Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Geforce GT520 - Tópico oficial


Posts recomendados

Primeiramente sou totalmente novato em instalações de hardware .

E essa semana comprei um Geforce GT 520 2048MB SDDR3 Point Of View por recomendações . porém não consigo instalar , eu coloco o CD do driver e aparece uma mensagem de erro que diz que não encontrou hardware de gráficos compatível . Por Favor me ajudem , e obrigado pela atenção .

Windows 7 Ultimate 64 bits , Intel Pentium Dual CPU E2200 , 3,00 RAM

Olá,

Primeiramente uma pergunta "boba" aplaca de video esta devidamente encaixada? ele iniciou a ventoinha? Os driver's são atualizados?

Vamos ver se posso te ajudar...

Atenção Pessoal, comprei uma gt 520 point of view 2GB, instalei tudo certinho inclusive com os drivers atualizados nvidia, a instalação ocorreu muito bem e o vídeo respondeu como esperado, porém após desligar o pc a placa perde as configurações e o monitor apresenta a mensagem de out of range.

Alguem pode me ajudar a resolver esse problema ?

Desde já agradeço.

Boa noite,

Tente desinstalar os driver's e instalar novamente.

Bom pessoal tenho uma GT 520, eu usei ela 1 dia uma belesa mais ontem tava eu jogando Sonic Generations a tela ficou preta com uns sons de arranhoes, como nao voltava eu reiniciei, ao ligar o pc aquela tela da Positivo que aparece logo no começo do boot tava uns chuviscos na tela inteira da cor verde, e quando chega a tela do Bem vindo do seven parece que a imagem tá em 8 bits sabe todo zuado e enorme a resolução ficou a 800x600 quando tento mudar nao da pra clicar.

Configuração :

Placa Mãe : Positivo POS-PIH55BO

Core i5 @650 3.2

Hd 1 TB Wester Digital

Fonte Chaveada ATX 250W Modelo: SL-8270BTX(A)

Memória 2x2 DDR3 1333 Mhz

GT 520 1Gb ddr3

Boa noite,

Tente desligar o PC, retirar a placa, ver se o Slot esta sujo ou obstruido com fuligem. coloque novamente a placa e ligue.

Concordo com o amigo quanto a fonte, mesmo sendo um PC que consome pouco é necessário troca-la o mais rápido possivel.

Bom, comprei a minha Zogis GT 520 no começo do ano, já tenho uma opnião formada sobre ela.

Pelo preço que paguei (130) dilmas, compensou muito.

A 1680x1050 com minha config abaixo rodou:

-COD:MW (Medium/High)

-Crysis (Low/Medium)

-Fallout 3 (Medium/High)

-CS 1.6 (TÁ ZUANDO NÉ? eauhuheauheauheauh) a 530FPS *faz MUITA diferença não no aspecto grafico mas na jogabilidade.

O unico problema que tenho com ela, é o tipico forninho geforce, 55° (max) com 4 coolers bem dispostos na case. Adoraria se alguem indicasse um cooler (do qual nao encontrei) pra essa placa :D

Outra coisa que pode estar compremetendo todo meu post: sinceramente nao sei se minha config faz uma diferença relevante na capacidade de processamento grafico. Posso me classificar como iniciante do hardware.

Olá,

Sua configuração aguenta uma placa de video de alto desempenho, fique tranquilo a GT 520 vai funcionar a 100% no seu sistema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
  • 3 meses depois...

Muito boa a GT520...Uso ela com overclock no maximo...

Skyrim: Medium\Textura High - FPS 15-25

Battlefield 3: Medium - FPS 15-30

Starcraft 2: TUDO NO ULTRA - fps 20-40

Transcendence: FPS 30 :P

Command and Conquer - ShockWave Mod: High - FPS 25-60

Ela roda a maioria dos meus games no High, Ultra e medium...Alguns como starcraft 2 ela roda com tudo no Ultra...

NÃO recomendo atualizar o driver dela, notei uma perda enorme de desempenho em games quando atualizei o driver, e voltei para o driver que veio coma placa, v271 eu acho...Perdi 10fps no Starcraft sem ganhar nenhuma melhora grafica, apos fazer a atualização...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Comprei uma GeForce Gt520 pra colocar no meu PC.

As configurações dele são:

-Placa-Mãe: Megaware h61h2-m2

-RAM: 4 Gb

-Fonte: C3 Tech 450w Reais

-HD: 500 GB SATA

-OS:Windows 7 34-bit

Eu coloco a placa de video no slot plugo o cabo e inicio o PC.

Ele vai até a tela de "Bem-Vindo" e trava ali. Depois de um tempo ali estático ele reinicia.

Já tentei desativar o drive on-board pelo Gerenciador de dispositivos do Windows.

Por favor caras eu to meio desesperado.

Agradeço de agora, J.B.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você tem de desinstalar todos os drivers anteriores , mesmo os onboard. Passe o driver cleaner, para remover os drivers de vga antigos, e reinstale a sua gpu nova. Poste os resultados.

Não adiantou :(. Desinstalei o driver básico do windows, e rodei o driver cleaner e continua dando o mesmo problema. sei que é meio pedir demais, mas da pra mandar um passo a passo?:mellow:

UPDATE:Consigo chegar na area de trabalho pelo modo de segurança, até instalei o driver dela mas quando reinicio o pc; dá tela preta. Já formatei pra ver se adiantava, mas nada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Galera, instalei essa GT520 em minha máquina. Logo após a instalação comecei as perceber que a máquina ficou lenta.

Verifiquei em informações sobre o sistema no painel de controle da placa e percebi que ela reservou 3gb de memória ram. Analisando o uso de memória pude ferificar que realmente a placa "tomou" em torno de 20% da RAm para ela.

Procurei no manual e este orienta a mudar a configuração do "MAXIMUS" em uma guia que não existe no painel de controle.

Alguém sabe como desabilitar este compartilhamento?

A GT 520 é da ZOGUIS com 1gb de RAM

Meu micro tem 8GB de RAM e com a placa onboard a RAM não é tão utilizada sem nenhum programa aberto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...

Bom Dia , estou com um problema com a placa Gforce GT 520 . de 2 meses ate sábado passado ela estava dando erros no drive , Windows dava a msg que o drive de video se recuperou de um problema . de 20 dias ate sábado passado o computador começou a travar ficava verde , não conseguia fazer coisas simples como mexer com internet explorer ou jogar jogos leves , como 18 Wheels of Steel: Haulin' , Skyrim e Pangya um jogo on line que não necessita de nada especial , sábado passado desliguei o pc pela manha depois de um breve uso quando fui ligar a tarde a maquina toda Liga mais o video nao sobi , queimou a placa? vendo os topicos acima estou com duvida se é a placa que deu problema ou foi algum super aquecimento da placa de video ou ate mesmo a minha fonte que causou esse problema no momento meu micro esta desligado nao lembro as configurações dele sei que é um dual core 3.20 ( nao tenho certeza ) memoria de 4 gigas . comprei esse computador em uma loja de departameto aguardo contato . Obrigado pela Atenção

Boa Tarde Diegão67 Obrigado pela Boas Vindas segui abaixo as informações

Computador Itautec ST4361 Pentium Dual Core E5800, 2G, 320G, Fonte padrão ATX

Tensões de entrada 127/220 +/- 15% Slim , 60Hz

acabei de passar boracha nos conectores da placa o computador Ligou vou fazer mais alguns testes entro em contato se tiver mais algum problema por momento obrigado pela ajuda

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Lacerda21,

Primeiramente, seja bem-vindo ao fórum CdH. Recomendo que leia as regras para uma boa convivência com os demais colegas: https://www.clubedohardware.com.br/forums/forum/63-regras-gerais/?p=4046336#post4046336 Recomendo também, que leia as regras deste setor: https://www.clubedohardware.com.br/forums/forum/94-placas-de-v%C3%ADdeo/

Poste sua configuração completa, incluindo marca e modelo da fonte (se suspeitarmos dela, te indico o setor de fontes para que resolvas). Quanto a placa, retire do slot pci-e, limpe seus contatos com uma borracha escolar branca, encaixe novamente no slot pci-e e tente ligar. Retorne com o resultado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Então gente, hoje instalei minha nova placa, NVidia GT 520, ela instalou normalmente com CD e tal, porém, eu não consigo usa-la para jogos etc, a memória da placa de video no sistema fica 0MB, enquanto a compartilhada 3000MB e a dedicada 1024MB, e os jogos ainda estão lentos e tal ;/ o que tem que fazer para usar a memória?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Então gente, hoje instalei minha nova placa, NVidia GT 520, ela instalou normalmente com CD e tal, porém, eu não consigo usa-la para jogos etc, a memória da placa de video no sistema fica 0MB, enquanto a compartilhada 3000MB e a dedicada 1024MB, e os jogos ainda estão lentos e tal ;/ o que tem que fazer para usar a memória?

Pergunta meio boba, mas o conector do monitor, está plugado na VGA? Normalmente, quanto instalamos uma VGA dedicada, a VGA integrada é desativada, mas nesse mundo da informática, passamos por cada uma. :rolleyes:

Se sim, desinstale o driver, reinicie o PC e em modo de segurança, passe o "Driver Cleaner" ou o "Driver Sweeper". Esses programas limpam vestígios de drivers que muitas vezes os desinstaladores deixam para trás. Após isso, vá ao site da Nvidia e procure a opção onde o site varre seu sistema, identifica a vga e sugere o melhor driver. Baixe e instale o mesmo.

Sorte aí. :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Pedro006]

Olá,

Qual o Win que você esta usando? Ficar lento em jogos é relativo... qual sua configuração, qual jogo e qual configuração de qualidade do jogo? Tente desinstalar o drive e instalar de novo (o mais novo do site Nvidia)... se não der certo verifique as configurações no BIOS da placa mãe e por ultimo se não der certo formate

lacerda21

Olá,

Pare ser um problema de hardware... verifica as conexões da sua placa mãe, limpa os contatos PCI-e, memória, configurações da BIOS... você faz overclock? mais uma coisa, troque sua fonte, pelo que me parece ela é genérica, fuja disto, compre uma melhor...

Espero que de tudo certo!

JhonnyB

Olá,

Tenta desativar a placa on board no BIOS da placa mãe... Verifica também as conexões da placa mãe, veja se esta tudo bem encaixado e se não tem sujeira nos slot's... se continuar dando erro, tenta formatar o win...

até

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Tenho uma placa ECS NVIDIA geForce GT520 DDR3 64bits

quando coloco ela no pc ela funciona normal, so que quando instalo o driver e vou em "gerenciador de dispositivos" o nome da placa esta la mas quando abro propriedades do drivers es escrito o seguinte:

Este dispositivo não esta encontrando recursos livres suficientes para ser usado

(Codigo 12)

Para usar esse dispositivo desative um dos recursos do sistema

Ja testei ela em outro pc e funcionou mas no meu pc sempre aparece isso

vocês poderiam me ajudar?????

por favor me ajudem

PS: uso o windows 8 e existe o driver para ele, e quando tento instalar o windows 7 com a placa nao passa daquela tela "iniciando o windows" ja formatei o pc com o seven e quando coloco a placa tambem nao passa de "iniciando o windows"

mas com o windows 8 ele inicia normalmente so q ta fazendo isso

meu pc é um:

Intel Pentium Dual CPU E2160 @ 1,80GHz @ 1,79GHz

MotherBoard MSI-7267 DDR2

1,5Gb de memoria RAM DDR2

windows 8 32bits, processador com base x64

Placa de video Onboard: Intel 82945G express family chipset (256mb)

HD: SAMSUNG ATA Device 80gb 081GJ

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Baixe e instale um dos seguintes programas: Driver Cleaner ou Driver Sweeper. Desinstale o driver de vídeo atual. Reinicie e carregue o sistema em modo de segurança (pressionando seguidamente F8 durante o Post e escolhendo tal opção na lista que será apresentada). Passe o programa escolhido no início, selecionando para remover tudo o que tiver haver com Nvidia. Mais uma vez, reinicie. Entre no site da Nvidia e procure por algo como "Auto detect your GPU" essa opção identifica sua VGA e sugere a melhor opção de driver disponível. Baixe tal driver, instale e teste.

Outra coisa que você pode fazer, é retirar a VGA e limpar seus contatos com uma borracha branca escolar. Removendo assim, possíveis impurezas.

Lá no início, você esqueceu de citar um dos itens mais importantes, a fonte utilizada no PC. Fontes de má qualidade e/ou defeituosas podem causar inúmeros problemas ao PC, inclusive danificar componentes. Poste a configuração completa do seu PC em: http://forum.clubedohardware.com.br/fonte-x-configuração/345017?p=5933127#post5933127. Pergunte se a fonte dá conta da demanda do PC com qualidade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Baixe e instale um dos seguintes programas: Driver Cleaner ou Driver Sweeper. Desinstale o driver de vídeo atual. Reinicie e carregue o sistema em modo de segurança (pressionando seguidamente F8 durante o Post e escolhendo tal opção na lista que será apresentada). Passe o programa escolhido no início, selecionando para remover tudo o que tiver haver com Nvidia. Mais uma vez, reinicie. Entre no site da Nvidia e procure por algo como "Auto detect your GPU" essa opção identifica sua VGA e sugere a melhor opção de driver disponível. Baixe tal driver, instale e teste.

Outra coisa que você pode fazer, é retirar a VGA e limpar seus contatos com uma borracha branca escolar. Removendo assim, possíveis impurezas.

Lá no início, você esqueceu de citar um dos itens mais importantes, a fonte utilizada no PC. Fontes de má qualidade e/ou defeituosas podem causar inúmeros problemas ao PC, inclusive danificar componentes. Poste a configuração completa do seu PC em: http://forum.clubedohardware.com.br/fonte-x-configuração/345017?p=5933127#post5933127. Pergunte se a fonte dá conta da demanda do PC com qualidade.

isso que ia dizer....

quando entro em modo de segurança (Safe mode) o carregamento trava em classpnp.sys e nao passa disso!!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Caro mauriciogomes, já lhe pedi para informar a marca e modelo da fonte e até agora não obtive retorno a respeito, já lhe alertei quanto aos malefícios de uma fonte de má qualidade. Agora é com você.

Tente atualizar o bios da sua placa-mãe. Pesquise bem a respeito, pois se mal sucedido, esse procedimento pode deixar a sua placa-mãe em coma.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...