Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC com miniITX até R$ 1300


Posts recomendados

Estou pensando em montar um computador pequeno e barato, até uns 1.300 talvez(depois faço um upgrade), mas que dê pra rodar alguns jogos, como SF IV, alguns FPS etc.

Dei uma olhada no site da Dell, achei o Zino HD bem bonito problema dele é o processador, até tentei procurar no ebay se só vendia o gabinete mas sem resultado. Bem vi que essas placas-mães mini-ATX hoje estão bem equipadas, com Wi-Fi, USB 3.0 etc.

Estou um pouco de fora em relação a performance dos chips gráficos já que vi que algumas dessas placas vinham com uma Radeon. Gostaria de quem pudesse me ajudar na escolha da placa-mãe, que tenha WiFi, no conjunto do PC em si ficaria muito grato, seria possível colocar alguma placa de vídeo low-profile?

Até mesmo para um futuro upgrade.

No gabitene estava olhando esse Pixxo, meio difícil achar gabinetes bonitos pequenos....minha dúvida nele seria a fonte, já que imagino eu que seria melhor trocar por uma de melhor qualidade. Grato

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Com 1300 da pra montar um desktop bem razoavel:

AMD Phenom II X4 965 3.4Ghz Black Edition

HD Seagate SATA 500GB 7200RPM

Drive Sony Gravador DVD-RW 24x Sata Preto

Fonte OCZ ATX 400W StealthXStream2

Memória Kingston 4096 MB (4GB) DDR3 1333Mhz

VGA Sapphire ATI Radeon HD5750 1024MB (1GB) GDDR5

MB ASUS p/ AMD M4N68T-M LE AM3

Gabinete Thermaltake ATX V3 Black Edition

PREÇO TOTAL A VISTA LOJA KABUM: ~1300 REAIS + Frete

Possuo uma configuração muito parecida com essa e te garanto que é um ÓTIMO custo beneficio, essa VGA é muito potente podendo rodar diversos jogos recem lançados com resoluções altas. Processador BE possui multiplicadores desbloqueados que permitem overclock com EXTREMA facilidade.

Sei que não é o que tu pediu de sugestão porém acredito ser MUITO interessante levar em consideração tal opção.

Com mais 450 reais podes comprar um monitor LED full HD 18.5'' ^_^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acredito que com as placas mini-itx você deve ficar bem limitado em relação ao desempenho... será que realmente compensa? Você pode até ganhar pelo tamanho, mas em questão de desempenho...

Com as mini-itx você ficaria restrito em grande parte ao Atom ou processadores VIA.

Já o Zino HD, no meu ver, parece mais aquele desktop que fica numa sala, como um centro de multimídia. Sabe.. fotos, vídeos da família, algumas coisinhas simples, navegar na internet ... coisas típicas e comuns pra um desktop. Sendo assim, ele faria um papel bonito na sala, pois o design já é diferente (ao menos diferente do que um gabinete comum).

O problema disso é que você pode ficar limitado com relação a upgrades futuros, sendo que na configuração que o Renato passou, ela é mais "maleável", ou seja, você pode mudar as peças com maior facilidade e tendo ainda um conhecimento sobre a placa mãe. Ou seja, você vai conhecer mais a fundo o que você possui, pois no caso do Zino HD você não saberia "tão a fundo" as especificações.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

a ideia de usar uma mobo mini-micro atx foi quando vi alguns modelos da zotac e ecs como: www.ecs.com.tw/ECSWebSite/Product/Product_Detail.aspx?DetailID=1116&CategoryID=1&DetailName=Feature&MenuID=15&LanID=0#Socket 1156 que da pra colocar um core i3, entretanto estou pesquisando ainda. obrigado pela opinião

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...