Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Mobo / processador /placa de vÍdeo


Posts recomendados

Primeiramente gostaria de elogiar o fórum que sempre atendeu e continua ajudando a todos aqueles leigos/perdidos da informática como eu UHEAUHEAUHEA

meus sinceros parabéns!

Vamos lá, algumas perguntinhas básicas hehehe:

- a Placa-Mãe: Asus P5G41C-M LX é Compatível com o meu processador Intel Core 2 Duo E7400 2.8Ghz?

- a Placa-Mãe: Asus P5G41C-M LX é compatível com minha ATI 5670 1GB DDR5?

Qual a diferença da Asus P5G41C-M LX para Asus P5g41t-m Lx2/br S/v/r 775 Fsb1333 Ddr3 Nf? Qual a melhor?

Alguém sabe de alguma MOBO que seja compatível com o meu processador/placa de vídeo entre 200 - 300 reais?

Já tenho uma fonte de 500W reais da Black e a Placa de vídeo em mãos, o problema é que minha MOBO (PW-945GCX) não está ligando com esta nova placa de vídeo..

Se não for a área correta peço que movam e me perdoem,

Obrigado!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fonte 500W DX500FSE

Descrição:

- Tensão: 110/220V

- Cooler: 12CM

- 20+4 Pinos

- 2 Conectores IDE

- 4 Conectores SATA

- 1 Conector para PCI EXPRESS 6 PINOS

- Cabo de Força

- Cabos com Malha

- Chassi Preto

Corrente Máxima:

+3,3V: 14A

+5V: 20A

+12V: 16A

-5V: 0A

-12V: 0,5A

+5VSB: 2ª

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho essa placa de vídeo e éra pra estar ligando sim com a placa de vídeo.

Acho que essa fonte não é real não, mas mesmo assim não acho que seja fonte.

O pc não tá nem entrando na bios?

Já tentou zerar a bios com a placa de vídeo instalada no PCI-EX?

Lembrou de tirar o cabo do monitor que está ligao na plca mãe e ligalo na nova placa de vídeo?(pergunta *****, mas seta vez eu já levei 30Min pra descobrir que tinha feito isso:D)

Quanto a placa mãe barata: qualquer uma que use memórias DDR2 e tenha chip G31 ou G41 soquet 775 da intel serve pro seu sistema. asus, gibgabyte, MSI, Digitron, PCware, Biostar......

Boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho essa placa de vídeo e éra pra estar ligando sim com a placa de vídeo.

Acho que essa fonte não é real não, mas mesmo assim não acho que seja fonte.

O pc não tá nem entrando na bios?

Já tentou zerar a bios com a placa de vídeo instalada no PCI-EX?

Lembrou de tirar o cabo do monitor que está ligao na plca mãe e ligalo na nova placa de vídeo?(pergunta *****, mas seta vez eu já levei 30Min pra descobrir que tinha feito isso:D)

Quanto a placa mãe barata: qualquer uma que use memórias DDR2 e tenha chip G31 ou G41 soquet 775 da intel serve pro seu sistema. asus, gibgabyte, MSI, Digitron, PCware, Biostar......

Boa sorte.

Realmente acabei de descobrir que essa fonte não é real, https://www.clubedohardware.com.br/artigos/Teste-da-Fonte-de-Alimentacao-Duex-DX500FSE/2239/1

=.=

Mas enfim, o computador não entra nem na BIOS (com a 5670)...engraçado que mesmo com os vergonhosos 300watts que a fonte black (lixo) fornece, o computador deveria ligar, não? Pois pelo que eu li essa ATI 5670 não consome muito...

Quanto a nova fonte a se adquirir sem problemas,

Alguém saberia me dizer se minha MOBO (PW-945GCX) realmente não é compatível com a ATI 5670?

ou todo esse problema é por causa da fonte que fornece cerca de 300W e não 500W como o anunciado?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que essa fonte não é real não, mas mesmo assim não acho que seja fonte.

Ela é real, uma vez que é possível tocar nela. imaginária que não é ^_^

O que acontece é que ela é uma bela porcaria, mesmo quando pouco exigida, o ripple ("sujeira" na energia que ela fornece) na linha 12V fica por volta de 200mV (o limite é 120mV, mas boas fontes tem apenas cerca de 20mV) e nas linhas 5V e 3,3V também fica bem acima do permitido (quase o dobro na linha 3,3V)... isso quando ela entrega cerca de 80 ~100W.

Sugiro que troque ela pelo bem se suas peças e do seu bolso.

OBS: sei o que quiseram dizer com a fonte não ser real, apenas estou atentando para o erro na linguagem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ela é real, uma vez que é possível tocar nela. imaginária que não é ^_^

O que acontece é que ela é uma bela porcaria, mesmo quando pouco exigida, o ripple ("sujeira" na energia que ela fornece) na linha 12V fica por volta de 200mV (o limite é 120mV, mas boas fontes tem apenas cerca de 20mV) e nas linhas 5V e 3,3V também fica bem acima do permitido (quase o dobro na linha 3,3V)... isso quando ela entrega cerca de 80 ~100W.

Sugiro que troque ela pelo bem se suas peças e do seu bolso.

OBS: sei o que quiseram dizer com a fonte não ser real, apenas estou atentando para o erro na linguagem.

okay, okay..

e quanto a isso:

"Alguém saberia me dizer se minha MOBO (PW-945GCX) realmente não é compatível com a ATI 5670?

ou todo esse problema é por causa da fonte que fornece cerca de 300W e não 500W como o anunciado?"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

e quanto a isso:

"Alguém saberia me dizer se minha MOBO (PW-945GCX) realmente não é compatível com a ATI 5670?

É com pativel.

ou todo esse problema é por causa da fonte que fornece cerca de 300W e não 500W como o anunciado?

Já disse que não é por causa disso, pare de olhar para a potência e olhe para a qualidade da fonte ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É com pativel.

Já disse que não é por causa disso, pare de olhar para a potência e olhe para a qualidade da fonte ;)

Está placa-mãe aqui é compatível com a 5670 também?

Placa mãe:

Tipo de processador DualCore Intel Core 2 Duo E7400, 2800 MHz (10.5 x 267)

Nome da Placa Mãe ECS 945GCT-M (2 PCI, 2 PCI-E x16, 2 DDR2 DIMM, Audio, Video, LAN)

Chipset da Placa Mãe Intel Lakeport-G i945GC

Memória do Sistema [ TRIAL VERSION ]

DIMM1: OCZ OCZ2V6672G 2 GB DDR2-667 DDR2 SDRAM (5-5-5-15 @ 333 MHz) (4-4-4-12 @ 266 MHz) (3-3-3-9 @ 200 MHz)

DIMM3: OCZ Value OCZ26671024V [ TRIAL VERSION ]

Tipo de BIOS AMI (11/24/08)

Porta de comunicação Porta de comunicação (COM1)

Porta de comunicação Porta de impressora ECP (LPT1)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tem que ser uma placa de preferência com chip G41 pra poder usar bem seu processador 45nn.

O problema não acredito que seja fonte não.

Tira a placa de vídeo. Sopra bem o slot PCI-EX, passa uma borracha no contato da placa, coloca ela de novo, tira a bateria da placa, espera uns 2 minutos, coloca a bateria novamente no lugar e liga a placa.

Mais uma pergunta: Sua bios está atualizada?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...