig e na outra tentativa digitei ipconfig /all. Apareceu uma lista onde estava o endereõ do gateway, do dhcp, etc. Peguei o endereço do Gateway padrão que era 10.1.1.1 e digitei no navegador Chrome, Firefox e o IE. Depois disso, ao invés de eu ser direcionado a página de painel de controle da minha internet, deu página não encontrada. Tentei pela porta HTTP e FTP, mas nada.

Acho estranho acontecer isso porque quando o técnico veio aqui em casa, ele conseguiu direitinho, mas não consigo lembrar se foi mesmo esse endereço que ele acessou.

Obs: Já tentei acessar o endereço do IP, do DHCP e do DNS. Deu página não encontrada e do DNS caiu em uma página onde estava escrito algo como cPanel e Apache.

Estou tentando acessar à esta página para alterar minhas configurações e o mais importante, quero ver se não tem alguém roubando meu sinal.

Não uso modem nem roteador, uso a Antena, Placa de rede e o POE Adapter. Se quiserem os modelos delas, posso dar uma pesquisada e dar QUOTE.

Espero que me ajudem, obrigado e agradeço desde já.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Ninguém me entende.

De fato o seu texto ficou um pouco confuso. Até a parte onde você disse que não usa modem eu pensei que você estava tentando acessar o modem.

Bom, pelo que eu entendi, você contratou um serviço de internet via rádio é isso?

Se for, você certamente não vai conseguir acessar as informações que você está precisando. Pois o seu terminal é só um cliente na rede, não tem permissões administrativas.

Um detalhe, PoE, eu só conheço o "Power Over Ethernet", que são dispositivos de rede que não precisam de um cabo de energia ou fonte de alimentação para funcionar. A alimentação vem direto do cabo de rede, e o equipamento ativo onde eles são conectados, obviamente, devem suportar o padrão 802.3af, ou seja, devem ser PoE também.

Por favor, poste mais detalhes do problema, diga como é o seu ambiente de rede, o que de fato você está precisando fazer. Confesso que estou um pouco confuso quanto a sua dúvida.

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

De fato o seu texto ficou um pouco confuso. Até a parte onde você disse que não usa modem eu pensei que você estava tentando acessar o modem.

Bom, pelo que eu entendi, você contratou um serviço de internet via rádio é isso?

Se for, você certamente não vai conseguir acessar as informações que você está precisando. Pois o seu terminal é só um cliente na rede, não tem permissões administrativas.

Um detalhe, PoE, eu só conheço o "Power Over Ethernet", que são dispositivos de rede que não precisam de um cabo de energia ou fonte de alimentação para funcionar. A alimentação vem direto do cabo de rede, e o equipamento ativo onde eles são conectados, obviamente, devem suportar o padrão 802.3af, ou seja, devem ser PoE também.

Por favor, poste mais detalhes do problema, diga como é o seu ambiente de rede, o que de fato você está precisando fazer. Confesso que estou um pouco confuso quanto a sua dúvida.

Abraços.

Segue o modelo da minha antena e do meu POE : http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-188079590-ubiquiti-airmax-nanostation-m5-58ghz-16dbi-5ghz-poe-_JM

ou

http://todaoferta.uol.com.br/comprar/ubiquiti-nanostation-2-24-ghz-antena-10-dbi-ate-35-km-8BEHLSAQFS#rmcl,

Segundo o manual de instalação:

Para instalar o equipamento, deve-se seguir os passos abaixo:

1- Conecte a fonte ao injetor PoE (power over ethernet).

2- Conecte um cabo de rede na porta PoE do injetor e no rádio.

3- Conecte um cabo de rede na porta LAN do injetor e em um computador ou um

notebook qualquer. Obs. Após a configuração não se esqueça de ligar esse mesmo

cabo no switch da rede (dependendo da aplicação).

4- Configure sua placa de rede com o endereço de IP no mesmo range que o rádio

NS5. (Ex. 192.168.1.10).

Posso acessar o menu de configurações do aparelho, também tenho certeza disso porque vi o técnico fazendo isto, mas na época eu não entendia muito de rede e nem agora, mas ja sei algumas noções básicas.

Bom, no manual o que fico confuso foi:

4- Configure sua placa de rede com o endereço de IP no mesmo range que o rádio

NS5. (Ex. 192.168.1.10).

Eu não entendi a parte do Range.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Se você contratou o serviço de internet sem fio, provavelmente sua antena está em modo bridge, ela é reconhecida na rede como um "computador", ou seja, ele tem um ip próprio e seu computador tem outro, o fato do "range" indica que a antena tem um ip dentro da faixa do seu ip (se o seu ip é ex: 10.1.1.10 a antena está entre 10.1.1.1 à 10.1.1.254). Outro detalhe, acredito que ninguém possa roubar o seu "sinal" pois somente as máquinas cabeadas pela antena recebe o sinal do servidor. Se você alterar qualquer configuração da antena, ela deixará de receber o sinal do servidor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se você contratou o serviço de internet sem fio, provavelmente sua antena está em modo bridge, ela é reconhecida na rede como um "computador", ou seja, ele tem um ip próprio e seu computador tem outro, o fato do "range" indica que a antena tem um ip dentro da faixa do seu ip (se o seu ip é ex: 10.1.1.10 a antena está entre 10.1.1.1 à 10.1.1.254). Outro detalhe, acredito que ninguém possa roubar o seu "sinal" pois somente as máquinas cabeadas pela antena recebe o sinal do servidor. Se você alterar qualquer configuração da antena, ela deixará de receber o sinal do servidor.

Gostei da sua resposta. Bom, sobre roubar ou emprestar o sinal, acho que tem sim ( ou não!) porque o notebook do meu amigo tem wireless, ele conseguiu captar o sinal da minha antena mas não conseguiu se conectar à ela para usar meu serviço. E também, um outro amigo tem um celular wireless e conseguiu usar o sinal meu, com minha permissão é claro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...