Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Microfone


Posts recomendados

Boa tarde, sou novo aqui no forum e não sei se postei no lugar certo, se não for, desculpa!

Eu tenho um voicer confort c3 tech, e ocupei ele uns 2 meses e depois o microfone dele parou de funcionar, não sei porque do nada!

Nunca caio no chão ou algo parecido, sempre cuidei muito bem, ja olhei os negocios no controle de volume, só nao sei porque nao funciona.

Desde ja agradeço

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Boa tarde, sou novo aqui no forum e não sei se postei no lugar certo, se não for, desculpa!

Eu tenho um voicer confort c3 tech, e ocupei ele uns 2 meses e depois o microfone dele parou de funcionar, não sei porque do nada!

Nunca caio no chão ou algo parecido, sempre cuidei muito bem, ja olhei os negocios no controle de volume, só nao sei porque nao funciona.

Desde ja agradeço

Abraço!

Bom dia e seja bem vindo ao forum.

Para saber o problema é no microfone só testando em outro PC.

Abs Frederico

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se testou em outro micro, então o circuito do microfone tá partido em algum ponto. Movimentos do cabo, movimentos da propria haste, podem fazer os fios partirem em algum lugar. Pode até ser no conector e justamente os fios ou um deles referente ao microfone. Internamente, dentro do cabo, existem os fios dos altofantes que são 4, dois para cada alto falante Só que um dos falantes é comum a ambos. Isso vai para um conector que você liga na sáida de som. Veja que o conector tem 2 listras pretas. A da ponta corresponde a um canal e logo após, o outros canal e a parte metálica maior é o comum. O do microfone, no caso do seu que é um microfone de eletreto são três fios também que vão para um conector parecido com o que liga na saida de som porque ele tem três partes metalicas. A parte maior é o referencial ou terra, a da ponta é o sinal do microfone e a outra é a alimentação do microfone. Sim. Esse microfone tem uma alimentação. Se qualquer um desses fios quebrar, o microfone não funciona. Por isso que o outro colega pediu para você experimentar noutro micro pois poderia ser algum problema no conector da placa de som. Não foi o caso. você só tem 2 alternativas. Ou compra um novo ou recorre à alguém que saiba desmontar corretamente o conjunto para saber onde está o problema. Pode ser até o proprio conector do microfone, pode ser um desse fios do circuito do microfone e tem que saber em que ponto está a interrupção. E isso é como achar agulha num palheiro. Quando um dos fios quebra proximo ao conector é mais fácil pois pode-se cortar na parte quebrada e aproveitar e colocar um novo conector para fazer um serviço decente. Não espere comprar um conector de cor rosa. A não ser que compre e pinte o plástico do mesmo. Quando a interrupção é no meio do cabo, ou troca-se o cabo por inteiro ou faz-se uma emenda decente. Quando a interrupção é dentro da haste, aí a coisa complica mas dá para fazer. Ou seja, tudo vai depender de habilidade e conhecimento básico desse circuito. O circuito em si é muuuuito básico. A trabalheira é a desmontagem e montagem correta do conjunto e uma paciencia de Jó para achar onde está a infame interrupção. e mais um detalhe: Os fios usados nesses conjuntos são finíssimos, esmaltados e cobertos com uma espécie de fios finíssimos de nylon. Para soldar esse fios, é preciso tirar o esmalte dos fios usando calor em um pequeno trecho senão ele não solda. Geralmente, as cores que vêm nesses fios são vermelho e verde e a conexão comum não é esmaltada mas coberta pelos fios de nylon. Uma boa solda e uma boa isolação é fundamental para trabalhar com esses fios. Eles não são resistentes, portanto, tem que saber onde realmente partiu o fio(ou o conjunto dos fios do microfone). Essa quebra pode até estar localizada no final da haste. E outra, microfone de eletreto não tem bobina móvel, não é como microfone dinâmico, desses que é usado em palcos. Esses sim, levar uma pancada pode danificar a bobina. Os eletretos já não tem esse tipo de problema. A não ser que você pegue um martelo e taque em cima do bicho mas aí nenhum aguenta.

Se você tem condições de encarar essa pequena empreitada, vá em frente. Informei alguns caminhos. Se não tem condições de fazer isso, então, como disse antes, chame alguém habilidoso com as mãos, saiba o básico de circuitos, saiba testar componentes e peça para fazer esse serviço. Caso não ache, então só resta uma alternativa: comprar um novo. E tudo por causa do cabo. Eu já perdi as contas de quantas vezes eu já soldei e ressoldei os cabos do meu fone. E por que? Porque o fio é muito sensível. Agora tomo mais cuidado e já tem mais de 1 ano que não refaço isso. Meu microfone é separado e também é de eletreto e tá com esse mesmo problema mas já achei onde está o problema. É dentro do proprio conector. É só tirar ele e colocar um novo mas como eu não uso muito, então, até hoje não fiz isso. Quantos anos tem esse microfone? Uns 12 anos. Só agora que o raio do conector foi embora. Sem problemas. Eu que não to com saco pra fazer isso. Quando eu precisar dele, aí sim, vou trocar.

É isso aí e boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...