Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Configuração Sandy Bridge até uns R$ 2200


Posts recomendados

gostei muito. esse é o gabinete ideal.

a placa-mãe, se por asus sai mais cara? gigabyte também é boa? memória corsair tambem aumenta? o core i7 2600k é desperdício? ($$$$)

Boa tarde!!! Gigabyte é uma ótima placa-mãe no mesmo nível da ASUS he he he he!!! Das motherboards Z68 que indiquei e que tem no Brasil a pronta entrega com NOTA FISCAL essa parece ser a mais em conta!!! No Brasil, por enquanto parece ser um pouco difícil achar alguma variedade de placas-mães com chipset Z68 da ASUS, as que eu vi eram a Asus P8Z68-V Pro que custava um pouco mais caro que essa da Gigabyte que te indiquei e a outra era bem cara mesmo: Placa Mãe Asus P8z68 Deluxe Z68 Intel Sata 6gb Lga 1155!!!

Sobre a pergunta se o Core i7 seria um desperdício?? Na minha opinião, eu não acho desperdício comprar um Core i7 2600K, se tem grana sobrando pode comprar que é um absurdo de excelente processador!! Agora se voce vai usar todo o potencial vai depender do que tu fazes com o PC no dia a dia he he he he!! Somente fiz a configuração com um custo x beneficio cabível conforme o limite de valor indicado no tema deste topico he he he he he he!! Quanto ao gabinete, creio que somente voce pode saber se é ou não ideal he he he he he para ti, sempre defendo a tese que gabinete é gosto pessoal!!! Eu indiquei esse gabinete porque ficaria mais fácil organizar os cabos, tem uma ventilação interna boa, a fonte de alimentação é instalada na parte inferior do gabinete, não há necessidade de parafusar (TOOL FREE)os drivescomo gravador de DVD nas baias de 5,25" e se voce observar esse gabinete que te indiquei, os HDs sao acomodados de uma outra forma sem necessidade de parafusos he he he, bem diferentes dos gabinetes convencionais de uns 03 anos atrás he he !!!!

Se voce prefere aquelas memorias que possuem dissipador de aluminio ou cobre he he he, elas vão ser um pouco mais caras he he he pois sao excelentes para "overclocking" e dependendo de alguns modelos possuem latencia ou tensão bem baixa que essa memória convencional da Kingston!! Para comprá-las é tudo questão de vontade de comprar combinado com uma graninha a mais!!!

Peço desculpas, se escrevi alguma besteira ou algo equivocado!! por favor, retifiquem-me se escrevi algo sem nexo, pois como a maioria dos usuários estou aqui para aprender com meus erros he he he he!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara! voce é muito legal ^^

parece que com o z68 é bem cara mesmo.

to decidindo ainda. mas o gabinete eu afirmo que é o ideal! é ótimo! perfeito!

agora, como eu posso fazer pra saber a latencia das memorias? a intenção dessa config é o desempenho ultra em jogos com altas resoluções e com uma boa capacidade de overclock futuramente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara! voce é muito legal ^^

parece que com o z68 é bem cara mesmo.

to decidindo ainda. mas o gabinete eu afirmo que é o ideal! é ótimo! perfeito!

agora, como eu posso fazer pra saber a latencia das memorias? a intenção dessa config é o desempenho ultra em jogos com altas resoluções e com uma boa capacidade de overclock futuramente.

P ara saber sobre esse assunto de latência e também aproveitar para saber sobre a estrutura das memórias há um artigo excelente do Clube do Hardware sobre esse assunto: "Tudo o Que Você Precisa Saber Sobre Memórias DDR, DDR2 e DDR3". Agora para saber qual é a latencia da memória que você está comprando?? O que eu saiba, se voce comprar um pente de memória de excelentes fabricantes como GSKILL, CORSAIR, GEIL, MUSHIKIN, OCZ entre outros, geralmente a latência já vem especificada na etiqueta do próprio produto he he he como por exemplo voce pode ver na foto a seguir: http://i51.tinypic.com/2iw91rr.jpg . Se voce estiver desconfiado da etiqueta é só usar o programa CPU-Z e AIDA para ver se realmente as latencias são conforme indicadas pelo fabricante!! Procure memórias com valores de latencia menores que 9, pois quanto menor for a latência melhor o desempenho da memória he he he (normalmente aqui no Brasil he he he é costume encontrar memórias DDR3 com latencia 9, mas se voce achar latencia 7 ou 8 por um bom preço pode comprar que não vai se arrepender he he he!! Na minha opinião o interessante seria comprar memória DDR3 1600MHz com latencia 7 ou 8 e tensão a 1,25V ou 1,35V, evite memórias de latencia 7 ou 8 com tensão acima de 1,5V!!! Agora se for muito caro fique com o seu DDR3 1333MHz cas 9 1,5V he he he he!! Novamente peço desculpas se escrevi alguma besteira e peço aos colegas usuários que me corrijam!!! Boa sorte em suas compras!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...