Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
mrr1

[Resolvido] Fonte Wise wscn-500-p42s

Recommended Posts

gostaria de saber se alguem já usou essa fonte? pois eu estava usando essa fonte e com uma semana ela literalmente explodiu,e olha que o pc estava desligado (minha sorte) pois não queimou o pc , se eu não estivesse com o estabilizador ,provavelmente teria lambido tudo.caso tenham usado o que vocês acharam dela.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
gostaria de saber se alguem já usou essa fonte? pois eu estava usando essa fonte e com uma semana ela literalmente explodiu,e olha que o pc estava desligado (minha sorte) pois não queimou o pc , se eu não estivesse com o estabilizador ,provavelmente teria lambido tudo.caso tenham usado o que vocês acharam dela.

Eu já diria que se você não estivesse usando estabilizador a sua fonte ainda estaria inteira. Estabilizador é o maior matador de fontes que conheço...

Leia: Razões pelas quais os estabilizadores atrapalham a fonte do PC.

Editado por faller

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • valeu faller, como vi você entende bastante,agora como eu faço para não ter problema nenhum com alteração de tensão e proteger o pc , pois eu uso esse estabilizador a uns 06 anos e nunca ouve nada , aqui na pavuna -rj a varios picos de tensão.

Compartilhar este post

Link para o post

A solução disso dai começa com a adoção de uma boa fonte, de preferência com PFC ativo, que opera desde 90 VAC até 264 VAC..

A segunda boa atitude é adotar um bom filtro de linha, como por exemplo um clone F8, para proteger seus equipamentos dos surtos de tensão existentes em qualquer rede elétrica..

Não confunda surtos de tensão com esses tais de picos de tensão que você nota..

Surtos de tensão são imperceptíveis a olho nú, não os vemos nem sentimos. São picos de tensão de curtíssima duração (da ordem de 0,001 segundos) e que podem passar dos 1.000 Volts . Eles quando entram em nossos equipamentos podem danificar os mesmos mesmo sem estar operando, somente conectados na tomada.

Esses surtos de tensão costumam romper a isolação dos elementos semicondutores das fontes, e ai se vão diodos, transistores etc..

Sua proteção só é eficiente com a adoção de dispositivos de proteção muito rápidos.

Varistores são os mais comumente utilisados pela sua resposta ( da ordem de 0,00000002) segundos.. Estabilizadores, além de não corrigir esse tipo de tensão, tão alta assim, tem uma resposta muito lenta, da ordem de um tempo cerca de 2.000 Vezes mais lenta que os varistores..

Filtros e linha tem varistores internamente justo para absorver esses surtos de tensão..

Esses citados por você, ous chamados picos de tensão, esses sim podem ser notados na mudança de brilho das lâmpadas, são resolvidos pela própria fonte e não necessitam de estabilizador

Compartilhar este post

Link para o post
    A solução disso dai começa com a adoção de uma boa fonte, de preferência com PFC ativo, que opera desde 90 VAC até 264 VAC..

A segunda boa atitude é adotar um bom filtro de linha, como por exemplo um clone F8, para proteger seus equipamentos dos surtos de tensão existentes em qualquer rede elétrica..

Não confunda surtos de tensão com esses tais de picos de tensão que você nota..

Surtos de tensão são imperceptíveis a olho nú, não os vemos nem sentimos. São picos de tensão de curtíssima duração (da ordem de 0,001 segundos) e que podem passar dos 1.000 Volts . Eles quando entram em nossos equipamentos podem danificar os mesmos mesmo sem estar operando, somente conectados na tomada.

Esses surtos de tensão costumam romper a isolação dos elementos semicondutores das fontes, e ai se vão diodos, transistores etc..

Sua proteção só é eficiente com a adoção de dispositivos de proteção muito rápidos.

Varistores são os mais comumente utilisados pela sua resposta ( da ordem de 0,00000002) segundos.. Estabilizadores, além de não corrigir esse tipo de tensão, tão alta assim, tem uma resposta muito lenta, da ordem de um tempo cerca de 2.000 Vezes mais lenta que os varistores..

Filtros e linha tem varistores internamente justo para absorver esses surtos de tensão..

Esses citados por você, ous chamados picos de tensão, esses sim podem ser notados na mudança de brilho das lâmpadas, são resolvidos pela própria fonte e não necessitam de estabilizador

faller quer dizer que fontes com PFC ativo não são imunes a surtos de tensão, no caso de um de 1000 volts por exemplo né, e o filtro quando recebe um surto desses, ele queima? vendo seus comentários, estou pensando em comprar um filtro desses, mesmo minha fonte tendo PFC ativo, você recomenda? obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post

Nem fontes, nem televisores nem dispositivo algum que tenha fontes direto na rede (todos os equipamentos modernos) e, pior, sempre ligadas a rede elétrica, mesmo inoperantes..

Nenhum desses equipamentos se não tiverem proteção, não aguentam picos dessa ordem. Seus transistores chaveadores geralmente aguentam até 500, 600 ou 700 Volts no máximo, com diodos e pontes retificadoras igual...

A proteção contra surto é essencial tanto que grande parte dos equipamentos as tem, mas nem sempre em capacidade adequada e nem sempre é desejável ter de encostar um equipamento pelo fato de sua proteção ter sido arrebentada.. Muito mais fácil encostar um filtro de linha, e até mesmo se pode, por R$ 30, ter um segundo ou comprar quando necessário..

Recomendo tem mais de 10 anos adotar sempre uma boa proteção e nunca um estabilizador, nem tampouco módulo isolador e raramente, muito raramente, em condições muito especiais tolero indicar no-break desses simples de custo inferior a R$ 1.000..

Proteger contra surtos de tensão é essencial. Aqui em casa os tenho em todos os equipamentos eletrônicos.. TV, Som, conversor, modems de internet, set top box da NET, Home theater, PC, impressora, router, etc..

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • faller , você por um acaso teria feito algum teste em fonte parecida com essa, se sim poderia postar os resultados.na loja onde comprei me disseram que as fontes genericas são identicas , não adianta procurar que seria só o adesivo da marca por fora, por dentro seria a mesma coisa é verdade?

Compartilhar este post

Link para o post
    faller , você por um acaso teria feito algum teste em fonte parecida com essa, se sim poderia postar os resultados.na loja onde comprei me disseram que as fontes genericas são identicas , não adianta procurar que seria só o adesivo da marca por fora, por dentro seria a mesma coisa é verdade?
    Favor redigir novamente sua duvida, com maior clareza. Não consegui entender teu questionamento..

Compartilhar este post

Link para o post
    faller , você por um acaso teria feito algum teste em fonte parecida com essa, se sim poderia postar os resultados.na loja onde comprei me disseram que as fontes genericas são identicas , não adianta procurar que seria só o adesivo da marca por fora, por dentro seria a mesma coisa é verdade?

Poderia ter olhado os testes do CdH por si próprio ao invés de perguntar e de quebra teria a resposta mais de 2 horas antes.

https://www.clubedohardware.com.br/pagina/bomba

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • todas as fontes genericas são iguais?se não quais fontes genericas são as melhores? e por ultimo das fontes vendidas como sendo real , tipo c3tech e outras de baixo valor , você saberia me dizer quais seriam as melhores de preferência especificando marca e modelo que você já testou.espero não estar te incomodando muito faller mais sou um admirador seu ,obrigado pela atenção.

Compartilhar este post

Link para o post
    todas as fontes genericas são iguais?se não quais fontes genericas são as melhores? e por ultimo das fontes vendidas como sendo real , tipo c3tech e outras de baixo valor , você saberia me dizer quais seriam as melhores de preferência especificando marca e modelo que você já testou.espero não estar te incomodando muito faller mais sou um admirador seu ,obrigado pela atenção.
    Te diria que fontes genéricas são igualmente ruins e não vale a pena saber qual a melhor das ruins pois ainda seria uma fonte ruim.

O mercado nacional está inundado de boas fontes e relativamente baratas pelo que oferecem..

Comprar uma genérica é adiar a compra de uma fonte decente, tendo que somar o preço de ambas..

Fontes decentes, muito boas no mercado nacional são:

Antec Neo Eco 400C - http://www.justshop.com.br/home/produto/codigo:745,familia_id:105/fonte-antec-400w-neo-eco-400c

Corsair CX430V2 - http://www.pichau.com.br/ecommerce_site/produto_21429_4109_Fonte-Corsair-430W-Builder-Series-CX430-V2--Certificado-80-Plus--PFC-Ativo--CMPSU-430CXV2-BOX

Seasonic 430W S12II-430Bronze - http://www.justshop.com.br/home/produto/codigo:736,familia_id:106/fonte-seasonic-430w-s12ii-430bronze

Quanto a potência, atendem a maioria das configs que por ai andam..

Compartilhar este post

Link para o post
    todas as fontes genericas são iguais?se não quais fontes genericas são as melhores?

olhe o link que te passei... (_(

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • obrigado por tirar minhas dúvidas,uma boa noite! se eu tiver dificuldade de achar essas fontes posso colocar outras perguntas.por isso vou deixar o topico aberto mais um pouco.

Compartilhar este post

Link para o post
    obrigado por tirar minhas dúvidas,uma boa noite! se eu tiver dificuldade de achar essas fontes posso colocar outras perguntas.por isso vou deixar o topico aberto mais um pouco.

como assim dificuldade de achar? elas estão ali nos links, a loja justshop, posso dizer, ja comprei lá e é nota 10! o preço ta ótimo, em muitas lojas na rua deve ta custando muito mais, eles enviam rápido, embalam muito bem e a garantia comigo funcionou sem enrolação! caramba depois dessa merecia comissão.

Compartilhar este post

Link para o post
    Poderia ter olhado os testes do CdH por si próprio ao invés de perguntar e de quebra teria a resposta mais de 2 horas antes.

https://www.clubedohardware.com.br/pagina/bomba

O comentário do Faller é primoroso quando diz:

Te diria que fontes genéricas são igualmente ruins e não vale a pena saber qual a melhor das ruins pois ainda seria uma fonte ruim.

Mas, apesar disso, há grande diferença entre as fontes genéricas, mesmo entre aquelas de 30 reais.

Algumas não servem para alimentar nem Duron 750, pois falham em todos os testes. São reprovadas com qualquer carga. É o caso da Jitec, da Flux, da Coletek, da Multilaser, da Trust, da Fan Hung e etc. Mas outras trabalham dentro da especificação com até uma determinada carga. A WiseCase P4B2S-SK de 220W por exemplo fica dentro da especificação com até 190W. Uma e outra, embora raramente, até surpreende, como a Pacific Network 200W, que cumpre bem o que promete. Além disso existem também fontes genéricas mais caras e de nível "menos ruim", que suportam evidentemente uma carga maior.

De qualquer forma também foi primorosa a observação do Faller:

Comprar uma genérica é adiar a compra de uma fonte decente, tendo que somar o preço de ambas..

Compartilhar este post

Link para o post

tive uma wisecase que dizia 500w reais no rotulo, a porcaria entregava 300 sem eficiencia... wisecase eu vejo como uma marca ruim e que rotula errado as fontes... eu não tenho coragem nem de vender a que eu tenho, e olha que ela não deu problema nenhum... tá lá encostada pois não tenho coragem de vender uma coisa ruim a ninguem.

Compartilhar este post

Link para o post
    O comentário do Faller é primoroso quando diz:

Mas, apesar disso, há grande diferença entre as fontes genéricas, mesmo entre aquelas de 30 reais.

Algumas não servem para alimentar nem Duron 750, pois falham em todos os testes. São reprovadas com qualquer carga. É o caso da Jitec, da Flux, da Coletek, da Multilaser, da Trust, da Fan Hung e etc. Mas outras trabalham dentro da especificação com até uma determinada carga. A WiseCase P4B2S-SK de 220W por exemplo fica dentro da especificação com até 190W. Uma e outra, embora raramente, até surpreende, como a Pacific Network 200W, que cumpre bem o que promete. Além disso existem também fontes genéricas mais caras e de nível "menos ruim", que suportam evidentemente uma carga maior.

De qualquer forma também foi primorosa a observação do Faller:

Ta... mas não entendi o que isso tem haver com o meu post...

Compartilhar este post

Link para o post

Nada de errado com sua postagem, porém não respondia a questão dele. Aproveitei o gancho, só isso.

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • ok! obrigado a todos e principalmente ao faller peço por favor que os moderadores fechem o tópico.

Compartilhar este post

Link para o post

Caso o autor do tópico necessite, o mesmo será reaberto, para isso deverá entrar em contato com a moderação solicitando o desbloqueio.

Compartilhar este post

Link para o post
    Visitante
    Este tópico está impedido de receber novos posts.
    Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais