Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problema com rede no VirtualBox


Hellsius

Posts recomendados

Meu objetivo é ter uma rede entre as VM's com acesso a internet.

Em meu VirtualBox tenho instalado o Ubuntu 10.4 onde fiz a configuração do Squid (primeira vez que fiz esta configuração), então gostaria de testar a configuração do meu squid com as outas 2 VM's que são dois Windows XP's, mas não consigo deixar em rede as 3 VM's (Windows XP, Windows XP(2) e Ubuntu 10.4 com Squid configurado).

Vejam a configuração das VM's:

Ubuntu 10.4

Nome da PC: user2-desktop

Grupo de Trabalho: GRUPO

placa eth0 (Placa de rede estabelecida com a opção NAT no VirtualBox)

endereço ip: 10.0.2.15

placa eth1

endereço ip: 169.254.102.84 (Placa de rede estabelecida como host-only no VirtualBox)

Obs: Parametro security do samba esta como share

Obs(2): Desmarquei esta opção no VirtualBox: Arquivo > Preferências > Rede > “Edite a Rede Virtual do Host-Only” > “Na aba Servidor DHCP, desmarque a opção Habilitar Servidor”. Para que a rede funcionace com internet junto.

---------------------------------------------------------------------------------------

Windows XP:

Nome da PC: admin

Grupo de Trabalho: GRUPO

endereço ip: 169.254.102.90

--------------------------------------------------------------------------------------

Windows XP:

Nome da PC: admin2

Grupo de Trabalho: GRUPO

endereço ip: 169.254.102.85

-------------------------------------------------------------------------------------

As duas maquinas com Windows XP tem rede entre eles, mas não tem internet.

O Ubuntu só tem internet.

Como faço para que todos estejão em rede com internet??? tentei seguir este artigo, mas nada adiantou:

http://planeta-globo.com/2010/02/22/virtualbox-vms-com-ips-estaticos-e-internet-de-maneira-simples/

Agradeço a ajuda, plz

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...