Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Geforce GT520 - Tópico oficial


Posts recomendados

Olha de uns dia pra ca minha placa de video funcionava normal..... agora quando to jogando do nada tipo ta 24 fps e do nada cai pra 5 e fica mo lag dps volta ao normal ..... nao e a temperatura pois nao passa dos 41 processador 39 e etc ... sera que e um virus ou placa de vídeo esta queimando mesmo ? Placa de video e uma GT 520 1G

Jogando a placa de video fica a 63°C

Galera ontem tava jogando normal sem travar nada usando evga precision nao chegava a 65°C de boa numa GT 520 dai hj fui jogar sem usar o evga precision tipo eu jogando com 25 fps do nada caia pra 5 ficava uns segundos e voltava normal ta assim direto com ou sem o evga precision ja reinstalei os driver e etc.. Sera que minha placa de video foi pro pal ouu tem algum virus.... (NAO E PROBLEMA DE TEMP ) uso windows 8

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Olha de uns dia pra ca minha placa de video funcionava normal..... agora quando to jogando do nada tipo ta 24 fps e do nada cai pra 5 e fica mo lag dps volta ao normal ..... nao e a temperatura pois nao passa dos 41 processador 39 e etc ... sera que e um virus ou placa de vídeo esta queimando mesmo ? Placa de video e uma GT 520 1G

Jogando a placa de video fica a 63°C

Galera ontem tava jogando normal sem travar nada usando evga precision nao chegava a 65°C de boa numa GT 520 dai hj fui jogar sem usar o evga precision tipo eu jogando com 25 fps do nada caia pra 5 ficava uns segundos e voltava normal ta assim direto com ou sem o evga precision ja reinstalei os driver e etc.. Sera que minha placa de video foi pro pal ouu tem algum virus.... (NAO E PROBLEMA DE TEMP ) uso windows 8

Segundo as regras locais, você precisa postar a configuração completa do seu PC, afim de facilitar as coisas pros colegas que se dispuserem a ajudar. Lhe convido a ler as regras gerais e as regras locais dos setores onde pretende postar, quando essas existirem, no caso desse setor aqui, elas existem.

Enquanto isso...

Tente o seguinte... Baixe e instale um dos seguintes programas: Driver Cleaner ou Driver Sweeper. Desinstale o driver de vídeo atual. Reinicie e carregue o sistema em modo de segurança (pressionando seguidamente F8 durante o Post e escolhendo tal opção na lista que será apresentada). Passe o programa escolhido no início, selecionando para remover tudo o que tiver haver com Nvidia. Mais uma vez, reinicie. Entre no site da Nvidia e procure por algo como "Auto detect your GPU" essa opção identifica sua VGA e sugere a melhor opção de driver disponível. Baixe tal driver, instale e teste.

Remova a VGA do PC e passe uma borracha branca nos seus contatos, afim de remover possíveis impurezas.

Ola, ja postei la minha configuração da fonte Obrigado.....

Ok.

Falando em fonte, teste o PC com uma fonte de qualidade.

Já atualizou o bios da placa-mãe?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Olá pessoal, recentemente adquiri uma nVidia GT 520 e coloquei na minha maquina. A placa foi de boa e tal. Porém, estava com alguns problema quando ia jogar um game, então desinstalei o dirver da GT 520 para reinstala-lo.

Reinstalei o driver e tudo, porém o PC parece não reconhecer mais a entrada PCI expresses.

O driver está instalado, no device mannager aparece que o driver da GT 520 está instalado de boa. Já desabilitei onboard e tudo mais quando coloco o cabo VGA na off board o monitor não reconhece mais.

Desde já grato!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Olá colega. Primeiramente, seja bem-vindo ao fórum CdH!

Segundo as regras do setor, ao postar sua dúvida, você deve informar a configuração completa do seu PC, afim de facilitar a análise dos colegas que se dispuserem a ajudar. Lhe convido a ler tais regras, bem como as regras gerais do fórum.

Ficamos no aguardo.

:joia:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Também possuo esta placa. Já atualizei o drive pelo site e continua com o mesmo problema.

No Windows 7 aparecem quadrados coloridos de azul ou amarelo, o google chrome trava, no windows informa que o driver de vídeo parou de funcionar e foi recuperado, ao iniciar o pc aparecem caracteres especiais do DOS.

Os jogos rodam normal só o Windows 7 que dá os erros citados acima.

Configurações do meu PC:

Windows 7 32Bits

Processador Phenom X4 850 3.30 GHZ

4 GB de ram

HD 500GB

Fonte 350W que veio quando comprei o PC.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Core i3-2100 2gr 3.10ghz, memoria de 4GB, video Zotac Gt 520 ( :mad:), de um tempo pra ca, quado me mudei, instalei o pes 2012 no pc, ai ficava jogando namoral, como jogava dmc4,cod, entre outros jogos. ai um certo dia, o pes começou a ficar lento, os outros jogos também, ai o monitor desligava, fui ver ficava entre 90-100c. ai botei o ventilador, ai fico de boa, ai ontem, quando eu ligava o computador, ele ligava, o teclado respondia mas depois parava, o monitor não, as vezes ligava e tal, hj ligo vi supernatural ai paro, to usando onboard, ta uma ***** =( o que pode ser?

(Nao creio que queimou porque o cooler ainda esta funcinando, mas vai saber)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Qual componente chegava a 100ºC.? Placa-mãe, processador, VGA, HD?

Mesmo com o baixo consumo do PC, não conheço sua fonte e não sei se tem qualidade. Poste sua configuração completa em: http://forum.clubedohardware.com.br/fonte-x-configuração/p5966059#post5966059. Pergunte se a fonte dá conta do PC com qualidade. Fontes de má qualidade e/ou com defeito, podem causar inúmeros problemas ao PC, como o aquecimento excessivo já citado e pode até danificar algum componente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • mês depois...

Pessoal estou tendo um problema com minha placa de video, eu estou jogando navyfield só q o jogo só roda na resoloção 1024x768, e depois q troquei por essa placa só jogo se desabilitar o mesma porque ela nao tem essa resolução, só tem duas q é 800x600 e 1240x720 , sendo q quando a placa esta desabilitada eu tenho uma resolução max de 1600x1200, e eu gostaria de saber se tem como inserir essa resolução (1024x768) na minha placa de video?

segue configuração:

processador: pentium duo core E2160 1,80ghz, placa mãe asus p5g41t-m lx2/br, memoria 4 gb de ddr3, placa de video gt 5210 2 gb de ram, hd 500 gb e monitor de lcd aoc 716sw ele é widescream

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Você chegou a setar as mesmas? Pois mostrar por mostrar, já ví mostrar 2560xalguma coisa, mas como o monitor não suporta, nem mexi.

Se setou, com certeza o monitor não está mostrando essa resolução toda, está baixando a mesma.

Verifique se no seu jogo não há a possibilidade de ajustar a resolução.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

sim cheguei a testar elas e estão indo numa boa, e antes de trocar eu jogava esse jogo com uma radeon x1550 nesse mesmo monitor numa boa até ela queimar o fan ai resolvi trocar e estou nessa peleja, não tem como porque o jogo é on, e o q me intriga é justamente isso porque desabilitada vai e com a placa não, e toda hora ter q habilitar e desabilitar é um saco.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Ola, Eu comprei uma placa de video GeForce GT 520 GDDR3 1GB, quando eu coloco ela no gabinete, conecto o cabo, ligo o PC instalo os driver, pede para reiniciar o PC eu Reinicio, mas quando chega na tela de "Iniciando o Windows" O Monitor fica sem Sinal, alguem pode me ajudar?

Minhas configuraçoes:

Fonte: 500W

Processador Intel Core I3 3.20GHz

placa-mãe: H55H-CM

Memora Ram: 6GB

Se precisar de mais alguma coisa é so falar que eu coloco

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois...

Galera, estou com um PC antigo com a seguinte configuração: Placa Mãe BioStar G31-M7 TE, Processador Genuine Intel 2140 @ 1.60Hz, RAM 1GB, Placa de Video NVidia GeForce GT 520, Sistema Op Win7 ulti.

O problema é o seguinte, antes de colocar a placa de video, o pc funcionava perfeitamente para navegar e até jogar alguns jogos "em configuração minima" coloquei a placa para melhorar um pouco e acabou ferrando, a internet fica caindo toda hora quando tento assistir um video, jogar é impossivel, o FPS fica muito bom entre 60~80, mas toda cai, no league of legends por exemplo fica aparecendo "tentando reconectar" a cada 10 segundos, o sinal da internet fica com o X vermelho e volta em segundos, uma vez apareceu que o cabo não estava conectado e tudo, depois de atualizar todos os drivers e tentar de tudo, resolvi tirar a placa e ficou tudo normal, coloquei a placa novamente e bugou de novo, alguém pode dar uma LUZ?! 
desde já agradeço e desculpem se falei demais =x41l0.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

GT520 sobreaquecimento

 

olá.

 

estou com um prob na minha placa de video... baixei mais de 3 programas q mostra a temperatura do GPU e são todos os mesmos valores de temp.

 

normalmente ela fica a 47°C/49°C

 

mas quando eu abro um jogo ela sobe e sobe e sobe, até estabilizar depois de 1 ou 2 minutos (o jogo é o CS:GO) ela mostra 103°C e estabiliza....

mas eu encosto na placa de video/ e sinto o calor do ar q sai de sua ventoinha. e nao esta absurdamente quente(mas sai ar quente, mas é uma temperatura confortavel)

 

 

eu pensava q era por eu ter uma fonte de 300W e faltava energia pra ventoinha e nao dava conta... (pois a gt520 pusha 300W).

 

agr coloquei uma de 700W e continua com o mesmo problema...

 

 

 

o estado da placa de video: ela tem mais ou menos 1 ano, e esta com um pouquinho de poeira em cima dela...

 

 

o q eu devo fazer? limpa-la, se sim como?

 

 

obrigado a todos que tentarem ajudar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membro VIP

Galera, estou com um PC antigo com a seguinte configuração: Placa Mãe BioStar G31-M7 TE, Processador Genuine Intel 2140 @ 1.60Hz, RAM 1GB, Placa de Video NVidia GeForce GT 520, Sistema Op Win7 ulti.

O problema é o seguinte, antes de colocar a placa de video, o pc funcionava perfeitamente para navegar e até jogar alguns jogos "em configuração minima" coloquei a placa para melhorar um pouco e acabou ferrando, a internet fica caindo toda hora quando tento assistir um video, jogar é impossivel, o FPS fica muito bom entre 60~80, mas toda cai, no league of legends por exemplo fica aparecendo "tentando reconectar" a cada 10 segundos, o sinal da internet fica com o X vermelho e volta em segundos, uma vez apareceu que o cabo não estava conectado e tudo, depois de atualizar todos os drivers e tentar de tudo, resolvi tirar a placa e ficou tudo normal, coloquei a placa novamente e bugou de novo, alguém pode dar uma LUZ?! 

desde já agradeço e desculpem se falei demais =x41l0.jpg

 

Tente atualizar o bios da placa-mãe. Novas versões de bios por vezes abrem o leque de compatibilidade / estabilidade da mesma.

GT520 sobreaquecimento

 

olá.

 

estou com um prob na minha placa de video... baixei mais de 3 programas q mostra a temperatura do GPU e são todos os mesmos valores de temp.

 

normalmente ela fica a 47°C/49°C

 

mas quando eu abro um jogo ela sobe e sobe e sobe, até estabilizar depois de 1 ou 2 minutos (o jogo é o CS:GO) ela mostra 103°C e estabiliza....

mas eu encosto na placa de video/ e sinto o calor do ar q sai de sua ventoinha. e nao esta absurdamente quente(mas sai ar quente, mas é uma temperatura confortavel)

 

 

eu pensava q era por eu ter uma fonte de 300W e faltava energia pra ventoinha e nao dava conta... (pois a gt520 pusha 300W).

 

agr coloquei uma de 700W e continua com o mesmo problema...

 

 

 

o estado da placa de video: ela tem mais ou menos 1 ano, e esta com um pouquinho de poeira em cima dela...

 

 

o q eu devo fazer? limpa-la, se sim como?

 

 

obrigado a todos que tentarem ajudar

 

A GT 520 não puxa 300W.

 

Leituras interessantes:

 

10 Razões para o fabricante da placa de vídeo pedir fonte de exagerada potência

 

Causas da Potencialite Aguda

 

Dependendo da marca e modelo da sua fonte atual, podes ter trocado 6 por meia dúzia, ou algo ainda pior. Poste a configuração completa do seu PC no seguinte tópico: Fonte x Configuração. Pergunte se a fonte dá conta com qualidade da demanda energética do PC. Fontes de má qualidade e/ou com defeito podem causar inúmeros problemas ao PC, inclusive danificar componentes. Retorne com o resultado.

 

Caso não saiba identificar os componentes do seu PC, leia o seguinte tutorial: Saiba como descobrir a configuração do seu PC.

 

Utiliza estabilizador e/ou no-break?

 

Remova também a VGA do PC e faça uma inspeção visual na mesmo, a procura de acumulo de poeira. Remova o cooler da mesma e troque a pasta térmica.

 

Aproveite o cooler desmontado da VGA e limpe o dissipador de calor.

 

Monte tudo encaixe novamente no PC e teste.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...