Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Upgrade de R$ 1000


Posts recomendados

Ola pessoal,estou com R$1000 livres e queria saber qual o melhor upgrade para Placa de video,Memorias,Processador e se possivel placa mãe,pois notei que meu pc ja ta meio "ultrapassado" rsrs

Asus P5kpl-am br

Core 2 duo E7400

2GB ddr2 800Mhz

Fonte ATX 500w Real

9500gt 1gb Zotac

Pretendo pegar uma GTS 250,Vale a pena?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já eu aproveitaria pra upar mobo+processador+memoria.

Tenta algo como: h61+i5 2500+4GB

Placa mãe

Processador

Memórias

Dica 1: ou fica com apenas 1 pente de 4GB, ou aproveite e compre 2. Já que ficará com preço bom.

Total com 4GB RAM: R$ 715,32 + fretes.

Total com 8GB RAM: R$ 828,37 + fretes.

Dica 2: Reclice seu HD, fonte, CD/DVD, e qualquer outro que queira.

Dica 3: Com o vídeo integrado do i5 Sandy Bridge (2500) dá pra segurar enquanto você junta uma grana decente pra placa de vídeo. Ou teste sua 9500 e veja como ficam os jogos, enquanto junta dinheiro para a nova vga.

Espero ter ajudado. Até mais ;D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Reforço a dica do luis, o melhor é você trocar esses 3 componentes e segurar video e fonte mais um pouco. 4GB de memória RAM já é o suficiente, 8GB é desperdício que só quem tem dinheiro sobrando pode fazer. Compre só 1 pente de 4GB, se aplicativos futuros requiserem mais, aí você compra outro pente. Hoje em dia é desnecessario.

O processador é o i5-2500 mesmo, mas essa mobo ae, apesar de ser boazinha pelo preço, não tem suporte a Turbo Boost. Os 4GB de memória com o processador saem por 544 reais, a vista. Tem ainda 457 reais pra achar uma boa placa-mãe e pagar o frete.

Encontrei essa placa-mãe, ela sai por apenas 190 reais. Chipset H61, Turbo Boost 2.0, 2 slots para memória ddr3, HDMI, 4x Sata II, 4x USB 2.0, tudo que você vai precisar. Somando até agora, o total é de 734 reais + frete.

Acho que dá pra encaixar mais coisa nesse upgrade. Qual é a sua fonte e seu gabinete? A quanto tempo os tem? Placa de vídeo compensa deixar pra depois e pegar uma bacana, até porque voce já vai ter um video integrado que vai dar pro gasto por um tempinho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

com 1 pente só de 4gb você perde o dual channel, então ou compra 2 de 4gb e fica com 8 ou 2 de 2gb e fica com 4, ou compra 4 de 2gb e fica com 8, sendo que comprar 4 de dgb vai sair no maximo o mesmo preço de 2 de 4gb

mas perder o dual channel é burrada, use sempre em pares!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Mateus

Até agora só vi de diferente o "turbo boost", que ao meu ver e segundo o que fala no proprio site sobre ele nao fará diferença para o usuário. Realmente não sei se vale a pena gastar a mais por isso. Fica a dúvida pra quem souber responder e também se o turbo boost irá acarretar alguma diferença em jogos, já que é o principal objetivo do Mr. Mello.

Segue a teoria do turbo boost:

A tecnologia Turbo Boost 2.0 derivada do processador Intel® Core
i7 / Core i5 e suportada por esta placa-mãe, concede a seu
equipamento ótimo desempenho com editores de imagens de Alta
Definição 3D e aumento significativo no desempenho de gravação
de dados fazendo esta placa bastante recomendada para o
mercado corporativo.

edit 1

Correção:

O que faz a tecnologia Turbo Boost?

A tecnologia Turbo Boost aumenta o desempenho do processador de forma dinâmica, ou seja, se algum programa ou jogo exigir mais poder de processamento, ele automaticamente faz com que os núcleos do processador trabalhem mais rápido que a freqüência básica de operação.

Além disso, possui algoritmos que operam em paralelo para gerenciar a corrente, a energia e a temperatura, maximizando assim o desempenho e a eficiência no uso de energia.

Mas, pelo menos aqui, isso ocorre. Percebo que minha frequencia as vezes salta de 3.3Ghz para até 3.7Ghz. Isso não seria o turbo boost? Se for, então a MOBO ECS h61 tem sim.

edit 2

Confirmação:

Ai galera é só entrar e conferir:

ECS H61


Especificação:
Cpu:
º soquete lga1155 para a segunda geração dos processadores intel® core™/pentium™/celeron™
º suporte a tecnologia intel® turbo boost 2.0
º suporta tecnologia hyper-threading

OU SEJA, vá de ECS H61H2-M2 que você economizará na sua compra amigo ;D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

a meu ver a tecnologia turbo boost aliada a hyper threating é o novo invento do século.

temos subdivisões de processamento e calculos entre os núcleos de um mesmo processador, bom, 4 cabeças "executam" melhor que uma. e se dividirmos as execuções e cálculos entre essas quatro cabeças serão como se cada cabeça fizesse 2 cálculos perfeitamente! seriam quase oito cabeças. eu disse quase...

e eis o hper threating.

já o turbo boost seria algo como aumentar a frequencia pela demanda de processos e cálculos, pois alem das quase oito cabeças cada cabeça seria destinada a ir calculando, quanto maior a dificuldade do cálculo mais cabeças para calcular...

e eis o turbo boost.

se gera desempenho depende do ponto de vista de cada um, eis este o diferencial inovador da intel que se mostra muito eficiente.

além de economizar energia e gerar menos temperatura para dissipar.

ps.

Exatamente, esse salto de 3.3 pra 3.7 é o turbo boost.

ps.(2)

pode aumentar um pouco sim o desempenho nos jogos, na verdade o desempenho depende de varios fatores, placa de video, processador, núcleos, multi-tarefa, memoria, hd, tipo de hd, fragmentação, e as velocidades de comunicação entre esses componentes, a capacidade de transferir mais bits e por aí vai. já o turbo boost acredito que tem um efeito de manter os fps constantes sem travar nos momentos mais críticos e que necessitam de uma maior renderização. quem tem essa tecnologia deve saber mais, estou falando pelo que vi em videos na internet.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

a meu ver a tecnologia turbo boost aliada a hyper threating é o novo invento do século.

temos subdivisões de processamento e calculos entre os núcleos de um mesmo processador, bom, 4 cabeças "executam" melhor que uma. e se dividirmos as execuções e cálculos entre essas quatro cabeças serão como se cada cabeça fizesse 2 cálculos perfeitamente! seriam quase oito cabeças. eu disse quase...

e eis o hper threating.

já o turbo boost seria algo como aumentar a frequencia pela demanda de processos e cálculos, pois alem das quase oito cabeças cada cabeça seria destinada a ir calculando, quanto maior a dificuldade do cálculo mais cabeças para calcular...

e eis o turbo boost.

se gera desempenho depende do ponto de vista de cada um, eis este o diferencial inovador da intel que se mostra muito eficiente.

além de economizar energia e gerar menos temperatura para dissipar.

ps.

Exatamente, esse salto de 3.3 pra 3.7 é o turbo boost.

Obg pelo esclarecimento Pedro ;D

Então só reforçando a MOBO ECS H61H2-M2 tem sim Turbo boost!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você fala fonte 500w reais. porém não diz qual é, poderia informarw

Bem, supondo que sua fonte seja realmente boa:

No seu lugar, eu pegaria 4GB(2x2gb) g.skill 1066 DDR2.

Um SSD com leitura e escrita de 200mb/s (ou um RAID0 de seagate 7200.12 ou um RAID0 de seagate green 2TB(indexação de 64kb).

E depois uma VGA mais pontente.

Tenho certeza que fazer algo assim daria muito mais desempenho que mudar para plataforma SB.

Seu processador e placa-mãe são muito bons.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uhtred

Como a placa-mãe dele somente suporta dois pentes, sugeri um pente só visando upgrades futuros pra ele nao ter que se desfazer de algum se comprasse 2. Mas se quiser, Mr. Mello, coloque 2 pentes de 2 GB em Dual Chanel, que vai sair melhor.

Luis901

Não, a H61H2-M2 não tem suporte a Turbo Boost, cara. Olha aonde voce foi pegar informação, na Kabum. Aqui sim que está a informação, de que ela não tem suporte a Turbo Boost. Ou te mandaram a placa-mãe errada, ou está percebendo errado.

pedrocarrera

Apoio o que disse, cara. Pena que os i5 SB não tem ambas tecnologias juntamente.

Ednan, difícil a fonte dele ser boa, mas mesmo não sendo, sua ideia poderia ser cancelar o SSD e colocar uma fonte + video high end, certo? Ainda assim cara, acho melhor colocar o i5 SB e depois pegar uma placa de video mediana do que colocar algo como uma GTX 560Ti numa configuração meio que antiga que ele já percebeu que não está tão boa e ficar arrastando isso até ele poder comprar novos componentes, já que só seria aproveitavel a fonte e a placa de vídeo. Com o i5 ele vai ter um video integrado razoável, e se quiser é só encaixar a 9500GT enquanto não pode comprar uma nova.

Teria que ver o que pode estar dando gargalo no PC dele, se o unico problema for a 9500GT, o C2D estiver rendendo o esperado, e ele quisesse uma qualidade grafica bem maior, aí sim seria preferencial deixar como está e só mudar fonte e vídeo.

Voltando,

o Turbo Boost não vai dar uma "super" no PC, mas vai fazer muita diferença em varios momentos sim, principalmente atualmente pois varias aplicações, inclusive jogos, não trabalham com mais do que 2 núcleos simultâneamente, daí que veio a ideia da Intel. Sem falar que praticamente ninguem usa o PC somente pra jogar jogar e jogar, e comprar um i5-2500 e não fazer questão do Turbo Boost é matar um dos pontos fortes do processador. Se for ver por esse lado, levando ao extremo, compensa ele então pegar logo um Phenom.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

desculpa a ignorância, mas pensei que turbo boost fosse tecnologia de processador e não de placa mãe.

quanto a utilização dos nucelos... bom, se um jogo consome apenas 2 núcleos então ainda tem outros núcleos que podem ser usados para diferentes tarefas deixando os 2 núcleos falados anteriormente para o game enquando o pc usa outros núcleos para rodar so e outros aplicativos, rendendo uma performance excelente no game.

meu processador por exemplo quando não estou jogando chega ao maximo de 3 núcleos utilizados e durante jogos 6, mantendo uma média de 5 com aplicações pesadas, somente consegui utilizar os 8 em testes de stress da cpu...

quanto ao turbo boost, minha placa de video não é das melhores e apesar disto nunca meu processador chegou a utilizar... apesar de ter tudo certinho e somente ter rodado ele (turbo boost) em cpu stress teste...

rodo jogos como star craft 2, call of duty black ops, crysis...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@MatheusBertolino, no site que você mostrou tem o manual da placa, lá fala isso:

Turbo Mode (Enabled)

This item allows you to control the Intel Turbo Boost Technology

Ou seja, tem turbo boost sim.

@Mr.Mello, você diz que seu pc está ultrapassado, mas você quer um pc atualizado ou um que consiga jogar bem? Se quer atualizar, vá para o sandy bridge, se quer jogar, troque essa placa de vídeo.

Um jeito bom de saber é ver se o processador costuma ficar acima dos 50% de processamento por exemplo. Se for o caso, o processador novo vai te dar uma bela melhorada. Mas para jogar, sem placa de vídeo não dá, e comprar processador e placa de vídeo com seu orçamento também não rs.

Mas, para jogar, precisa de fonte boa, e você precisa nos informar sua fonte atual com mais detalhes, como marca e modelo da mesma.

Outra coisa que precisa dizer é a resolução que vai jogar e quais jogos pretende dar prioridade. Por exemplo, se for para jogar em 1360x768, uma HD 5750/6750 já está bom, um pouco mais acima seria GTX 460 ou HD 6850, na minha opinião, e resoluções já full hd eu iria começar com GTX 560 (sem TI) e HD 6870.

Hd6850 1gb Ddr5 - R$ 454

https://www.balaodainformatica.com.br/site/index.asp?Prod_id=27326

Eu tenho impressão que a 9500 GT é mais ou menos do nível da 8600 GT DDR3 que eu tinha. Se for, trocando por essa aí de cima, você vai rir dos jogos que te dão dor de cabeça hoje rs.

Ah, e GTS 250 é inferior a HD 5750, e não acho que vale a pena pelo preço da última estar bom e ser Directx 11.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim, é uma tecnologia do processador, mas nem todas as mobos feitas para Sandy Bridge tem suporte a ele. é como colocar memórias 1600Mhz numa mobo que só suporta 1333Mhz.

E Uhtred, sua placa-mãe não suporta Turbo Boost, por isso seu processador nunca o utilizou.

Dudaskank, baixei o manual aqui e não achei isso daí nao, procurei por turbo, boost, technology, mas não achei não. O manual é esse daqui, certo? Se não, me manda o link aqui.

As placas com Turbo Boost, acredito que todas que já vi, aparece escrito na guia CPU da pagina onde ficam as especificações que ela tem suporte a Turbo Boost. No caso dessa H61H2-M2, não aparece nada escrito, somente o que aparece em todas, que suporta os Intel Core da Segunda Geração.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim, é uma tecnologia do processador, mas nem todas as mobos feitas para Sandy Bridge tem suporte a ele. é como colocar memórias 1600Mhz numa mobo que só suporta 1333Mhz.

E Uhtred, sua placa-mãe não suporta Turbo Boost, por isso seu processador nunca o utilizou.

Amigo, como eu falei a você eu já utilizei o recurso turbo boost, porém só fiz em testes já que meu processador dificilmente chega a metade da capacidade dele...

Seria muito estranho uma placa mãe como a minha não ter suporte ao turbo boost, sendo que ela é uma placa mãe especifica para o meu I7 e é da série extreme... além de tudo ela veio com um programa para fazer overclock em todos os componentes... e nesse programa eu tenho a opção de habilitar ou desabilitar o turbo boost pela placa mãe e o mesmo pelo processador... e inclusive está habilitado e a frequência informada na bios é 3.7ghz ou seja, o turbo boost...

outra coisa é a memória... 1333mhz... porém com oc posso aumentar isso, tanto que as minhas memórias estão a 1620mhz

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

[...]Teria que ver o que pode estar dando gargalo no PC dele, se o unico problema for a 9500GT, o C2D estiver rendendo o esperado, e ele quisesse uma qualidade grafica bem maior, aí sim seria preferencial deixar como está e só mudar fonte e vídeo.
Com toda certeza pode-se dizer que o que está dando gargalo é a memoria.

2GB hojê em dia, nem budista tem mais paciência.

Kingston 2GB 800MHz - R$81 Kabum

Radeon HD 5750 - R$379 Guerra Digital (Sapphire) | R$360 Londritech (Sapphire) | R$281 Balão da Informática (Sapphire) |

NEO ECO 520W - R$185 Guerra Digital | R$204 Tech Clube | 178 reais / JustShop

OCZ Vertex 2 60 GB - R$399 WAZ |

Total: R$ 939,00

Se sua fonte for decente, pode tirar está NEO ECO e pegar uma:

Radeon HD 6850 - R$521 Balão da Informatica (HIS) |

R$544 Balão da Infotrmatica |

R$595 Londritech |

R$599 Pichau (XFX) |

R$560 Kabum (Sapphire) |

500 reais - Ultra Hardware (XFX HD-685X-ZNFC) |

520 REAIS - Ultra Hardware *XFX HD-685X-ZDFC

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Turbo boost é a tecnologia da intel desde a primeira geração lançada lá pelos anos de 2009, mais conhecidos como tempo das cavernas (^^)

com a nova linha Sandy Bridge, houve uma atualização pra o turbo boost 2.0

o que nao quer dizer que a antiga familia (nem menos importante) seja despriorizada.

se a placa-mãe suporta essa tecnologia o turbo boost 2.0 é o que está em questão, porque o que já existia ficou ainda melhor!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...