Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Upgrade para Asus P5PE


Visitante

Posts recomendados

Olá galera, sou um usuário low, no momento uso meu PC apenas para navegador, eventual MSN ou Counter Strike, entretanto às vezes ele dá uma engasgada. Para um uso básico, o aumento de memória RAM é benéfico? Ou não vai mudar muito, sendo necessário a troca do processador?

Config:

-Asus P5PE

-512Mb Ram

-Processador P4 3.2 Mhz

-HD 1GB Samsung

-Leitor/Gravador CD/DVD vagabundo da LG

-Fonte: PSU 101 (infelizmente não tenho certeza da potência real, entretanto acredito que seja 400W) http://www.megabytecomputadores.com.br/produto/338/FONTE-PARA-GABINETE-ATX-400W---MULTILASER-REF:-PSU-101-

Desculpem-me quanto à falta de qual modelo de processador possuo, porém sou leigo, nem sei conferir. Vi que a P5PE suporta até 2 pentes de 1Gb de Ram 400Mhz, qualquer modelo da Kingston, Corsair, Samsung etc serve? Prezo a qualidade acima do preço, principalmente se tratando de itens baratos ehehe, por favor recomendem as melhorzinhas.

--------------------------

E em breve pretendo montar um PC forte, seja fazendo upgrade neste ou trocando ele, sei que AGP está descontinuado, mas mesmo assim apreciava se pudessem responder;

O melhor processador para a P5PE, qual destes é, e qual as diferenças básicas entre os citados? Qual o preço do melhor?

Core 2 Extreme X6800

Core 2 Duo Q6600

Core 2 Duo E6700

Core 2 Duo E6600

A melhor placa de vídeo para a P5PE, qual destas é, e qual as diferenças básicas entre as citadas? Qual o preço da melhor?

HD3850

7600GT

7600GS

6200G

Será necessário uma fonte de quantos watts para a melhor configuração disponível? E será necessário mais coolers/ventuinhas? Só tem uma visível atualmente e creio que fica em cima do processador.

--------------------------

E finalmente, existe algum site para comparação de placas-mãe ou processadores, tais como o GSM Arena para celular (http://www.gsmarena.com/) ou o GPU Review para placas de vídeo (http://www.gpureview.com/) ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde!!! Sinceramente, na minha opinião, acho que não vale a pena fazer um upgrade em seu PC, creio que o dinheiro que você irá investir ou gastar he he he para fazer um upgrade no seu PC, talvez acabe compensando comprar um PC novo!!! Por favor, somente peço que entenda que não estou proibindo-o de fazer o upgrade em seu PC!!! Faça sempre o que estiver ao seu alcance he he he!!! Comento isso porque se o senhor for comprar por exemplo um pente de memória de 1GB DDR 400Mhz PC 3200 irá gastar o equivalente a um pente de memória de 4GB DDR3 1333MHz da KINGSTON he he he!!

Sobre a placa de vídeo AGP, haveria a mesma questão anterior he he he!! Por exemplo a ATI HD 3850 (directx 10 e 256 bits) que digamos é a "melhor" entre as placas de vídeo AGP, se voce encontrar a venda nas lojas (o que deve ser uma tarefa um pouco difícil, mas não impossível) deve sair a um preço de uma Placa de Vídeo EVGA GTS450 NVIDIA PCI-E 2.0 1GB Mini HDMI GDDR5 ou se não quiser gastar ou investir muito, para isso tem a Placa de Video VGA PowerColor Radeon HD 5670 1024MB (1GB) DDR3 PCI-E AX5670 1GBK3 he he he he. No MERCADO LIVRE essa placa de video ATI HD 3850 AGP nova pode ser encontrado entre R$300,00 a R$400,00 (valor estimado) e usadas entre R$200,00 a R$300,00 (valor estimado)!!!

Peço até desculpas por ser repetitivo, mas a questão do processador seria o mesmo he he he que citei antes!! Por exemplo esse processador Core 2 Duo E6600 se o senhor for adquirí-lo e encontrá-lo nas lojas estaria pagando quase o preço de um Processador Intel BX80623I32100 Core i3-2100M 3.10GHz 3MB LGA1155 ou de um Processador AMD Phenom II X2 555 3.2GHz 7MB - AM3 - Box.

A fonte irá depender muito de sua configuração, mas se for um PC básico (01 HD, 01 placa de vídeo "low end", um processador de baixo custo, 01 gravador), recomendaria a COUGAR A350 que é certificada 80 PLUS BRONZE e PFC ATIVO, para saber mais sobre essa fonte recomendo efetuar pesquisas neste forum e na internet he he he he, talvez deva encontrá-la por uns R$110,00!! E outra que recomendaria seria a Fonte Antec 400W NEO ECO 400C.

Logicamente o que argumentei acima forma somente a minha opinião he he he, contudo obviamente a decisão caberá somente a voce decidir he he he he!!!!! O problema também é conseguir encontrar peças novas desses itens que voce citou nas lojas a um bom preço!!!! Talvez encontre usadas a um excelente preço, tudo é questão de sorte e de se aventurar a procurá-las he he he he

Caso tenha escrito alguma bobagem em meus argumentos, peço desculpas antecipadamente e por favor também peço encarecidamente que me corrijam!! Boa sorte!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado pela atenção dispendida, Herculoide. Não fazia ideia de que a diferença fosse tão grande, dei uma olhada nos itens que você recomendou e realmente é besteira fazer upgrade nesse PC, sendo que com mesmo valor consigo coisa muito superior. Obrigado novamente pela ajuda, vou estudar um pouco o tópico de "como montar seu PC" e em breve farei um novo, e dou uma passada aqui para análise da nova configuração.

Podem fechar o tópico.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...