Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Driver de CD/DVD - Não reconhece a unidade


thcs

Posts recomendados

Boa tarde a todos,

Preciso trocar o driver de CD/DVD IDE da LG que está na minha máquina.

Comprei um driver novo equivalente da Philips, fiz a troca e a unidade do driver não está sendo reconhecida em "Meu Computador".

Já possuo o aplicativo do driver de CD/DVD instalado, porém o software é da LG. É necessário adquirir o software do driver da Philips para que a unidade seja reconhecida?

Outra coisa: Há necessidade em conectar o cabo de áudio para que o PC faça a leitura do CD-RW?

Desde já, agradeço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não, não é necessário adquirir o software do driver da Philips para que a unidade seja reconhecida.

Em primeiro caso, abra novamente seu Gabinet e desencaixe as entradas do drive de CD/DVD e conecte novamente, e quando iniciar seu computador verifique se pisca uma luz amarela. Depois diço faça o teste para ver se ele foi reconhecido pelo computador, tentando assim abrir ele clicando no botãozinho no lado direito inferior. Quando fizer isso e se der certo estes procedimentos automaticamente ele irá aparecer um ícone no Meu Computador.

E para fazer leitura do CD-RW ou CD-rom e DVDs não precisa conectar nada, (apenas o drive mesmo de dvd/cd), só não vai pegar o som, mas irá reconhecer. Mas se ainda sim seu computador não reconhecer, se a luizinha não ligar quando você inicia o computador e não abrir normalmente, sua placa mãe não reconhece o drive instalado.

Mas sua máquina antes já reconhecia DVD/CD?

Espere ter ajudado;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim, a máquina já reconhecia o driver de CD/DVD anteriormente.

Tentei reconectar os cabos, a luizinha acendeu, mas ao apertar o botão para abrir o driver, a unidade não apareceu em Computador.

Eu achei estranho, pois no gerenciador de dispositivos, quando clico nas propriedades da IDE primária consta que a mesma está funcionando corretamente.

Caso a placa-mãe não esteja reconhecendo o driver, qual o procedimento a ser tomado?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...