Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

FONTE CORSAIR TX 950W queimando HD?‎


Luis krlos

Posts recomendados

:confused:BOm pessoal sou novo aqui!! e boa tarde a todos, Estou tendo um problema muito curioso que ja me custaram 3hds queimado, o ultimo com uma semana de uso acabou de queimar. Estou com essa fonte "CORSAIR" da minha assinatura a 1 mes e estou suspeitando que seja ela a vilã da historia.

Fiz um upgrade a pouco tempo, e as unicas peças que n comprei nova foram minha PLACA DE VIDEO E MEU HD que por sinal n é esse da assinatura, ele È um SAMsung HD103SL outro modelo.

Tudo montado nos seus devidos lugares fui ligar e de cara n reconheceu meu HD, então percebi que ele nem ligava, culpei até um amigo meu de telo queimado pois um dia antes tinha emprestado a ele para copiar uns jogos que tenho gravado nele. BOm!!! comprei outro HD depois de passar uma semana deprimido pois tinha perdido 4 anos de informaçao em um piscar de olhos.

então comprei esse ai da minha assinatura HD103SJ também de 1tb, até ai tudo bem, mas HOje depois de uma semana de uso normal, eu deixei o meu pc fazendo um dowload como de costume e fui tirar um coxiloo, e quando acordei a tela estava no boot do DOS, achei estranho e fui loogo no setup da MOBO e pra minha tristeza o HD n estava sendo encontrado, e pra piorar esse meu amigo ja mensionado aqui me emprestou o HD dele pra pegar meus jogos de volta, ADvinha o que eu fiz?‎ pra tivar minha duvida tirei o meu Hd e coloquei o dele:eek: fez um barulho normal de rotaçao do disco mas também n foi encontrado, agora também nem liga mas nem se quer faz qualquer tipo de barulho.

por favor eu preciso de uma LUZ, O que pode esta acontecendo?‎:confused:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

A fonte exerce uma importância tão significativa em uma config, e pouca gente se dá conta disso, que eu até investi em um testador de fontes.. Jamais coloco uma fonte nova em um PC sem antes passar pelo testador. Vai que afonte esteja com alguma(s) de suas tensões fora do especificado. A gente põe em risco a config muitas vezes nova, ou, pior, como no seu caso, anos e anos de história, fotos, etc, o conteúdo de um HD..

O testador que comprei foi esse dai, e recomendo para quem trabalha ou monta PC's. O investimento não é tão grande assim..

PSUTester01.jpg

Ai tem, só como exemplo: http://www.dealextreme.com/p/1-8-lcd-pc-computer-atx-btx-itx-hdd-sata-power-supply-tester-english-edition-22280

É o que eu faria.. Testaria com um multímetro, ou com esse PSU tester a fonte, desligada do PC

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

UFAAA!!:D fiz isso q o amigo ai em cima postou... e pra minha surpresa 2 dos tres hds FUCIONARAM, levei na casa de um amigo meu e coloquei no pc dele e os danados nue que ligaram!!! agora fiquei até comedo de colocar de volta na minha fonte CORSAIR. o mais intrigante é que aqui eles nem se que davam sinam de vida tocava neles e n sentia nehuma vibraçao de fucionameto. sera a fonte mesmo gente, sera mal fucionameto de distribuiçao de energia dela algum curto?‎ por favor qualquer opinião vai me ajudar muito a esclarecer esse misterio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já viu como está configurado o gerenciamento de energia do Windows?

Digo isso porque eu tenho um 103SJ e se eu ficava uns 5min sem mexer no HD ele ''desligava'' , ai quando eu acessava ele eu ouvia um barulho como se ele começou a rodar de novo , ai então ele aparecia de novo.

Não lembro aonde exatamente é no windows , mas algum lugar você encontrava esse gerenciamento , é só colocar para nunca desligar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É uma das primeiras coisas que eu faço assim que instalo o novo windows em um HD, porque deixo muito meu pc fazendo dowload... e sabe o que é interessante?‎ eu notei que mesmo fazendo isso, depois de algum tempo sem mexer no pc ele desligava, parava tudo... eu tinha que ligalo novamente no power e ele ja aparecia no logim do usuario. isso é estranho?‎

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

moderador pode fechar o topico!!

depois de muita luta descobri o problema.

o problema é na minha fonte, ela liga "normal", depois de repente ela para de fornecer energia para o hd travando o sistema.

ai depois eu religo o pc, só que o hd n é ligado, ja testei todos os cabos de alimentaçao da fonte mas nem sinal do hd.

testo o hd em outra fonte generica vagabunda ai liga.

antes q alguem me pergunte se uso nobreak ou estabilizador...n uso!!

uso filtro de linha direto na tomada 220

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

moderador pode fechar o topico!!

depois de muita luta descobri o problema.

o problema é na minha fonte, ela liga "normal", depois de repente ela para de fornecer energia para o hd travando o sistema.

ai depois eu religo o pc, só que o hd n é ligado, ja testei todos os cabos de alimentaçao da fonte mas nem sinal do hd.

testo o hd em outra fonte generica vagabunda ai liga.

Então acione a garantia da Corsair, relatando o problema (precisa saber inglês).

A série TX tem 5 anos de garantia direto no fabricante.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...