Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Geforce GT440 - Tópico oficial


Posts recomendados

Foi recomendada pelo CDH, isso é fato, como também é fato que ficou notório que a fonte explode ou queima em ocasioes de subtensao, se você for sortudo, vai ter sua fonte funcionando.

Ignorando a fonte, você tem que ver se a configuração da placa-mãe permite iniciar pela placa pci-express e nao pela integrada.

Verifique e teste a placa em outro computador.

Opa companheiro tudo bom? Então as fontes da 3R System Ice Age que estavam explodindo foram as fontes de 650W que era a 600IA que realmente o CDH não recomenda em hipotese alguma porém com os índices de explosões a Casemall mudou o nome da Ice Age 650W colocando assim como 5000IA e algumas empresas vendia ela como se fosse a 500IA (Veja que a diferença de um zero poucas pessoas notam) a 500IA é recomendada sem riscos de explosões pelo CDH porém a 5000IA é considerada produto bomba...

Mais voltando a explicação da VGA, eu tinha uma 9500GT que rodava normalmente aqui nesse PC, porém quando troquei para essa GT 440 ela está com esses problemas, mais de qualquer forma vou testar em outro pc e vamos ver no que da ^^ muito obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Opa companheiro tudo bom? Então as fontes da 3R System Ice Age que estavam explodindo foram as fontes de 650W que era a 600IA que realmente o CDH não recomenda em hipotese alguma porém com os índices de explosões a Casemall mudou o nome da Ice Age 650W colocando assim como 5000IA e algumas empresas vendia ela como se fosse a 500IA (Veja que a diferença de um zero poucas pessoas notam) a 500IA é recomendada sem riscos de explosões pelo CDH porém a 5000IA é considerada produto bomba...

Mais voltando a explicação da VGA, eu tinha uma 9500GT que rodava normalmente aqui nesse PC, porém quando troquei para essa GT 440 ela está com esses problemas, mais de qualquer forma vou testar em outro pc e vamos ver no que da ^^ muito obrigado!

Mesmo tua fonte sendo bomba (ou nao, vai da sorte), em condiçoes normais ela tem condiçao suficiente de tocar tua configuração, então teu problema nao é a fonte, pode ser tua placa-mãe (configuração, slot, etc), ou a própria placa de vídeo, ou em casos mais incomuns atualmente: incompatibilidade.

Se souber e puder, faça o download de uma distribuiçao Linux em live-cd, poder ser o Ubuntu, o Centos e veja se funciona.

Tua configuração tem vídeo integrado, e nao sei as opções de configuração dessa placa, mas verifique se está habilitada para colocar o vídeo externo como primário, sei que é um detalhe bobo, mas verifique por favor.

Outro detalhe bobo é ver se o cabo do monitor está conectado a GT440, e caso esteja, o que indica no monitor (sem sinal, oualgo do tipo).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Maharishy, deixo-lhe sob as recomendações do colega Eriberto, que também tem uma GT 440.

Quanto a fonte, poste em: http://forum.clubedohardware.com.br/fonte-x-configuração/p5961082#post5961082. Pergunte se a mesma dá conta da configuração do PC com qualidade e veja a quantidade de elogios que a fonte vai receber por lá. ;)

Sorte aí.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Sim Eriba, sei que ela aguenta, mas não tem qualidade. E em se tratando de fonte, sou bem chato. ;) Penso nelas como um investimento, não um custo. E já que qualidade não é o forte dela, apesar de não crer que o problema seja nela, seria interessante a sua substituição. Mas aí vai do bolso do colega Maharishy.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Então Eriba, mas é que eu parto da fonte, que é dos principais componentes do micro. Se a mesma não vai bem, ou não é de qualidade, o retante de micro está em risco, se não hoje, amanhã ou depois. No caso do colega em questão, como disse, não creio ser a fonte o problema, mas se o bolso permitir, seria interessante a sua troca, afim de permitir uma maior vida útil aos demais componentes. Além do mais, vai que numa dessas explosões por subtensão alguma proteção falha e a mesma leva outro componente do PC Junto. Ao mesmo tempo, também lhe dou razão, pois temos que focar também, porém, não somente a VGA. No mais, um abraço ao amigo e creio que receberás boas notícias em breve. Só aguardar. ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hehehe, vou aguardar o que me tocará hehe.

É companheiros a situação realmente tá um pouco tensa para meu lado mais meu sonho mesmo é uma boa fonte sei que a IceAge não é o melhor investimento (Comprei na Black Friday por 89,00) mais posso garantir que é um pouco melhor que a fonte genérica que eu usava, como a placa possui 2 slots pci-e um 3.0 e um 2.0 e ela está no 3.0 possa ser que isso esteja acarretando problemas? Ela antes piscava muito por sinal ai parou e atualizei a BIOS e agora ela faz isso de vez em quando :( como o amigo disse vou dar uma olhada na BIOS para ver se a VGA está como primária e trocar o Slot para a PCI 2.0 e tirar a VGA de modo compatibilidade né? bom... Testes testes testes testes :) Mais de qualquer forma obrigadão desde já ^^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
É companheiros a situação realmente tá um pouco tensa para meu lado mais meu sonho mesmo é uma boa fonte sei que a IceAge não é o melhor investimento (Comprei na Black Friday por 89,00) mais posso garantir que é um pouco melhor que a fonte genérica que eu usava, como a placa possui 2 slots pci-e um 3.0 e um 2.0 e ela está no 3.0 possa ser que isso esteja acarretando problemas? Ela antes piscava muito por sinal ai parou e atualizei a BIOS e agora ela faz isso de vez em quando :( como o amigo disse vou dar uma olhada na BIOS para ver se a VGA está como primária e trocar o Slot para a PCI 2.0 e tirar a VGA de modo compatibilidade né? bom... Testes testes testes testes :) Mais de qualquer forma obrigadão desde já ^^

A novidade que a gente tava comentado era outra hehe, se notar, meu nick trocou de cor rss.

Maharishy, faça os testes e anote os resultados, seja metódico que dará certo ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

essa é a minha placa galera:

http://www.viewmax.us/gt4402GB.html

não sei porque, mais eu só consigo rodar o warface no médio na resolução do meu monitor 1280x1024, quando aperto em autodetectar, ele muda pra medio altomatico, o meu pc é um core i5 650 3.20ghz, 12 gb de memória, placa mãe PCWARE IPM H55, Fonte Real 500W, bom, não sei o que ta acontecendo pra não conseguir rodar esse jogo no máximo, alguem pode me ajudar? :confused:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Para saber se o jogo vai rodar com determinada configuração, favor consulte / poste em http://forum.clubedohardware.com.br/saiba-se-jogo/260744

Informe a marca e modelo da fonte. Toda fonte é real, você pode comprovar tocando na mesma. Watt real, fonte real é coisa de vendedor picareta e/ou mal informado, quando na verdade deveria conhecer o produto que comercializa. Fontes de má qualidade e/ou com defeito podem causar inúmeros problemas ao PC, inclusive danificar componentes.

Usa estabilizador?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde.

Estou postando aqui pois eu acredito ser o local correto, mas se não for agradeço aos moderadores que movam para o local correto.

Então, eu tenho uma GT 440 da Gigabyte, que comprei a uns 7 meses atrás e a mesma não teve interesse em consertar minha placa que começou a dar telas azuis ao iniciar após um pequeno "risco" na parte dos conectores PCI-Express. Detalhe, enquanto o PC inicia aparecem uns traços pontilhados em branco na tela, e quando eu instalo o DRIVER da GT 440 gigabyte, ela dá tela azul. E se não instala o driver, ela funciona parcialmente sem rodar jogos pois os mesmos não reconhecem o adaptador de vídeo.

Na imagem anexada mostra o local onde está o "arranhão", ele passa por 3 contatos, acredito que sejam referente a memória (pois a tela azul é de despejo de memória).

A dúvida é a seguinte: Tem conserto? Uma Solda Resolve? É caro?

o que fazer nesta situação?

Desde já agradeço a colaboração de todos.

Obs: Já testei e não é a memória ram, tenho certeza que é a placa pois eu troquei de placa de vídeo, já tenho uma GTX 560 ECS, porém queria dar essa pro meu pai jogar com mais qualidade no PC dele.

post-1044304-1388496604143_thumb.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 semanas depois...
  • Membro VIP

Olá colega. Segundo as regras do setor, ao postar uma dúvida, o usuário deve informar a configuração completa do PC, afim de facilitar a análise dos colegas que se dispuserem a ajudar. Lhe convido a ler tais regras, bem como as regras gerais do fórum. Dessa forma, conseguirás ajuda mais rapidamente.

Ficamos no aguardo.

:joia:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

A minha geforce é a de 1.024.

Bom, o problema é muito estranho, quando eu ligo o pc e uso sem jogar, a temperatura dela fica normal, quando eu entro na tela do jogo, a temperatura dela vai a 80~90 graus. A temperatura normal dela é 35~40, Mas basta entrar na janela do jogo que vai a 90, eu quero saber o que é isso, eu fico com o jogo em modo janela as vezes monitorando a temperatura pelo Hwinfo32.

Fora aquele problema chato ''o driver de video parou de responder e se recuperou''

Eu saio da tela do jogo, ou só clico em algo por cima da janela do jogo, a temperatura desce a 40, eu clico de novo na janela do jogo, vai a 80~90, que bug é esse?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Justamente no jogo a VGA é exigida, e é onde a temperatura sobe.

Verifique se o fan da mesma está girando livremente.

Verifique se o dissipador de calor não está muito empoeirado. Caso necessário, limpe-o.

Remova o cooler e troque a pasta térmica, que pode estar ressecada.

Verifique se a VGA está corretamente encaixada na placa-mãe.

Caso a mesma faça uso de conector extra de energia, verifique se está bem conectado a VGA.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...