Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC Não Liga


MarcosSilva88

Posts recomendados

O computador ficou muito tempo parado(parou de usar funcionando), tentei ligar ele e notei que nada nele roda, nenhum cooler roda.

Logo de cara pensei q fosse fonte, comprei uma nova e o problema continuou.

Notei que ele pisca a luz verde quando aperto o botão de ligar, levei a fonte nova e a velha num amigo meu e testei as duas, funcionam perfeitamente.

o que poderia ser?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

hoje peguei um PC aqui com problema parecido.

tirei a fonte dele e testei no meu, e tirei a minha fonte e testei nele.

no meu PC a fonte da cliente funcionou perfeitamente, mas no da cliente não teve sinal de vida.

acredito que possa ser placa-mãe.

só que aqui nada acende e nem o cooler roda.

memoria não pode ser porque a alimentação do cooler não depende dela (eu acho - não lembro bem hehehe)

pode ser que a placa-mãe esteja com os micro circuitos danificados.

PS: ainda vou conferir se n tem nenhum capacitor estufado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pode ser simplesmente sujeira. Abra seu gabinet e limpe ele por dentro principalmente o cooler(um ventiladorzinho preto), com um ventilador ou da melhor forma póssivel que você encontrar.

Se o cooler não roda o pc não vai ligar. Mas quando você clica no botão iniciar nem a fonte roda. Já tentou testar a fonte sozinha para ver se ela está pegando perfeitamente, dando cuto nela, mas tome cuidado par a não dar curto na casa inteira. Mas se tiver certeza que ela pega, talvez possa ser que ela seja muito fraca para conseguir ligar seu pc. Verifique sua potência.

Se ainda não der certo talvez o tempo que seu pc ficou parado, algum animal ou ratos e insetos entraram no seu pc e zuaram ele(hehehhehe) acontece;), então verifique ele por dentro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

fonte em perfeito estado,

mas pc apresenta inatividade total quando ligado.

depois de ter checado a fiação do painel, testei a memoria que tambem estava boa. (computadores mesmo sem o processador dão sinal de vida)

o problema deve estar mesmo na placa-mãe. para a fonte ligar ela precisa de um comando vindo da Placa-Mãe (na ligação comum) quando precionamos o botão do painel frontal. se a placa-mãe estiver ruim tal comando não chega até a fonte e a mesma fica inativa.

eu acho que resolvi o problema aqui e espero ter dado uma ideia pra resolver o seu problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...