Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Windows XP não quer mais iniciar e mais uma série de erros


Junkes

Posts recomendados

Espero que tenha colocado o tópico na categoria certa... Porque nem eu sem bem o que aconteceu... Vejam se podem me ajudar.

Tudo começou quando iniciei o windows xp normalmente, depois de ter iniciado, apareceu uma tela azul escrito umas coisas desapareceu e começou a reiniciar o computador, porém não quer mais iniciar. Eu tive que pegar minha camera e bater foto da tela azul, porque aparecia muito rápido em nem dava para ler o que está escrito e muito menos tirar print.

Esse foram as imagens com o código do erro que apareceu, não estão muito nítidas:

RpkCw.png

AwXDj.png

Na imagem acima aparece dizendo isso:

Informações Técnicas:

*** STOP: 0x0000007B (0xF78A2524, 0xC0000034, 0x00000000, 0x00000000)

Depois desse erro, eu tentei e tentei reiniciar o windows em modo de segurança etc... Mas o erro persistiu, então eu resolvi colocar o CD de Instalação do Windows XP SP3 para testar, quando de repente o CD não é lido, varios CDs não são lidos, eu coloco o CD, pisca a luz e apaga e o CD não roda. Não sei o que fazer. Estou escrevendo isso pelo laptop. (_(

Também tentei ir nas configurações, não consegui manusear, está bloqueado com uma mensagem dizendo: "The number of disks is not adequate to creat RAID!!!". Parece algum problema no disco, ou memória lotada, não sei, não entendo muito disso. Vejam a imagem abaixo, bem mais nítida:

http://i.imgur.com/ZBJUP.jpg

Meu computador já é bem antigo. A placa também.

Placa Asus P4V800D-X Motherboard

Windows XP SP3

Espero que tenha uma solução, tenho coisas importantes no PC. Mas já fiz de tudo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola Junkes, boa noite.

legal a sua pergunta.

Essa tela azul tem o nome de BSoD ( Blue Screen of Death ), quando aparece essa tela, nem o proprio BiLL Gates consegue resolver.A microsoft diz que a partir desse ponto é impossivel voltar atras.

Bom vamos la.

1º - Abra sua maquina e limpe os pentes de memoria, com um limpa contato, ou algo do genero. Um paninho seco tambem e bem vindo.

2º - voce pode tentar bootar a maquina pelo cd-rom, entrar no console de recuperação e tentar refazer os arquivos de boot ( MBR ) Master boot record, usando os seguintes comandos em ordem.

fixboot

fixmbr

Tambem pode usar o comando dentro do console de recuperação:

chkdsk /p/r

esse comando ira buscar algum erro dentro do seu hd.

Se não funcionar, voce pode tambem re-instalar o seu Windows usando o cd-rom sem necessidade de formatar seu hd, pois o xp te da a opção de sobrescrever apenas os arquivos de sistema, não tendo a necessidade de formatação.

Apos isso, efetue uma limpeza em sua maquina, usando os comandos: limpeza de disco, programas: ccleaner mvregclean tuneup utilities

espero que isso possa te ajudar.

abs!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...