Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Note desliga sozinho


marcosapaz

Posts recomendados

Galera, formatei o meu note ha a alguns dias e de um tempo pra ca ele vem apresentando o seguinte problema: As vezes consigo ligar e mexer no Windows normal mas depois de um tempo ( cerca de 2 minutos ou 3) ele fica com a tela preta mas continua ligado, ou ele reinicia do nada... Estou usando o Win xp SP2 ( nao consegui atualizar apos a formatacao...) antes dele dar problema tentei trocar o processador e fazer um up de memoria, depois notei que nao era compativel com a placa-mãe, voltei tudo ao normal, so que agora esta dando esse problema, nao consigo nem formatar porque ele desliga do nada... Alguem pode me ajudar? Muito Obrigado desde ja...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera, formatei o meu note ha a alguns dias e de um tempo pra ca ele vem apresentando o seguinte problema: As vezes consigo ligar e mexer no Windows normal mas depois de um tempo ( cerca de 2 minutos ou 3) ele fica com a tela preta mas continua ligado, ou ele reinicia do nada... Estou usando o Win xp SP2 ( nao consegui atualizar apos a formatacao...) antes dele dar problema tentei trocar o processador e fazer um up de memoria, depois notei que nao era compativel com a placa-mãe, voltei tudo ao normal, so que agora esta dando esse problema, nao consigo nem formatar porque ele desliga do nada... Alguem pode me ajudar? Muito Obrigado desde ja...

Boa Tarde,

Pelas informações passadas, provavelmente o seu processador está com problemas. E com isso ele está reiniciando.

Windows não é.. Pelo menos 95% de certeza que é o processador.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pode ser um erro de compatilidade, quando você tentou instalar o outro processador a sua placa mãe do note pode estar dando este erros. Tenta desintalar o processador e instalar novamente. Se não der certo troque seu processador por outro. Ve se a bateria esta carregando corretamente, também pode ser problema na bateria. Para testá la ligue o note apenas com o cabo, se ela ainda continuar desligando, é o processador e danificou seu sistema.

Espero ter ajudado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

amigo,

a pasta branca chama pasta térmica é usada para a melhor dissipação de calor entre processador em dissiparo melhorando o contato, ela serve para tampar quaisquer imperfeições pequenas no dissipador para melhor tranferencia de calor.

você reaplicou essa pasta?

sou note, você consegue perceber se ele esquenta demais ao ligar?

isso pode ser um dos fatores, a temperatura, tente reaplicar essas pasta, que talves funcione.

https://www.clubedohardware.com.br/artigos/1126 < Como aplicar pasta térmica

http://www.waz.com.br/_produtos/?p=545 < Pasta termica que rcomendo, você pode aplicar e ainda sobrara bastante.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

você reaplicou essa pasta?

sou note, você consegue perceber se ele esquenta demais ao ligar?

Nao reapliquei a pasta... Vou seguir suas dicas! Nem da tempo de esquentar pois fica ligado por uns 2 mins e apaga a tela, mas ele cotinua ligado, so nao vai nada p tela...

Ontem anoite consegui ( com muita paciencia ) formatar e consegui usar sem a tela apagar, usei durante bastante tempo, apos baixar uma atualizacao do Antivirus ele pediu p reiniciar e travou, tive que desliga-lo pelo botao power, depois ao liga-lo novamente ele entra na tela de boot, depois no logo do windows e depois pisca bem rápido uma tela azul com algumas informações que n deu tempo de ler e reinicia fazendo todo o processo novamente...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nao reapliquei a pasta... Vou seguir suas dicas! Nem da tempo de esquentar pois fica ligado por uns 2 mins e apaga a tela, mas ele cotinua ligado, so nao vai nada p tela...

Ontem anoite consegui ( com muita paciencia ) formatar e consegui usar sem a tela apagar, usei durante bastante tempo, apos baixar uma atualizacao do Antivirus ele pediu p reiniciar e travou, tive que desliga-lo pelo botao power, depois ao liga-lo novamente ele entra na tela de boot, depois no logo do windows e depois pisca bem rápido uma tela azul com algumas informações que n deu tempo de ler e reinicia fazendo todo o processo novamente...

Tenho acompanhado aqui no fórum situações como a sua, pois aconteceu o mesmo comigo, note liga por alguns minutos e depois de formata-lo aconteceu o mesmo dela azul e não liga mais. Até o momento, não conseguir reverter esse problema. Boa sorte ai, o meu deixei na gaveta. :(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso parece ser problema de superaquecimento e este está se desligando para não haver a queima do processador.

Um dos sintomas de superaquecimento é justamente a apresentação de telas azuis aleatórias no windows.

Ps:O autor do tópico se esqueceu de colocar algumas informações importantes como marca e modelo do note,configuração do mesmo,se trocou a pasta térmica ou não(disponível numa casa de produtos eletrônicos,lojas de informática e no mercado livre,caso na sua cidade não tenha tais lojas).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

sera? quando fui mudar o processador tinha uma pasta branca em cima, você sabe o que e e para que serve?

Aquela "pasta branca" que tinha no seu notebook é chamada de pasta térmica. Essa pasta térmica serve para que a transferência de calor do processador para o headpipe seja mais eficiente. Se você não reaplica ela ou se você aplica pasta em excesso isso pode gerar super aquecimento que leva a máquina a apresentar Shutdows (se desligar sozinha), pois quando o processador atinge uma temperatura muito alta (perto de 100ºC) o sistema se auto desliga para evitar danos nos componentes do notebook.

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, para mim, isso é coisa da vga. Quando o meu desktop desliga só o monitor, mas o pc continua ligado é porque a vga esquentou muito. Na minha experiência, quanto a CPU esquenta demais o pc desliga! Então eu acho que é a sua vga. Agora, como você trocou a cpu de um notebook, ai pode ser incompatibilidade mesmo. Notebook não foi feito para isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...