Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

W7 recém-instalado não dá boot


Alex Braga

Posts recomendados

Estou com dois HD's. Em um tenho uma instalação do Windows 7 Ultimate recém-feita e o outro HD está recém-formatado. No entanto, este HD formatado tem 13GB ocupados e apenas um único arquivo visível (que só aparece quando seleciono exibir arquivos ocultos): boot.bak

Quando retiro este segundo HD da máquina, o Windows não se inicia no HD primário. Quando tento dar o boot com os dois ligados, aparece uma tela de dual boot. Se seleciono a primeira opção (referente ao sistema operacional do HD primário), o Windows se inicia plenamente. Quando peço para iniciar a segunda opção, supostamente instalada no segundo HD (o que foi recentemente formatado), dá um erro de inicialização.

Resumindo: se eu retiro o segundo HD, recentemente formatado, o sistema não inicia. Se coloco os dois ligados, o sistema parece utilizar os arquivos de inicialização do HD formatado e, assustadoramente, iniciar o sistema do HD primário.

Alguém tem ideia do motivo e o que pode ser feito para corrigir o problema?

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dei uma conferida aqui, mas não estava selecionada a opção RAID

Sei que pressionando F8 aparece a opção de reparar o sistema, mas fiquei com receio de que algo fosse instalado por cima de coisas que estão funcionando normalmente e complicar de vez esse meu problema de inicialização com os HD's...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se eu coloco o HD primário (com o Windows 7 instalado) como o prioritário, aparece a seguinte mensagem: "No Bootable unit detected. Please insert a boot unit and pressa any key"...

Se eu coloco o outro HD (o que foi formatado e está com o boot.bak) como prioritário, ele inicia através da tela de dual boot

Não sei nem como é que esse arquivo foi parar no HD formatado e porque ele tem 13GB de espaço ocupados sendo que a única coisa presente nele é o boot.bak

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No momento da instalação do W-7 o "segundo" HD estava como prioritário ou primeiro para boot. O que o sistema fez foi instalar o W-7 onde você determinou, primeiro HD, que estava como secundário. Daí a dependência entre os HDs.

Solução 1: Funciona na maioria das vezes - Instale um Linux (Ubuntu 11) neste HD primário. Muitas vezes o GRUB do Linux detecta uma instalação e refaz a parte do boot do SO.

Solução 2: Sempre funciona - Retire o segundo HD, instale tudo novamente no primeiro HD, alterando no BIOS para que este seja o HD primário, logo depois do CD como "start". Depois da instalação feita, recoloque o segundo HD.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O estranho é que o segundo HD não estava conectado ao pc durante a instalação do W7 no outro HD... ele estava em outro pc (o qual está sofrendo do mesmo problema, inclusive... cada um dos 2 pc's que estão aqui comigo só iniciam o windows se esse bendito HD estiver conectado. Caso contrário, nada feito)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola a todos e desculpe a intromissao.

estou com o mesmo problema o pc nao liga ja verifiquei o setup.

antes ele aparecia uma mensagem em cascata.

"cheking boot

boot not found"

Depois de um tempo reiniciava e ele ligava na boa.

Ha alguns dias ele nem ligava,ai limpei os componentes do interior e ele ligou mais nao sai da inicializaçao nao consigo reconfigurar o boot pelo cd

pede a chave pelo 32 e 64 bits

mais tem uma opção chamada (FREEDOS)

como fazer para resolver esse problema??

Se alguem souber por favor me diga.

Obrigado e desculpe novamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...