Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ajuda com Transmissor de FM Potente


Evilásio Costa

Posts recomendados

Olá galera, eu estou desenvolvendo um transmissor fm para ter mais experiencia com transmissão de áudio, a minha duvida é sobre algums componentes necessários no projeto.

XRF1 e XRF2 são dois Micro Choques de 100uH ?

Sobre a fonte de alimentação, no projeto fala sobre uma com uma excelente filtragem, minhas dúvidas seria qual a tensão, corrente e a suposta filtragem que deverei informar o vendedor ?

O que seria blindar as etapas amplificadoras ?

Sobre a Antena, qual eu posso utilizar ?

Sobre os trimmers, o que seria ajustar-los com uma carga fantasma ou ainda com um medidor de intensidade de campo ?

Espero que minhas dúvidas sejam resolvidas.

Abraços

post-423733-13884959770799_thumb.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Amigo, XRF é Choque / Micro choque de RF de 100uH mesmo

A fonte de alimentação, você precisa de uma fonte de qualidade, com baixo ripple etc, eu monto sempre esses transmissores fm por hobby , e te digo, nada melhor que uma bateria dessas de 7Ah, o som sai perfeito, limpinho, agora com fonte ... nunca tive sucesso, o melhor que consegui foi colocar uns capacitores para filtrar uma fonte chaveada ...

blindar as etapas amplificadoras provavelmente se refere a colocar uma proteção metalica acima do circuito , para proteger de interferencia ...

a Antena você pode utilizar um pedaço de fio de 1.43 Metros para FO de 100 mhz

os ajustes com carga fantasma seria você fazer os ajustes usando uma "Dummy Load" ou Carga Fantasma, que seria uma carga que "simula" uma antena, evitando queimar a saida do transmissor, mas tambem não irradia o sinal ... para proteger o circuito ...

Qualquer duvida só falar

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ajudou bastante, poderia me disponibilizar seu circuito de capacitores que você usa para filtrar sua fonte, qual a tensão da sua fonte e a corrente?, depois de concluido o projeto testarei com a bateria do carro, suponho que tenha uma grande diferença em comparação com a fonte chaveada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Amigo, Para filtrar a fonte eu uso alguns capacitores, no caso eu usei 6 capacitores em paralelo 2 de 100nF de poliester e 4 eletroliticos de 1000uF x 25v, na saida de 12V x 1A da fonte ... coisa simples mesmo, são apenas capacitores ligados no + e - na saida da fonte ... mas ajuda bastante ... abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • mês depois...

uma fonte para esse tipo de circuito pode ser um transformador com saida de 9+9 volts e 1,5 "amperes" retificada com ponte de diodo de 5 amperes e filtrada na saida com um capacitor de 1,500 mf eletrolitico em paralelo com um capacitor de 100 nf simbolo(104) para eliminar

o ruido que teu transmissor gera.

O fato de diversos circuitos darem errado com o ronco na modulação (no som) principalmente na area de rf é devido as fontes que não tem corrente nessesaria para

fornecer ao circuito causando assim um esforço na fonte que gera calor e perda da corrente modulando a portadora de 60 HZ corrente CA rommmmmmmmmmmmmm na modulação valeu !!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...