Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Terlevisor Philips com a fonte alta.


Jadson Bass

Posts recomendados

Olá colegas, estou o televisor PHILIPS 14GX1515/54R com a fonte alta, eu acredito que existe algum componente alterado mas não estou encontrando.

Tenho 120volts no C2531 (+B 95volts), tenho 15volts no C2540 (+13volts) os 5volts no C2561 estão certo, mais uma vez estou precisando de uma forcinha, valeu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Colega Bc, zener 6510 ok, trimpot ok, C2516 e 2506 trocados, o C2606 estava seco. Bem, o televisor voltou a funcionar aparecendo ER 1 na tela, tela que está com 2 centímetros fechada nos quatro cantos.

Também percebi que o TSH está aquecendo muito, peguei o televisor com o TSH em curto, no lugar do BU1508DX coloquei o BU2508DX.

A tensão de 5.5volts gerada pelo pino 4 do flyback está em 9volts, verifiquei D6452 e R3452 e os dois estão ok.

Depois de algum tempo ligado o televisor desliga e as tensões sobem +B vai para 110volts.

Estou desconfiando que este flyback está ruim, o problema é que não consigo descobrir qual é, em minhas tabelas não consta esse modelo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

Faça o ajuste do +B sem o flyback na placa, deixe-o com no máximo 97V, e depois coloque o flyback novamente..., se o +B cair enquanto ela estiver em funcionamento o flyback estará ruim sim...

O problema é que eu também não encontrei nenhuma referência deste flyback!

Na loja que costumo comprar peças aqui, me disseram que não possui este modelo de Tv no livro deles! :(

Aguarde retorno de algum colega que ja tenha reparado um Tv destes e saiba nos informar que flyback ela usa...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...