Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Incompatibilidade entre SISTEMA (WinXP) e PROGRAMA.


LUCTEC

Posts recomendados

Olá a todos,

Sou um técnico em eletrônica iniciante, e também sou iniciante no "clube".Venho a vocês, veteranos e sábios no campo, solicitar o destrinchamento de um impasse que estou vivendo no imensurável mundo da Programação.

O objetivo é fazer funcionar um programa gerenciador de uma unidade eletrônica ( que por sua vez gerencia uma unidade eletromecânica) , originalmente produzido para Win98, em WinXP Sp3 (ou outra versão).

A questão é que, pelo o que eu sei, o 98 funciona a 16 bits e o XP a 32 bits.

Qual foi meu método até agora:

Atualizei o 98 para ME, e então atualizei para XP, pois diretamente de 98 para XP não era possível.

O programa, como desta forma não foi desinstalado, inicia e funciona normalmente, ocorre um erro, porém, com a comunicação com o processador "Z80" -- responsável pelo interfaceamento do computador com a unidade eletrônica do equipamento.

Instalei ( não sei se da maneira certa) vários drives emuladores de "Z80", não funcionou.

Qual é o problema: não ocorre o controle do software sobre o equipamento.

Gostaria de descobrir se há como instalar um emulador capaz de eliminar essa discrepância na comunicação entre software e hardware.Ou então estruturar o programa de acordo com seu novo sistema operativo.

OBS.: NÃO POSSO UTILIZAR O VIRTUAL PC por dois motivos: 1º - ele requer uma característica de hardware que o equipamento não possui; 2º - não quero manipular um sistema dentro do outro.

JÁ TENTEI EXECUTAR-LO EM MODO DE COMPATIBILIDADE NO XP.

Estou ao dispor para adicionar qualquer informação pertinente ao tópico.

Ficaria imensamente grato se me auxiliassem.

Abraços a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fica mais fácil se você disser qual é o programa que está tentando utilizar (nome, versão e PCB da placa controladora).