Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Incompatibilidade entre SISTEMA (WinXP) e PROGRAMA.


LUCTEC

Posts recomendados

Olá a todos,

Sou um técnico em eletrônica iniciante, e também sou iniciante no "clube".Venho a vocês, veteranos e sábios no campo, solicitar o destrinchamento de um impasse que estou vivendo no imensurável mundo da Programação.

O objetivo é fazer funcionar um programa gerenciador de uma unidade eletrônica ( que por sua vez gerencia uma unidade eletromecânica) , originalmente produzido para Win98, em WinXP Sp3 (ou outra versão).

A questão é que, pelo o que eu sei, o 98 funciona a 16 bits e o XP a 32 bits.

Qual foi meu método até agora:

Atualizei o 98 para ME, e então atualizei para XP, pois diretamente de 98 para XP não era possível.

O programa, como desta forma não foi desinstalado, inicia e funciona normalmente, ocorre um erro, porém, com a comunicação com o processador "Z80" -- responsável pelo interfaceamento do computador com a unidade eletrônica do equipamento.

Instalei ( não sei se da maneira certa) vários drives emuladores de "Z80", não funcionou.

Qual é o problema: não ocorre o controle do software sobre o equipamento.

Gostaria de descobrir se há como instalar um emulador capaz de eliminar essa discrepância na comunicação entre software e hardware.Ou então estruturar o programa de acordo com seu novo sistema operativo.

OBS.: NÃO POSSO UTILIZAR O VIRTUAL PC por dois motivos: 1º - ele requer uma característica de hardware que o equipamento não possui; 2º - não quero manipular um sistema dentro do outro.

JÁ TENTEI EXECUTAR-LO EM MODO DE COMPATIBILIDADE NO XP.

Estou ao dispor para adicionar qualquer informação pertinente ao tópico.

Ficaria imensamente grato se me auxiliassem.

Abraços a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fica mais fácil se você disser qual é o programa que está tentando utilizar (nome, versão e PCB da placa controladora).

É um programa específico chamado GerecialEneas 4.19, utilizado num equipamento em diagnósticos.(não acredito que vá encontrar referencias no Google)

A placa controladora se chama: CPU Card -- é um processador baseado no Z-80 e no

BTBUS, ele foi projetado como uma unidade central para os sistemas de desempenho

médio ou como um coordenador para funções em sistemas mais potentes.(comunica o PC com a unidade eletrônica).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O que deve estar acarretando essa incompatibilidade é o fato de voce ter migrado de 98 para XP, mas formatou seu hd para NTFS. O que voce pode tentar fazer é criar uma nova partiçao,em seu hd, formata-la para FAt32, e instalar os programas que voce deseja.

Pois existem 3 tipos de sistema de arquivos;

FAt suporta apenas 4gb e é possivel instalar o win98 e o xp

Fat 32 suporta win98 e o xp

NTFS só suporta o xp.

então precisa se atentar a esse detalhe caso queira compatibilidade entre seus sistemas.

qualquer duvida, responde ai!

abs!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Está formatado em FAT 32 desde o início, já verifiquei.Mas valeu tentativa.

Acho que a inconformidade ocorre entre o processador Z80 e o WXP.Há algum emulador que resolva isso?

Abraços!

O que deve estar acarretando essa incompatibilidade é o fato de voce ter migrado de 98 para XP, mas formatou seu hd para NTFS. O que voce pode tentar fazer é criar uma nova partiçao,em seu hd, formata-la para FAt32, e instalar os programas que voce deseja.

Pois existem 3 tipos de sistema de arquivos;

FAt suporta apenas 4gb e é possivel instalar o win98 e o xp

Fat 32 suporta win98 e o xp

NTFS só suporta o xp.

então precisa se atentar a esse detalhe caso queira compatibilidade entre seus sistemas.

qualquer duvida, responde ai!

abs!

Está formatado em FAT 32 desde o início, já verifiquei.Mas valeu tentativa.

Acho que a inconformidade ocorre entre o processador Z80 e o WXP.Há algum emulador que resolva isso?

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...