Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problema com rede


viniciuscolli

Posts recomendados

Pois bem, tenho plano OI velox, que até então era o único disponível na minha cidade (Planaltina, distrito federal), A GVT chegou, e estou esperando que venham fazer a instalação!! Sempre tive quedas constantes, grande parte por culpa da Oi, Mas andei percebendo que ultimamente, algumas quedas se devem a um problema no roteador que não sei como solucionar.

Segue o problema:

Tenho dois computadores:

Um Hp pavillion p6200-br e um notebook Dell inspiron 15r 5010

Tenho uma rede que liga um modem d-link 500b no roteador d-link di-524.

O sinal fica normal no modem mas a internet não funciona.

Quando ligo o cabo no desktop ou no notebook direto no modem, a internet funciona, mas quando conecto o cabo no roteador para transferência de sinal, um cabo roteador - desktop, e o notebook via wi-fi, a internet cai algumas vezes, mesmo o sinal no modem estando normal, e quando conecto direto nos pcs, a internet funciona normalmente´. Tenho que desligar o modem, e o roteador, ai a internet volta funcionar.

Quando não é isso, são as quedas por parte da Oi . !!

Me ajudem :huh:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Este DI-524 é o de 150 mbps? Se for altere a chave de segurança para WEP e teste.

Sim, é o de 150 mbps, Trocar a chave de segurança da rede, certo?( só para confirmar)

ps: tirar proveito do post, hehe, qual o melhor padrão, b, g ou n? o meu tá configurado no n, mas li no manual que suporta os outros padrões!! (como alteraria?)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu camarada, vou ilustrar como você pode se desejável, configurar a sua rede em casa.

Reset todos os dispositivos MODEM e ROTEADOR.

Ligue o cabo no modem conforme a imagem.

91043510.jpg

Na página do modem http://10.1.1.1 você irá configurar o MODEM como BRIDGE. Clique em Advanced Setup -> WAN e depois em Edit.

Na tela que aparece coloque o VPI e VCI da sua operadora/estado.

Clique em next.

93020375.jpg

Mude para o modo bridge. Desta forma quem irá fazer a conexão será o roteador. Clique em next.

43970296.jpg

Em Enable Bridge Service deixe marcado.

Em Service Name coloque o nome que desejar. Exemplo: ADSL

Para finalizar de um Save e logo um Save/Reboot.

Agora você irá configurar o roteador DI-524.

Ligue o cabo no roteador conforme a imagem. Conecte em uma das portas LAN para configurar.

14814510.jpg

Depois de logado no roteador, clique em Wireless e configure o nome, canal e senha para a segurança Wireless. Recomendo usar os canais 1, 6 ou 11.

Não use segurança WEB, precure usar WPA-PSK e uma senha estilo frase.

23155559.jpg

Dê um Apply. Em seguida clique em WAN.

Nessa parte você colocará os dados para login/senha do provedor de acesso.

Selecione PPPoE.

16784469.jpg

Dê um Apply. Para finalizar vá até a coluna TOOLS.

Clique em MISC e mande rebotar o aparelho.

Essas configurações são suficientes para navegar na Internet e realizar transferências.

66427921.jpg

Conecte agora todos os cabos conforme a ilustração.

dp2q.jpg

Apesar dos aparelhos serem do mesmo fabricante, nunca troque o transformador entre eles, pois normalmente o transformador do roteador tem maior corrente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...