Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Travadas no meu pc


damiani

Posts recomendados

Bom dia amigos, preciso de uma grande ajuda de vocês,

Eu tinha uma jaca com a seguinte configuração:

athlon xp 2400+...1,5gb de ram, 80gb de hd...placa mãe

pc chips ruim...windows xp...gforce 6200

troquei de máquina, uma máquina bem melhor:

Intel core i5 2500...8gb de ram, 1tb de hd...placa de video integrada...etc

windows 7 64bits.

Mas ao invés de um bom desempenho eu estou passando um pouco de raiva...

Logo quando eu passei esta config. para o vendedor, ele me disse que eu precisaria de um estabilizador de + - 1000va...pois eu usava uma fonte real de 450w, e isso poderia causar problemas, mas não significaria que comprando um estabilizador de 300va eu teria problemas. Então eu adquiri o de 300va...e logo não demorou para a raiva começar: congelamentos de tela...telas azuis que eu não sei o que pode significar, travava mais de 10 vezes ao dia.

Levei para a manutenção, onde formataram minha máquina...trocaram meus dois pentes de memória 4gb...reinstalaram o windows 7 64 bits...minha máquina ficou 1 semana na manutenção. Após os ajustes, deixaram minha máquina cerca de 80h ligada, executando videos e call of duty 4, e eles alegaram que graças a Deus ela não travou. Eu trouxe ela de volta e travou 4 vezes enquanto eu assistia um filme. Quando eu liguei para a manutenção, eles disseram que era impossível travar, sendo que lá na não travou nenhuma vez durante 80horas após os ajustes. Me pediram então para eu chamar um eletricista e analisar a energia da minha casa... Voltei indignadado, pois na loja nao travava e em minha casa era direito. Peguei um estabilizador de 1000va ragtec side emprestado e coloquei. Resultado: 1 semana sem travar...porém não demorou muito para travar de novo, em 15 dias que estou com esse estabilizador de 1000va... ela travou umas 3 vezes. Não gostei nada disso.

Eu suspeito que seja um problema de video, pois eu achei ridiculo o sistema de placa de video integrada do core i5...ou um problema no windows 7.

Preciso muito da ajuda de vocês, Muito obrigado.:(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou com o mesmo problema que você! Tenho um Core i5 750 + 4Gb RAM DDR3 + Geforce 9800GT + Fonte Dr Hank 500Reais (480 garantidos).

A fonte é nova, troquei pensando ser problema na antiga, deixei o PC ligado por 2 semanas e não apresentou nenhuma anomalia. Nesta ultima semana durante a noite, estava navegando e ouvindo musica tive o mesmo problema.. estou começando a desconfiar que seja problema no Windows 7 64bits.. e não na energia.

Vou dar mais uma pesquisada.. caso encontre alguma coisa referente a este problema posto aqui!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@meninio

Cara, não sou especialista, mas tenho quase certeza que seu problema é a fonte. Dr. Hank é uma m****!!!

Entre neste tópico e peça uma opinião a respeito dela, que irão te dizer mais detalhadamente o que estou afirmando aqui. A galera de lá sabe tudo de fonte.

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é meu caro watson, a fonte anterior era considerada um produto bomba pelos testes daqui do site, esta de agora é um produto não recomendado.. ou seja, melhor do que a anterior (mesmo assim uma *****).

Aparentemente o mal desempenho não aconteceu mais, isso aconteceu depois de deixar o computador ligado mais de 1 semana.. vou continuar monitorando e caso aconteça novamente reporto aqui!

Ps: Meu Windows 7 Professional x64 é Original.. antes que alguém venha questionar sobre a sua originalidade!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...