Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Downgrade Windows 7 Professional OEM / XP (É ilegal ?)


CuCaTK

Posts recomendados

Bom dia galera,

Seguinte... colocaremos na empresa uma máquina para instalar as câmeras de segurança, o qual o software precisa rodar com Windows XP Pro.

Estou com vários orçamentos do setor de compras, para comprarmos este computador, porém todos eles vem com Windows 7 Professional OEM...

É possível então eu formatar e instalar o Windows XP Professional utilizando a mesma licença (fazer downgrade) ? Isso é legal ? Não terei problemas quanto a licença ficar ilegal ?

Pelo que pesquisei na internet é possível, mas gostaria de me certificar com vocês aqui para fazer isso com absoluta certeza...

Muito obrigado a todos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@CuCaTK

O downgrade do Windows 7 para o Xp pro só é permitido para as versões Professional e Ultimate OEM.

A licença a ser utilizada será diferente da original para windows 7.

O downgrade terá suporte até 2020.

A Microsoft orienta seus clientes a tratar do assunto diretamente com sua central de atendimento pelo telefone 0800-761-7454, (antes opção 4, melhor ouvir toda a gravação).

Os documentos exigidos eram:

- Cópia Nota Fiscal

- Cópia do COA

- Cópia de sua midia original do XP

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Bom dia galera,

Seguinte... colocaremos na empresa uma máquina para instalar as câmeras de segurança, o qual o software precisa rodar com Windows XP Pro.

Estou com vários orçamentos do setor de compras, para comprarmos este computador, porém todos eles vem com Windows 7 Professional OEM...

É possível então eu formatar e instalar o Windows XP Professional utilizando a mesma licença (fazer downgrade) ? Isso é legal ? Não terei problemas quanto a licença ficar ilegal ?

Pelo que pesquisei na internet é possível, mas gostaria de me certificar com vocês aqui para fazer isso com absoluta certeza...

Muito obrigado a todos!

Como o seu sistema será o w7 professional voce poderá inda optar por rodar o xp mode, já que será somente utilizado para a camera o xp e demais aplicativos rodando diretamente do win 7.

Lembrando que o xp mode vem o xp sp3 seco, demais programas de suporte deverão ser instalados posteriormente (java, flash, .net, visual basic, etc).

Acho melhor tentar antes com o XP mode (no win 7 vem uma licença para usar o xp mode e deixando-o original), voce teria que apenas ver se consegue emular ou passar a placa para a VM.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...