Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Phenom II x4 955 c/ memórias ddr3 1600Mhz~2000Mhz é possível?


Guto.T.C

Posts recomendados

Estava lendo em outro tópico que com um OC no processador ele poderia usar as memórias com OC de 1600~2000.

Sou leigo e gostaria de saber se isso está correto, se realmente seria necessário fazer OC no processador ou esse processador não poderia usar as memórias nesse clock de forma alguma?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não é necessário fazer OC no processador em si, a controladora de memória está localizada no processador hoje em dia, mas você não vai fazer over no clock do processador.

Para fazer over na memória você vai precisar ir na BIOS e mexer nas opções de memória mesmo. Você pode, se quiser, fazer um over no clock do processador (digamos, dos núcleos), mas não é necessário.

O limite de over na memória vai depender 1) da placa mãe, 2) da memória. 3) da controladora de memória do CPU (que no AM3 hoje limita em até 1800MHz, que eu me lembre, mais que isso só com o Bulldozer que deve ser lançado esse ano).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não é necessário fazer OC no processador em si, a controladora de memória está localizada no processador hoje em dia, mas você não vai fazer over no clock do processador.

Para fazer over na memória você vai precisar ir na BIOS e mexer nas opções de memória mesmo. Você pode, se quiser, fazer um over no clock do processador (digamos, dos núcleos), mas não é necessário.

O limite de over na memória vai depender 1) da placa mãe, 2) da memória. 3) da controladora de memória do CPU (que no AM3 hoje limita em até 1800MHz, que eu me lembre, mais que isso só com o Bulldozer que deve ser lançado esse ano).

Eu pensei que o Phenom II 955 tinha controladora de memória que limitava em 1333. A memória eu penso em comprar dessas que já vem com OC.

Pois bem, caso eu compre uma memória com OC de fábrica elas irão funcionar já com o OC normalmente caso a placa mãe dê suporte? Ou elas serão limitadas para 1333 caso eu não mexa na BIOS?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu pensei que o Phenom II 955 tinha controladora de memória que limitava em 1333. A memória eu penso em comprar dessas que já vem com OC.

O padrão é 1333MHz, sim, mas mexendo no bios você pode dar over. Vai depender da placa-mãe ter essa opção.

Pois bem, caso eu compre uma memória com OC de fábrica elas irão funcionar já com o OC normalmente caso a placa mãe dê suporte? Ou elas serão limitadas para 1333 caso eu não mexa na BIOS?

Não, vai funcionar em 1333MHz. você tem que fazer o over na BIOS.

Isso da memória ter 1600MHz ou mais só mostra que aquela memória específica já vem de fábrica com a capacidade de funcionar nessa frequência com estabilidade, já que OC nunca é garantido. O maior risco de over de memória é exatamente na memória, que esquenta fácil e geralmente não tem refrigeração boa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O padrão é 1333MHz, sim, mas mexendo no bios você pode dar over. Vai depender da placa-mãe ter essa opção.

Não, vai funcionar em 1333MHz. você tem que fazer o over na BIOS.

Isso da memória ter 1600MHz ou mais só mostra que aquela memória específica já vem de fábrica com a capacidade de funcionar nessa frequência com estabilidade, já que OC nunca é garantido. O maior risco de over de memória é exatamente na memória, que esquenta fácil e geralmente não tem refrigeração boa.

Eu vou comprar a MOBO M4a88td-m/usb3 que dá esse suporte. Daí acho que o resto é simples.

Fugindo umpouco do assunto do tópico, você sabe dizer se a memória em 1800 da uma diferença notável para games do que uma em 1333? E para programas do dia-a-dia?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Passa na seção de memórias que o ideal é perguntar por lá. ^^ Sei que a latência é vital e tem que separar entre frequência e clock (e a tal latência) quando se fala de memória.

Mas sei que o resultado é pequeno. Se for fazer over, o que tem mais influência é: GPU > CPU > Memória.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...