Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
LUIZone

Configuração Servidor de Arquivos/backup

Recommended Posts

Fala Galera !

Estou querendo fazer um servidor de arquivos/backup pra casa mesmo, vou usar WHS. Normalmente terá 1 ou 2 pessoas acessando ao mesmo tempo e no máximo 1 streeaming de video...

Como eu não tenho um computador velho pra aproveitar eu vou comprar um PC velho porém novo. Entenderam ? :huh:

A unica exigência para a placa mãe seria uma interface gigabit ethernet e 4~6 SATA, não acho que isso seja caro hoje em dia.

Tivesse baixo consumo de energia, deve ser natural que este computador tenha um consumo baixo, mas vou manter isto em mente.

Uma MoBo Mini-ITX com processador atom já seria o bastante ? mais barato ?

Gostaria de um build sem cd/dvd rom, pois não vou precisar e sem HDs, pois tenho uma ideia de

quais serão e aonde vou compralos (GRINGA !).

valeu !

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Estou pesquizando a mesma coisa.

Estava pensando neste mini itx, o problema é que só achei com 2 porta sata.

To pensando em montar um AMD 140 e com 6 HDs 2 tbs, estou ate olhando uns gabinetes que possam suportar isto sem ficar apertado e sempre bem ventilado.

Vou acompanhar seu tópico para ter base no que fazer também.

Compartilhar este post

Link para o post

Também estou com o mesmo pensamento!!!..

Mas vou usar o meu mais para centralizar/sincronizar músicas e fotos e baixar filmes pelo Utorrent.. então não preciso ter vários HDs.. (acho que 1 de 1T basta)

Pensei na Intel D945GSEJT

- Possui 7 portas USB;

- Rede gigabit;

- Não faz nenhum barulho, pois Não precisa de cooler para dissipação do calor;

- Não precisa de fonte, pois ela vem com um carregador do tipo Notebook;

- Consumo médio de energia de 19 wats (o que daria uns 17 reais por mês);

Compartilhar este post

Link para o post

Essa com caregador fica ótima, porém você ligará os HDs onde sem fonte?

Compartilhar este post

Link para o post
Essa com caregador fica ótima, porém você ligará os HDs onde sem fonte?

Se você olhar o manual dela, vai ver que na placa um conector de fonte onde você pode ligar os dois periféricos sata, no caso dois HDs.

A placa vem com esse cabo, igual na imagem abaixo:

Intel_D945GSEJT_Atom_N270_1_6GHz_Fan_less_Mini_ITX_Motherboard_w_Build_in_DC_DC_Power_Converter.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

A ideia do lvitor é boa, mas será que se eu colocar uma placa controladora RAID como a Silicon Image 3114 na placa mãe do Ivitor (Intel D945GSEJT) ou nesta Intel D525mw que tem processador dual core vai dar certo um RAID 5 ?

Compartilhar este post

Link para o post
A ideia do lvitor é boa, mas será que se eu colocar uma placa controladora RAID como a Silicon Image 3114 na placa mãe do Ivitor (Intel D945GSEJT) ou nesta Intel D525mw que tem processador dual core vai dar certo um RAID 5 ?

Bom, imagino que se você pegar o que é dual core e colocar essa placa controladora, será possível fazer raid sim..

Mas como você já pensa em algo mais robusto imagino que seria melhor você investir em um placa mãe m-ATX já com Raid e em uma fonte boa..

Acho que você vai acabar gastando menos em um sistema assim.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
Bom, imagino que se você pegar o que é dual core e colocar essa placa controladora, será possível fazer raid sim..

Mas como você já pensa em algo mais robusto imagino que seria melhor você investir em um placa mãe m-ATX já com Raid e em uma fonte boa..

Acho que você vai acabar gastando menos em um sistema assim.

Tem muitas MoBos com raid 5 integrado de baixo custo ?

Outra coisa, surgiu a opção de usar um PC antigo, config:

Intel Pentium 4 3.2 Ghz

Asus P4s800D-x

2 x 1 GB RAM Kingstom

FX5200... não lembro o resto da VGA

Fonte genérica que será devidamente trocada...

É, vai consumir muito mais do que eu gostaria, mas funcionaria como um build temporário ? Com a adição de uma placa controladora RAID ?

Compartilhar este post

Link para o post

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais