Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

problema com conexão wireless


nmrr

Posts recomendados

eu estou com um problema, eu tenho um modem roteador wireless (D-LINK 2640B) e me conecto ao mesmo via wireless, uso uma placa wireless pci genérica mesmo, mas faz um pouco tempo a velocidade da internet começou à ficar ruim e até achei que fosse por conta do ISP mesmo mas estranhei que não encontrei alguém da minha cidade/região com o mesmo problema, então esses dias conectei usando um cabo de rede (usando o mesmo modem) e como já imaginava a conexão estava ótima

quando eu menciono que a minha conexão estava ruim é a velocidade, a minha internet é de 1mb e eu já tinha costume de baixar @ 115KB/s por exemplo e quando uso @wireless fica variando entre 50-80 KB/s, porém eu não tenho problema em me conectar ao modem, é tudo tranquilo mostra lá as 5 colunas e que o sinal é excelente

eu diria para vocês que eu teria meio que 95% de certeza que o problema é do modem, já que o mesmo caiu algumas vezes, ele estava numa posição ruim aqui no meu quarto, tanto que a antena fixa dele já está meio bamba (mas como eu disse não tenho problema em me conectar e sempre diz que o sinal é excelente) e aconteceu algo curioso uma vez do modem se desconfigurar todo, não entrava na internet eu nem conseguia me conectar ao mesmo (digo o setup dele lá) porque dizia que a senha estava incorreta mas eu "resetei" o mesmo e voltou ao normal

vale ressaltar que no começo não era assim, isso foi logo depois de uns 2 meses de uso, não tenho certeza se foi logo depois de alguma queda do modem

o problema é que seria chato eu comprar outro modem e ter a infelicidade de ser a minha placa wireless o que eu acho muito improvável mas eu não queria correr o risco, eu queria saber se alguém sabe se há algum teste que eu possa fazer, infelizmente não tenho outra placa de rede ou um notebook por exemplo para testar

e supondo que seja o modem mesmo queria saber se alguém pode me recomendar um, de preferência como o meu atual, um modem roteador wireless

queria pedir perdão caso essa seja a seção errada

obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Como já funcionou bem no passado, execute um teste.

Conecte com cabo apenas e execute um teste de velocidade, para obter uma média, execute pelo menos umas 3 vezes em servidores diferentes.

Conecte sem-fio apenas e execute o mesmo procedimento de teste acima.

Se:

1. Não houver grande variação entre os testes, a velocidade contratada pode estar sendo diferente da fornecida. Ou alguém está utilizando sua internet via wireless por exemplo

2. Se variar, pode ser problema local, em alguns casos vizinhos compram equipamentos sem fio e utilizam canais padrão. Isto faz com que quando muito próximos interfiram no desempenho de sua rede quando configurados em canais muito próximos. Procure pelo programa inssider para verificar quais redes estão funcionando próximo a você e realize uma configuração mais adequada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...