Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Phenom II x4 955 c/ memórias ddr3 1600Mhz~2000Mhz é possível?


Guto.T.C

Posts recomendados

Estava lendo em outro tópico que com um OC no processador ele poderia usar as memórias com OC de 1600~2000.

Sou leigo e gostaria de saber se isso está correto, se realmente seria necessário fazer OC no processador ou esse processador não poderia usar as memórias nesse clock de forma alguma?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não é necessário fazer OC no processador em si, a controladora de memória está localizada no processador hoje em dia, mas você não vai fazer over no clock do processador.

Para fazer over na memória você vai precisar ir na BIOS e mexer nas opções de memória mesmo. Você pode, se quiser, fazer um over no clock do processador (digamos, dos núcleos), mas não é necessário.

O limite de over na memória vai depender 1) da placa mãe, 2) da memória. 3) da controladora de memória do CPU (que no AM3 hoje limita em até 1800MHz, que eu me lembre, mais que isso só com o Bulldozer que deve ser lançado esse ano).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não é necessário fazer OC no processador em si, a controladora de memória está localizada no processador hoje em dia, mas você não vai fazer over no clock do processador.

Para fazer over na memória você vai precisar ir na BIOS e mexer nas opções de memória mesmo. Você pode, se quiser, fazer um over no clock do processador (digamos, dos núcleos), mas não é necessário.

O limite de over na memória vai depender 1) da placa mãe, 2) da memória. 3) da controladora de memória do CPU (que no AM3 hoje limita em até 1800MHz, que eu me lembre, mais que isso só com o Bulldozer que deve ser lançado esse ano).

Eu pensei que o Phenom II 955 tinha controladora de memória que limitava em 1333. A memória eu penso em comprar dessas que já vem com OC.