Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
marcelo.poa

Powernote GTX- Core i5 2410M + NVidia GTX 560M. Melhor C/B para jogos até R$ 3000 ?

Recommended Posts

Powernote GTX:

Core i5 2410M,(2.3GHz c/ Intel Turbo Boost até 2.9Ghz )3MB L3 Cache

Tela de 15.6" pol. LED FULL HD 1920x1080 com alto brilho + controladora de vídeo GeForce GTX 560M com 1.5GB GDDR5 dedicados

4GB Ram DDR-3 1333mhz

HD de 500 GB SATA2 5400 RPM

Gravador de DVD e CD com Dual Layer

Rede 10/100/1000 Gigabit

2USB 3.0/ 2 USB 2.0 / E-SATA / HDMI 1.4

Câmera Digital 2.0M e Fingerprint

WI-FI 802.11 A/B/G/N e Bluetooth

DE R$3.490,00 por R$ 3.190,00 À vista

Por tempo limitado apenas R$ 2.990,00

http://www.powernote.com.br/nbx_conf.htm

Sabendo que a GTX 560M tem desempenho 30-40% melhor que a GT555M e em média 14% melhor do que a sua antecessora a GTX 460M http://www.notebookcheck.net/NVIDIA-GeForce-GTX-560M.48313.0.html

http://hothardware.com/Reviews/MSI-GT683R242US-Review/?page=6

e que a concorrência dos Avell e Sager (modelos semelhantes) estão cerca de 700-850 reais mais caros.

Seria o Powernote GTX o melhor custo/benefício para jogos até R$ 3000 ?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sim, aliás, é uma surpresa existir um note com a GTX 560M por esse preço!

Uma pena ser da Powernote pois lá só compensa pagar a vista!

Sério, config excelente, só faltou um HD de 7200 Rpm.

Espero que logo logo A Avell coloque algum note desses a venda! :D

Compartilhar este post

Link para o post

com certeza esse é o melhor custo/benefício.

Os nootbooks avell, com essa configuração ficariam mais baratos, e claro que a garantia deles contam muito.

Claro, se o pagamento for a vista, vai valer muito a pena este, mas se for parcelado, procure um avell :)

Fechei meu Avell com i7 , 8 GB, GTX 560M, BLURAY , 15.6 FULL HD , ANT REFLEX. 500GB 7200 RPM -

Segue minha configuração :

Intel® Core i7-2630QM - 2.0GHz (2.9 GHz com Turbo Boost Technology) 6MB Cache - Sandy Bridge, 8 GB de memória (Dual Channel DDR3 1333Mhz), HD de 500 GB (S-ATA/7200rpm), Kit Multimídia com Gravador de DVD (Dual Layer) e Gravador de CD, leitor de Bluray, Tela de 15.6´´ FullHD 16:9 LED (1920x1080) Display com Super Clear Type screen Anti-Reflexiva, Webcam 2.0 MPixel, Leitor de cartão de memória 3 em 1 (SD/MMC/MS), Rede 10/100/1000 integrada com Wireless Intel Advanced 6230BGN, Saída DVi, Saída HDMi, Leitor biométrico, Bluetooth, Placa de vídeo NVIDIA® GeForce™ GTX 560M (1,5GB GDDR5 dedicado), Bateria Li-Ion 8 células, Sem sistema Operacional, Pasta térmica: Artic Silver 5 thermal - (Garantia de 03 anos em peças [1 ano de fabricante + 2 anos de BÔNUS] e 03 anos de mão de obra - bateria: 01 ano) - Peso: 3,09kg

R$ 3.899,00

Sera que não vale mais a pena dar uma entrada e parcelar o resto?

O meu ficou : entrada de R$ 2.089,00 + 10x R$ 170,00

Editado por HeitorLima

Compartilhar este post

Link para o post

Sem dúvida nenhuma o Powernote GTX é a melhor opção de compra até R$ 3.000,00 e o Powernote SX é a melhor opção até R$1.990,00 .

Inclusive eles parcelam pelo PagSeguro e pelo PayPal. Dá um toque no 0800 deles e confere.

[]s

Compartilhar este post

Link para o post
Sim, aliás, é uma surpresa existir um note com a GTX 560M por esse preço!

Uma pena ser da Powernote pois lá só compensa pagar a vista!

Sério, config excelente, só faltou um HD de 7200 Rpm.

Espero que logo logo A Avell coloque algum note desses a venda! :D

Existe a opção de upgrade para HD de 7200 RPM por R$90,00, nada que afete o custo/benefício do modelo.

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Ainda não deu tempo para entrar em contato com a Powernote para saber das condições de pagamento e etc...

Mas o que me surpreendeu positivamente foi a presença de GTX 560M nesse notebook, substituindo a GT 425M.

Aparentemente as coisas estão melhorando (um pouco) aqui no Brasil, pois na faixa dos 2mil temos pelo menos o Avell, o Powernote e o Samsung com a GT 540M. Uma evolução muito grande em relação a Radeon 4650 e principalmente a GF310M, que antes dominavam essa faixa de preço dos 2 mil.

Compartilhar este post

Link para o post
    Ainda não deu tempo para entrar em contato com a Powernote para saber das condições de pagamento e etc...

Mas o que me surpreendeu positivamente foi a presença de GTX 560M nesse notebook, substituindo a GT 425M.

Aparentemente as coisas estão melhorando (um pouco) aqui no Brasil, pois na faixa dos 2mil temos pelo menos o Avell, o Powernote e o Samsung com a GT 540M. Uma evolução muito grande em relação a Radeon 4650 e principalmente a GF310M, que antes dominavam essa faixa de preço dos 2 mil.

Lembrando que até R$ 2.000, o melhor custo benefício é o do RF411(Samsung).

E os demais , avell e powernote, esse modelo mais barato é barebone da compal :(

Compartilhar este post

Link para o post
    Lembrando que até R$ 2.000, o melhor custo benefício é o do RF411(Samsung).

E os demais , avell e powernote, esse modelo mais barato é barebone da compal :(

Sei, eu pedi esse samsung e devolvi, por isso sempre quero ver videos in game dos equipamentos, porque o cara fala que roda crysis2 ultramodepackdx11 com tudo no talo e mah... achei uma bela porcaria... o desempenho sem consistencia, basicamente achei pior que a 4650... Mas vai ver que era defeito do note que recebi né??? mas porque o povo não posta video in game desse samsung, só fica transcrevendo os resultados, papel aceita toda ***** ora...

Compartilhar este post

Link para o post

Eu acho que essa placa deles se compara com uma 4850/8800 (edit: desktop) ou nem isso. O mercado de notebooks continua o mesmo há 3 anos, é uma pena. E mais, esse HD da gargalo com certeza hein! A vantagem aí é o DX 11 somente. Note pra durar 2 anos por 3 mil? no thanks!

Editado por Valen

Compartilhar este post

Link para o post

Os modelos da Avell são mais caros com a GTX560M , porém tem mais ram , melhor processador , HD mais rápido , então no final dá quase na mesma o preço.

Compartilhar este post

Link para o post
    Eu acho que essa placa deles se compara com uma 4850/8800 (edit: desktop) ou nem isso. O mercado de notebooks continua o mesmo há 3 anos, é uma pena. E mais, esse HD da gargalo com certeza hein! A vantagem aí é o DX 11 somente. Note pra durar 2 anos por 3 mil? no thanks!

É por ai mesmo, nível de 8800GT.

É meio óbvio as razões pelas quais notebooks não podem nem conseguem ter placa de vídeo como desktops, quem não consegue ver os motivos é que tem sérios problemas.

Editado por daniel2512

Compartilhar este post

Link para o post

Conseguir ver porque não eu consigo, o meu problema é ver esse custo/benefício de que marcelo (primeiro tópico) tá falando, to procurando até agora! haahah

Ainda acho que a melhora é muito pouco visto o que era oferecido antes é similar ao que temos agora, se continuar assim o buraco entre as duas opções ficará cada vez maior. Talvez seja por isso que as "grandes" marcas não colocam notes potentes no mercado.

Que dizer das distribuidoras (sapphire, evga, HIS...)!? Os modelos do fabricante são um tanto inferiores. ISSO SE forem elas mesmas as fornecedoras... que eu saiba não há drivers oficiais da ATI e nvidia pra NENHUMA placa de lap. Assim fica difícil....

Editado por Valen

Compartilhar este post

Link para o post
    Conseguir ver porque não eu consigo, o meu problema é ver esse custo/benefício de que marcelo (primeiro tópico) tá falando, to procurando até agora! haahah

Ainda acho que a melhora é muito pouco visto o que era oferecido antes é similar ao que temos agora, se continuar assim o buraco entre as duas opções ficará cada vez maior. Talvez seja por isso que as "grandes" marcas não colocam notes potentes no mercado.

Que dizer das distribuidoras (sapphire, evga, HIS...)!? Os modelos do fabricante são um tanto inferiores. ISSO SE forem elas mesmas as fornecedoras... que eu saiba não há drivers oficiais da ATI e nvidia pra NENHUMA placa de lap. Assim fica difícil....

Cara de modo algum o desempenho oferecido agora é similar ao oferecido antes. Pelo jeito você não acompanha o mercado de notebooks a longo prazo.

A 2~3 anos atrás, comprar um notebook com placa de vídeo dedicada com desempenho semelhante a um C2D E7500 + 9600GT era coisa de outro mundo, custaria mais de R$ 6000 fácil. Hoje em dia você compra um notebook com esse desempenho por R$2500, e com R$6000 você compra um com desempenho de i5-2500 + GTX 460.

Como assim não há drivers oficiais da ATI e Nvidia pra NENHUMA placa de notebook? :confused: :confused: :confused:

Entra no link abaixo (página de drivers da Nvidia) e na aba "Série do produto" você verá que tem opções tipo "GeForce 500M Series (Notebooks)".

http://www.nvidia.com.br/Download/index.aspx?lang=br

E como as placas de vídeo de notebooks não são vendidas no varejo, não há necessidade de serem feitas e customizadas por terceiros como Sapphire, Zotac, EVGA, etc.

As placas de vídeo para notebooks, para uma mesma nomenclatura, são placas de desktop mais modestas, por exemplo, uma GT 540M é uma GT 430 de desktop. Tem mesma quantidade de CUDA Cores (96), mesma arquitetura, mesmo tipo de memória (DDR3), mesma interface (128 bits), só mudam os clocks. Assim como uma GTX 580M é uma GTX 560 de desktop, porém com clocks menores.

O custo/benefício é o fator mobilidade. Um desktop tem mobilidade zero, enquanto um notebook tem mobilidade total e irrestrita. Tem gente, como eu, que precisa dessa mobilidade, portanto, é melhor um notebook com desempenho nota 6 e mobilidade nota 10, que um desktop com desempenho nota 10 e mobilidade nota 0.

Esse é um fórum de notebook e quem posta aqui querendo um notebook gamer, provavelmente já pensou na opção desktop e a descartou pois precisa de mobilidade, portanto, acho que ficar falando que notebook não compensa porque para um mesmo desempenho de desktop, custa o dobro do preço, não vai ser muito produtivo hehe.

Abraços.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

GTX 560M é baseada no mesmo chip da GTX 550M Ti e da GTS 450, ou seja, é uns 20% superior a uma HD 4850 e uns 35% superior a 8800 GT.

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Conseguir ver porque não eu consigo, o meu problema é ver esse custo/benefício de que marcelo (primeiro tópico) tá falando, to procurando até agora! haahah

O custo/benefício a que me refiro é em relação a notebooks. Afinal esta área do forum chama-se: "recomendação de notebooks".

É certo que com R$ 3000,00. compra-se um desktop com maior desempenho. Mas a questão aqui, não é essa.

Acho que houve uma evolução bem razoável em relação a 2 anos atrás, quando pelo mesmo preço, comprava-se um note com NVidia310M.

Se Alienware (Dell), Toshiba, Asus, MSI, HP não são "grandes marcas", então eu não sei quais seriam...

A GTX 560M em questão tem especificações "semelhantes" a GTS 450 para desktop. Núcleos CUDA, clock do processador, taxa de preenchimento de textura, memória e taxa de transferência de memória. O clock da memória é menor(1250/1805MHz), mas a interface é de 192bit contra 128 bit da GTS 450.

GTX560M

http://www.nvidia.com.br/object/product-geforce-gtx-560m-br.html

GTS450

http://www.nvidia.com.br/object/product-geforce-gts-450-br.html

Aqui no AnandTech tem um artigo bem interessante sobre placas de vídeo para notebooks. E a equivalência da GTX560M com a GTS450.

http://www.anandtech.com/show/4475/anandtech-mobile-graphics-guide-summer-2011/3

Editado por marcelo.poa

Compartilhar este post

Link para o post
    Cara de modo algum o desempenho oferecido agora é similar ao oferecido antes. Pelo jeito você não acompanha o mercado de notebooks a longo prazo.

A 2~3 anos atrás, comprar um notebook com placa de vídeo dedicada com desempenho semelhante a um C2D E7500 + 9600GT era coisa de outro mundo, custaria mais de R$ 6000 fácil. Hoje em dia você compra um notebook com esse desempenho por R$2500, e com R$6000 você compra um com desempenho de i5-2500 + GTX 460.

Como assim não há drivers oficiais da ATI e Nvidia pra NENHUMA placa de notebook? :confused: :confused: :confused:

Entra no link abaixo (página de drivers da Nvidia) e na aba "Série do produto" você verá que tem opções tipo "GeForce 500M Series (Notebooks)".

http://www.nvidia.com.br/Download/index.aspx?lang=br

E como as placas de vídeo de notebooks não são vendidas no varejo, não há necessidade de serem feitas e customizadas por terceiros como Sapphire, Zotac, EVGA, etc.

As placas de vídeo para notebooks, para uma mesma nomenclatura, são placas de desktop mais modestas, por exemplo, uma GT 540M é uma GT 430 de desktop. Tem mesma quantidade de CUDA Cores (96), mesma arquitetura, mesmo tipo de memória (DDR3), mesma interface (128 bits), só mudam os clocks. Assim como uma GTX 580M é uma GTX 560 de desktop, porém com clocks menores.

O custo/benefício é o fator mobilidade. Um desktop tem mobilidade zero, enquanto um notebook tem mobilidade total e irrestrita. Tem gente, como eu, que precisa dessa mobilidade, portanto, é melhor um notebook com desempenho nota 6 e mobilidade nota 10, que um desktop com desempenho nota 10 e mobilidade nota 0.

Esse é um fórum de notebook e quem posta aqui querendo um notebook gamer, provavelmente já pensou na opção desktop e a descartou pois precisa de mobilidade, portanto, acho que ficar falando que notebook não compensa porque para um mesmo desempenho de desktop, custa o dobro do preço, não vai ser muito produtivo hehe.

Abraços.

Tenho pouco a acrescentar ao que o nobre colega expôs.

Eu sou apaixonado por notebooks, gosto de desempenho e portabilidade. Tenho comprado notebooks de 15,6 polegadas com ótimo desempenho, o atual continua sendo um LG R590 que vinha com a nvidia GT335M.

Ele roda até o BadCompany 2 e outros jogos, não roda o BF3, por isso vou trocar e estou de olho novamente no Powernote GTX.

O que me chama atenção neste modelo é poder optar por uma tela de 17 polegadas em um case de 15,6, não vi nenhum outro note com esta configuração.

E também posso colocar uma GTX 580M nele, ai sim ele dura 3 anos tranquilo. O atual LG paguei R$3.000,00 e durou apenas 2 anos em termos de jogos. Para o trabalho está sobrando máquina.

Ai alguém pode dizer, ué, com R$6.000,00 você monta 2 pcs um para casa outro escritório.

Não obrigado. Quando viajo e muito, não posso levar o PC e adoro dar uma jogadinha quando estou fora é o vício de colocar o soldadinho no campo de batalha.

Estou pensando para ver se pego o GTX com a 560 ou se vendo um rim e pego logo a GTX 580M.

Compartilhar este post

Link para o post

fica no meio do caminho, e pega uma GTX570M dê uma olhada no Avell G100 (15,6") se quiser 17" tem o G1000 :D

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais