Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
fernandokerber

computador desliga sozinho, pode ser fonte?

Recommended Posts

pessoal, tenho um computador bem antigo que uso apenas pra acessar msn e e-mail no meu quarto, acontece que ele está desligando sozinho.

não sei exatamente a configuração dele, mas tem 512 de ram, 80gb de hd, e o processador é 1.1mhz se não me engano.

as vezes ele desliga assim que inicia o processo de boot, as vezes fica uns 10 minutos ligado.. mas não passa muito disso

já limpei o computador, religuei cabos, troquei as memórias, e nada... é mais provável que seja fonte ou mb?

quando ligo o computador aparece 'hardware monitor found error' ou algo assim, e no setup o cooler do processador fica em 0rpm mesmo girando normalmente.

se for fonte vou trocar ela, se não nem vale a pena arrumar

agradeço a ajuda

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pode ser a fonte mesmo, ou então super aquecimento.

Veja no Setup como estão as temperaturas.

Caso estejam normais, experimente testar uma outra fonte.

Abraço.

Compartilhar este post

Link para o post

Pode ser a fonte amigo, teste outra e tire suas conclusões, caso não seja de uma olhada nas temperaturas !

Compartilhar este post

Link para o post

pessoal, surpeendentemente estou usando o computador há dois dias sem problemas de desligamento.

a temperatura, mesmo não tendo mencionado, estava normal, coolers estão funcionando de forma normal também.

hoje ao ligar ocorreu um travamento na hora do boot, quando religuei abriu direto no SETUP, em uma tela de configuração de velocidades do processador, multiplicadores de velocidade, algo assim, não lembro exatamente..

e do lado direito, no setup, havia uma mensagem em vermelho, em inglês, falando sobre o processador ter trabalhado em uma configuração não aceitada e ter ocorrido travamentos, algo assim....

mas a velocidade do processador configurada estava a mais baixa de todas as opções, como continua agora, então saí do setup e continuo agora usando normalmente o computador..

e agora? o que pode ser isso?

Compartilhar este post

Link para o post

Mistério........

Uma das coisas que aprendi ao longo dos anos: "A informática tem razões que a própria razão desconhece". :D

Há coisas que não conseguimos entender o porque... rsrsrs

Compartilhar este post

Link para o post

E hoje novamente o computador voltou a desligar sozinho após mais de 48hrs funcionando normalmente. Não sei nem se vale a pena perder tempo trocando a fonte :(

EDIT: pessoal, mais um dado, meio segundo antes do pc desligar eu noto um aumento nas rotações, não sei se do cooler do processador, fonte, ou mesmo no hd. mas o ruído sugere aumento de processamento do computador

por favor,alguma ideia?

Editado por fernandokerber
adição de informações

Compartilhar este post

Link para o post

Troca essa pilha dele. Ela já deve ter morrido a muito tempo e não enterraram ela. Esse tipo de erro é ocasionado pela pilha que já tá morta e não segura os dados. Por isso que entra no SETUP para configurar novamente. Troca a pilha e configura o SETUP corretamente.

Compartilhar este post

Link para o post
Troca essa pilha dele. Ela já deve ter morrido a muito tempo e não enterraram ela. Esse tipo de erro é ocasionado pela pilha que já tá morta e não segura os dados. Por isso que entra no SETUP para configurar novamente. Troca a pilha e configura o SETUP corretamente.

Certo colega mas não sei como configurar 'corretamente'.. já testei várias configurações, incluindo a default (apertando F5), e outras no chute, mas com todas elas apresentou o problema de desligamento..

de qualquer forma vou tentar substituir ela ainda hoje e posto os resultados, obrigado

Compartilhar este post

Link para o post

você ja verificou se a memoria está bem encaixada? limpou os contatos dela com borracha?

pode ser um pequeno mal contato.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais